Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
08-05-2009, 22:49
Mensagem: #21
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Realmente a Ana tem razão não consegui apagar nem formatar o cd por isso torneo a gravar um cd com o programa InfraRecorder como explicou o racoq.

No entanto o problema continua mas só que agora quando dou Save configuration and exit O PC já não leu nada e nem apareceu a dizer para inserir o cd , fica automaticamente todo negro.

Mesmo eu colocando logo de seguida o cd o computador começa logo a trabalhar mas sem qualquer resultado.

Caixa MasterColer - MatherBord Asus P5N7A-VM nForce730i SKt775 Nvidia Geforce 9300 - Processador Intel Core 2 Quad Q8200 Freq.2.33 GHz 45nm 1333 MHz - Cooler Scythe Mugen - Fonte de Alimentação OCZ ModxStream Pro 600W
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-05-2009, 23:01
Mensagem: #22
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
(08-05-2009 22:26)_Planax_ Escreveu:  
(08-05-2009 22:22)Ana Escreveu:  A culpa de toda a essa confusão é do WinRAR que, quando instalado, se regista como programa por omissão para abrir ficheiros .ISO e de cada vez que vemos um ficheiro .ISO, aparece o malvado ícone do WinRAR. Smile
Eu acho que é mais da filosofia "Seguinte Seguinte Seguinte Seguinte Seguinte". xD Quando instalava o Winrar tirava sempre os ISO e ZIP.
Pois, também eu, era irritante. E o excesso de opções no right-click menu Tongue

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-05-2009, 23:07
Mensagem: #23
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Outra coisa quando tenho que iniciar o PC tenho que estar sempre a configurar a BIOS é normal ?

Uma coisa quando quero ligar o PC tenho que carregar F2 para entrar certo porque ainda não tem nenhum SO instalado?

Onde estará o problema já gravei dois CDs e um DVD e nada.

Quando meto o CD no meu portátil ele aparece logo a dizer que tem na unidade DVD RW Executar Wubi.exe a dizer se quero instalar XUBUNTU por isso não é problema da gravação penso eu.

Aguardo que me digam como resolver este problema.

Caixa MasterColer - MatherBord Asus P5N7A-VM nForce730i SKt775 Nvidia Geforce 9300 - Processador Intel Core 2 Quad Q8200 Freq.2.33 GHz 45nm 1333 MHz - Cooler Scythe Mugen - Fonte de Alimentação OCZ ModxStream Pro 600W
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2009, 00:15
Mensagem: #24
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Porque é que tens sempre que estar a configurar a BIOS? Ela não grava as definições? Secalhar a pilha do CMOS está gasta... =X

O que faz o F2 na tua motherboard? É que isso varia de motherboard para motherboard.

O problema estará por certo nalgum passo que estás a fazer mal...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2009, 02:15
Mensagem: #25
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Já troquei a pilha do CMOS mas continuo a ter que configurar sempre que tenho que iniciar o computador, poderá a pilha estar gasta mas é pouco improvavel comprei duas novinhas.

Outra coisa sempre que quero entrar na Bios tenho que retirar a pilha só assim me deixa entrar mantendo a tecla F2 premida antes de reniciar o PC. Depois de a tirar entro e torno a colocá-la por vezes ele lá arranca sem ter que a tirar mas é ráro.

Utilizo a Tecla F2 para entrar na BIOS. SEI que em alguns computadores é diferente estou a montar uma torre com uma asus e não sei como vai ser para instalar o vista mas depois logo se vé quando chegar a altura.

Não sei se tenho de teclar noutra tecla qualquer o que sei tenho lido pelo google.

Vejam se me dão dicas que vou experimentando.

Caixa MasterColer - MatherBord Asus P5N7A-VM nForce730i SKt775 Nvidia Geforce 9300 - Processador Intel Core 2 Quad Q8200 Freq.2.33 GHz 45nm 1333 MHz - Cooler Scythe Mugen - Fonte de Alimentação OCZ ModxStream Pro 600W
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2009, 10:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2009 10:53 por gsantos.)
Mensagem: #26
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
(09-05-2009 02:15)ALVARO GOMES Escreveu:  Já troquei a pilha do CMOS mas continuo a ter que configurar sempre que tenho que iniciar o computador
Então porque tens que configurar sempre? As definições não ficam gravadas? Dá algum erro?

(09-05-2009 02:15)ALVARO GOMES Escreveu:  Outra coisa sempre que quero entrar na Bios tenho que retirar a pilha só assim me deixa entrar mantendo a tecla F2 premida antes de reniciar o PC. Depois de a tirar entro e torno a colocá-la por vezes ele lá arranca sem ter que a tirar mas é ráro.
O que me parece é que essa board já não está nas melhores condições.

De qualquer forma o teu procedimento é algo confuso.
Dizes que primes a tecla F2 antes de reiniciar o PC para poderes entrar na BIOS, o que é estranho pois essa tecla devia ser pressionada segundos após o PC ter sido ligado, mais precisamente quando aparecem as informações do POST:
[Imagem: post.png]
Quando vires esta imagem é que deves pressionar a tecla que te dá acesso ao BIOS. Pressioná-la antes ou depois nada faz.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2009, 11:43
Mensagem: #27
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Se o ecrã da tua BIOS é o que o _Planax_ colocou, só tens de carregar em F12 quando ele aparecer. E depois escolher o CD!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2009, 15:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2009 15:36 por ALVARO GOMES.)
Mensagem: #28
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Award Modular Bios v4.51PG, An Energy Star Ally
Copyright 1984-99, Award Software, Inc

PENTIUM III CPU at 667MHz(133*5.0
Memory Test: 524288K OK

Award Pluy and Play BIOS Extension v1.0A
Copyright 1999, Award Software, Inc
Detecting IDE Primary Master...MATSHITA CD-RW CW-7585
Detecting IDE Primary Slave ... Maxtor 2B020H1

CMOS checksum error - Defaults loaded

Press F1 to continue, DEL to enter setup

O que aqui vés é o que me aparece

Depois de carregar em DEL configuro para que procure o SO no CD-ROM certo

e quando salvo as difinições o ecrã fica preto e nada acontece.
Mesmo que coloque depois o cd ouço a drive a girar o cd mas nada acontece

EU salvo sempre as defenições em ( save configuration and exit)

Peço desculpa por vos ter confundido com a tecla F2 carregava sempre nela porque tinha lido que tinha que o fazer para entrar na bios mas nem sequer necessito o computador ao ligar mostra logo essa primeira imagem. Neste momento nem sei para que serve F2.

Desculpem
Caros amigo experimentei clicar na tecla F1 e uma coisa curiosa aconteceu

Apareceram uma série de configurações e logo de seguida mas muito depressa que não deu tempo de ler apareceu em baixo Starting Windows e uma lista branca por baixo e assim ficou

Coloquei o cd mas nada aconteceu

Caixa MasterColer - MatherBord Asus P5N7A-VM nForce730i SKt775 Nvidia Geforce 9300 - Processador Intel Core 2 Quad Q8200 Freq.2.33 GHz 45nm 1333 MHz - Cooler Scythe Mugen - Fonte de Alimentação OCZ ModxStream Pro 600W
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2009, 16:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2009 16:33 por gsantos.)
Mensagem: #29
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Quando fazes "Save Configuration And Exit" o parâmetro que passas é "Y"?
Deveria ser qualquer coisa assim:
[Imagem: 12-bios_save_exit.jpg]

Pelo que postaste pude ver também que tens a drive de CD no mesmo canal IDE que o Disco Rígido, o que embora seja perfeitamente possível, não é recomendado.

O que acontece ao premires F1 é que o sistema ignora o aviso de que houve um erro no CMOS e prossegue, carregando as definições padrão para a BIOS. Ora estas definições padrão, por norma, não incluem a verificação do CD-ROM para arranque, e é por isso que não consegues arrancar a partir do CD.

Este erro "CMOS checksum error - Defaults loaded" acontece normalmente pela pilha do CMOS estar gasta, por isso verifica de novo que a pilha está em condições.

Verifica ainda a marca e modelo da motherboad, para que possamos ler nos manuais se existe alguma tecla que dê acesso ao menu de arranque (Como disse a Ana Narciso), evitando ter que configurar o BIOS.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2009, 22:45
Mensagem: #30
RE: Ajuda Instalar o Ubuntu-8.10
Desmontei todos os componentes para poder verificar a matherbord e pelo que vi já é bastante antiga.

Tem um processador Pentium III ship 667/256/133/1.65v
Em relação á Bord DFI/CAG1
VIA PPGA/FC PGA BULK

E pode muito bem estar já com problemas e por isso não conseguimos instalar o software.

Sem problemas porque o que aqui foi escrito foi uma mais valia para o futuro um muito obrigado a todos.

Daqui a pouco tempo já terei mais verbas para poder finalizar o PC que estou montando faltando-me ainda as memórias, disco rígido, gravadora e gráfica.

Esta podendo ficar para o fim porque a bord ASUS P5N7A-VM já vem com um chip geforce 9300 e até eu ter verbas para uma ZOTAC GTX 275 GEFORCE GTX-896MB DDR3-PCI-EXPRESS 20.

Penso que poderei instalar o Linux sem a gráfica, porque o objectivo é trabalhar com software livre podendo ter sempre o vista.

Caixa MasterColer - MatherBord Asus P5N7A-VM nForce730i SKt775 Nvidia Geforce 9300 - Processador Intel Core 2 Quad Q8200 Freq.2.33 GHz 45nm 1333 MHz - Cooler Scythe Mugen - Fonte de Alimentação OCZ ModxStream Pro 600W
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)