Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
driver de som e gestor de dispositivos no ubuntu
12-11-2016, 12:56
Mensagem: #1
driver de som e gestor de dispositivos no ubuntu
bom dia malta,
tenho um computador fixo um pouco antigo em casa que apenas uso para opções do dia-a-dia, no qual instalei o ubuntu por ser um SO mais leve do que windows, e como tal sou um utilizador recente do ubuntu.
a minha duvida tem a ver com a driver de som, a qual nao sei como instalar. já fiz o download do pacote de drivers no site da realtek mas não sei como fazer a instalação desse mesmo pacote, mesmo depois de ler o guia de instalação que vinha junto dele. o computador depois da instalação do ubuntu ficou com o som a funcionar, mas apenas em 2.1 quando eu tenho umas colunas 5.1. espero que me possam ajudar.
tenho outra duvida que tem a ver com o gestor de dispositivos. sendo utilizador de windows estou habituado a ter essa opção para verificar o estado dos dispositivos que tenho ligados ao computador, mas parece que no ubuntu isso não existe, depois de uma breve pesquisa na internet encontrei este post aqui no site (https://pplware.sapo.pt/linux/gestor-de-...-possivel/) mas como já é um post antigo, o mesmo não funcionou, será que podem também ajudar-me com isso ?
espero respostas, e agradeço desde já.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2016, 18:25
Mensagem: #2
RE: driver de som e gestor de dispositivos no ubuntu
Som:

Tiveste alguma mensagem de erro ao instalar ou simplesmente não sabes como te orientar na instalação? Podes partilhar o guia de instalação?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)