Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Grub
04-06-2009, 15:09
Mensagem: #1
Grub
ca vai mas um dos meus problemas nessa guerra de SO.
eu tinha o xp instalado na maquina, depois instalei por cima o ubuntu e assim atraves do grub eu podia escolher qual dos so queria iniciar o pc.
mas como tive necessidade de tirar o ubuntu formatei a partiçao onde ele estava instaladado e agora nao consigo ligar o pc pk ele nao encontra o grub para fazer a gestao dos SO para arrancar.
Alguem me pode ajudAr?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 15:14
Mensagem: #2
RE: Grub
bem, não consegues ligar mesmo o pc? (formatar é o mais simples nesse caso) ou não consegues entrar no windows porque não aparece nada no grub?

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 19:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2009 19:51 por Vicc.)
Mensagem: #3
RE: Grub
Desculpem pela ignorancia, mas o GRUB no Linux e semelhante ao MBR no Windows, certo?
Ou boot loader... Faço kung-fu-são sempre! hehe

Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 21:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2009 21:25 por JPedrosa.)
Mensagem: #4
RE: Grub
o MBR não é do windows é do Disco Rígido.

o MBR contém um conjunto de informações como por exemplo a tabela de partições, e tem a descrição dos SO instalados e como os carregar.

tipicamente o windows não mete lá nada, e usa o boot.ini numa das partições (ou seja, mesmo que existam 2 windows instalados só existe 1 boot.ini)

o grub é um boot manager que sabe viver com todos os SO instalados no device.

tentei explicar isto de forma clara, provavelmente passei por cima de um ou outro pormenor técnico, mas permite-te ter uma ideia.

dá uma olha em:
http://en.wikipedia.org/wiki/Master_boot_record
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2009, 09:25
Mensagem: #5
Ubuntu RE: Grub
(04-06-2009 15:14)Bruno Bernardino Escreveu:  bem, não consegues ligar mesmo o pc? (formatar é o mais simples nesse caso) ou não consegues entrar no windows porque não aparece nada no grub?

não consigo entrar no windows porque não aparece nada de grub?
diz erro 25 grub nao encontrado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-06-2009, 10:06
Mensagem: #6
RE: Grub
Viva!

A solução para ti está no Super Grub Disk!!!

Basta fazer o boot via CD ou USB (está tudo explicado na homepage!) e seguir alguns passos. Se já tens alguma experiência, deve ser um processo muito "straightforward" para ti, senão, cá estaremos para o suporte!

Cumprimentos e boa sorte =)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-06-2009, 14:31
Mensagem: #7
RE: Grub
Acho que ele consegue ligar, so nao consigo e aceder ao Windows, podias eliminou a partiçao do Ubuntu e o GRUB foi a vida, ele tem e que configurar MBR, entao incia pelo CD do windows e poes em recuperaçao do sistema e rodas o comando FIXMBR e ele vai reescrever a tabela de partiçoes, e deve iniciar novamente sem problemas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)