Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressão em rede!
26-10-2016, 12:02
Mensagem: #1
Impressão em rede!
Olá bom dia a todos!

Queria por uma pergunta acerca de impressão em rede.

Eu queria comprar uma impressora nova (Epson provavelmente) e utiliza-la a partir de um sistema Linux, mas esta não vem acompanhada com drivers para Linux (mais ou menos óbvio, lamentavelmente Sad). E a questão é, sendo uma impressora com interface de rede, será que não podia simplesmente ligá-la ao router via Ethernet, instalar uma máquina virtual com o WinDOS como guest OS, instalar lá os drivers Windows e imprimir como se fosse um Host Windows?

A outra alternativa seria comprar uma impressora HP que tem suporte para Linux através do HPLip, mas eu até preferia a solução anterior se for possível!

Que me dizem?

Obrigado por qualquer ajuda que possam dar!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2016, 16:39
Mensagem: #2
RE: Impressão em rede!
A impressoras tipo epson, brother, canon, etc, etc, como mais de 2 tinteiros são, teóricamente, mais atractivas porque se gasta menos tinta. Na prática e depois de se utilizarem vários modelos, marcas e durante vários anos chega-se à conclusão que não merece a pena; ora porque os tinteiros se gastam +- ao mesmo tempo, tem de se comprar tinteiros com maior regularidade, o custo é o mesmo e se não for mesmo superior e a cerejinha em cima do bolo é cada vez que se liga o raio da impressora ela começa a limpar as cabeças e no processo gasta ainda mais tinta... Moral da história, compra a hp... tenho uma epson, a brother que também tinha dei-a, e a epson só não vai fora porque ainda está a trabalhar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)