Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vixta SO Linux
08-08-2008, 15:56
Mensagem: #21
RE: Vixta SO Linux
racoq Escreveu:Se era assim nas primeiras versões do Ubuntu não é bem assim agora.
Eu sei, daí dizer que gosto de ver a evolução que o Ubuntu está a ter Wink
racoq Escreveu:Dou-te alguns exemplos, se tiver o Evolution configurado (que tem completo suporte Microsoft Exchange duvido que o cliente de email do Macos tenha), posso carregar sobre o o relógio do painel do ubuntu, e aparece o calendário onde posso ver os dias do mês e quais as tarefas que tenho para um determinado dia, se as pré-agendei no evolution (integração evolution Ubuntu).

Podes ter acesso ao Exchange usando o Entourage, da própria Microsoft.
http://www.roughlydrafted.com/RD/RDM.Tec...73F91.html

racoq Escreveu:Melhor, se definir uma imagem para a minha sessão do ubuntu (Não tenho o Ubuntu aqui, mas julgo ser em Sistema > preferências > sobre mim), o pidgin detecta que essa imagem está a ser usada na minha sessão e usa-a como avatar no pidgin. Já nao vou falar do programa de IM que vem por defeito no MacOS que nem sequer tem comparação com o Pidgin, e com os protocolos que ele suporta ao mesmo tempo.
O iChat é algo que nem tenho instalado. Uso o Adium, que é primo directo do Pidgin Smile e sim, também usa a imagem do perfil se quiser no mesmo.

racoq Escreveu:Utilizando o F-Spot, basta apenas ligar a minha maquina digital e ele sincroniza-me as fotos, e posso cataloga-las, e à distância de alguns cliques envia-las para sites como flickr.
Tens o iPhoto que já vem incluído que também te faz exactamente o mesmo, até faz uma galeria se quiseres para colocares online, algo que também podes fazer com o Picasa.

racoq Escreveu:Posso atravês do openoffice produzir os meus documentos, e à distância de um click, automaticamente converter esses documentos em PDF, e enviá-los por mail pelo evolution.
Mesma coisa com o iWork, tens o Pages, que é um Word e tem suporte completo ao .odt (coisa que o Office2007 nem quer saber), tal como no OpenOffice.
racoq Escreveu:Posso ainda ver filmes no totem, e saber que se não tiver algum codec, ele me irá perguntar se desejo fazer download desse codec para ver o filme em questão, e os fará por mim.
Em relação aos codecs, já se sabe como é... é preciso licenças para isso. Mas tal como tu fazes no Windows e instalas os codecs quando precisas, é a mesma coisa no Mac. E sim, o Totem tem esse comportamento inteligente e também adorei quando ele pediu-me para instalar os codecs automaticamente Smile

racoq Escreveu:Melhor que isso e recentemente foi uma descoberta minha, posso dentro do totem, pesquisar e ver qualquer filme youtube de uma forma muito mais rápida e sem falhas como acontece no próprio site do youtube pois lá estamos dependentes do plugin de flash, no totem, este faz streaming do video directamente, dando-me maior liberdade de redimensionar o video como eu quiser.
Fixe, não sabia que o Totem fazia streaming directo do YouTube! Smile
racoq Escreveu:Dei-te vários exemplos do que o ubuntu tem conseguido realizar quer a nível de funcionalidades / facilidades na área de usabilidade, algumas nem em mac existem.
Melhoram a olhos vistos a cada actualização no SO, e espero que assim continuem. E claro, espero que os outros também se mantenham a par das tendências.
racoq Escreveu:Além que dos três sistemas falados o mais personalizável, é mesmo o Ubuntu/linux, podendo eu próprio configurar o ubuntu e o seu aspecto visual a ajustar-se à minha imagem e semelhança, aumentando o meu nível de produtividade.
Verdade, daí usa-lo para desenvolvimento Smile nada como o gEdit com os plugins Big Grin

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-08-2008, 16:08
Mensagem: #22
RE: Vixta SO Linux
A nivel de Sistema, tenho poucas razoes para dizer mal, mas hardware e afins, continuo com a mesma opinião.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-08-2008, 19:38
Mensagem: #23
RE: Vixta SO Linux
Zeon Escreveu:Fixe, não sabia que o Totem fazia streaming directo do YouTube! Smile

Vê o meu tópico na secção de Guias => http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=191


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2008, 11:33
Mensagem: #24
RE: Vixta SO Linux
Smile thanks pelo link, já tá activo aqui Big Grin

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2008, 18:34
Mensagem: #25
RE: Vixta SO Linux
Leo Escreveu:A nivel de Sistema, tenho poucas razoes para dizer mal, mas hardware e afins, continuo com a mesma opinião.

isso a nivel de Gnu/linux ou nivel de ViXta? pois o meu hardware tem total suporte em ubuntu, debian ETC.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2008, 18:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2008 18:36 por Leo.)
Mensagem: #26
RE: Vixta SO Linux
estou a falar de harware apple, aquele tipo de portatil macbook que custa 1100€, e um exactamente com o mesmo hardware com windows custa 500€
estupidez, pagas o design praticamente...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-08-2008, 21:04
Mensagem: #27
RE: Vixta SO Linux
Mantenham-se dentro do tópico, meninos... Vixta Smile

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)