Votação: Qual deles comprar?
Intel - Core 2 Duo E8400 3.0GHz
Intel - Core2 Quad Q8200 2.33GHz
[Mostrar Resultados]
Nota: Esta Votação é Pública, onde outros utilizadores vão puder ver o que escolheu.
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Upgrade ao HTPC - Core 2 Duo vs Core 2 Quad
06-05-2009, 19:46
Mensagem: #1
Upgrade ao HTPC - Core 2 Duo vs Core 2 Quad
Boa tarde, a minha questão é sobre hardware mas para um sistema operativo especifico, por isso não sei se devo colocar aqui ou na parte Hardware.


Pretendo efectuar um upgrade de um HTPC/Media Center com captura/gravação de tv por EPG onde o sistema operativo base é linux e estou num impasse na escolha do processador. O processador actual é um velhinho P4 2.80Ghz socket 478 que assenta numa BIOSTAR P4M900-M4 suficiente para a maior parte das funcionalidade do HTPC mas para os dias de hoje o processador já se arrasta um pouco para responder a todas as exigências do sistema.

Mediantes o orçamento disponível surge dois processadores candidatos.

Intel - Core 2 Duo E8400 3.0GHz(BX80570E8400)
- Processador para Socket LGA775 com Frequência de 3.0GHz
- L2 Cache 6MB
- Fabrico 45 nm
- Suporta Virtualization Technology
- Voltagem 0.85V - 1.3625V

Intel - Core2 Quad Q8200 (BX80580Q8200)
- Processador para Socket LGA775 com Frequência de 2.33GHZ
- skt775
- 4mb Cache
- bus 1333Mhz

Sabendo que o sistema operativo em causa apesar de ser multi-tarefas ainda não suporta distribuição de processamento de uma aplicação pelos vários cores, atendendo à diferença do cache L2 de ambos os processadores e incluído a vossa experiência, qual dos dois me aconselham.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-05-2009, 20:28
Mensagem: #2
RE: Upgrade ao HTPC - Core 2 Duo vs Core 2 Quad
(06-05-2009 19:46)R o B Escreveu:  Sabendo que o sistema operativo em causa apesar de ser multi-tarefas ainda não suporta distribuição de processamento de uma aplicação pelos vários cores


Isto não é verdade... Prova-me onde viste isso


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-05-2009, 17:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2009 17:50 por R o B.)
Mensagem: #3
RE: Upgrade ao HTPC - Core 2 Duo vs Core 2 Quad
Grato pela resposta,
Talvez o meu português não tenha sido o melhor mas o que eu queria dizer mesmo é que o meu sistema (não o sistema operativo por si só, esse já se sabe que suporta por isso também considero o melhor e fico fulo quando alguém diz mal dele) e sua configuração apesar de ser multitask nem todas as aplicações nomeadamente descodificação de vídeo suportam distribuição de processamento por mais que um/dois core. O mesmo poderá acontecer com o upgrade para dual ou quad core, pois nativamente as aplicações não suportarão tão cedo mais que um ou dois cores.

Mas independentemente disso, a minha questão é mesmo apenas sabes o que vocês me aconselham.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2009, 01:50
Mensagem: #4
RE: Upgrade ao HTPC - Core 2 Duo vs Core 2 Quad
Pronto e quem ganhou foi o E8400
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)