Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] Aceder a ficheiros em partição Linux-Swap
17-05-2009, 02:04
Mensagem: #1
Ubuntu [Ajuda] Aceder a ficheiros em partição Linux-Swap
Boa Noite a todos,

Em primeiro a configuração do meu disco até ontem.

Partição 1: Windows (NTFS)
Partição 2: Documentos (NTFS)

Até ontem à noite, era um utilizador do Windows 7. Decido experimentar o Ubuntu, e cometo o erro de meter o Swap na partição dos Documentos.
Entretanto dá por ali uns erros manhosos com o GRUB (erro 15, erro 17, erro 22), e eu volto a instalar o Windows.

Mas agora quero aceder à partição dos Documentos, e esta não é possível aceder através do Windows, e no GParted aparece isto:
[Imagem: capturaecra.png]

Preciso MESMO de aceder ao raio da partição, porque é lá que tenho todos os meus trabalhos. Estou a dar em doido com isto.
Ajudem-me, por favor.

Como faço?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2009, 11:52
Mensagem: #2
RE: [Ajuda] Aceder a ficheiros em partição Linux-Swap
Não sei porque é que isso criou duas partições de swap ..... andaste a criar as partições manualmente ou deixaste-o fazer as partições sozinho?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2009, 12:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-05-2009 12:18 por Manuel Jose.)
Mensagem: #3
RE: [Ajuda] Aceder a ficheiros em partição Linux-Swap
Parece que fizeste asneira e apagaste a partição dos documentos sem querer... Para além disso, não é normal teres duas partições swap, pelo menos no modo automático, pelo que deduzo que as criaste manualmente. Só vejo aí uma partição suportada pelo windows (FAT 32), as outras só são suportadas pelo linux, o que vem reforçar ainda mais a ideia que apagaste a partição dos documentos. Se a apagaste, não há maneira de recuperar, a menos que tenhas isso gravado noutro local, ou que tenhas um backup.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2009, 09:21
Mensagem: #4
RE: [Ajuda] Aceder a ficheiros em partição Linux-Swap
Desculpa a intromissão, mas a partição que está em fat32, tem todo o aspecto de ser a partição de recuperação que vem normalmente instalada nos HP's. Também instalei o Win7 e o Ubunto, mas em duas partições diferentes. Pelo que se vê na imagem o Win7 com os documentos, JÁ ERA.

Likas
Não me uses sem motivo, não me guardes sem honra
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2009, 09:46
Mensagem: #5
RE: [Ajuda] Aceder a ficheiros em partição Linux-Swap
Pois .... mas como uma das partições de swap não está a ser usada com sorte pode ser que ainda dê para recuperar algumas coisas.
Mas realmente houve qualquer coisa que correu muito mal no momento de criação das partições.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)