Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux com varias interfaces graficas instaladas
16-01-2020, 17:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2020 18:09 por Marco.C.)
Mensagem: #1
Linux com varias interfaces graficas instaladas
Ola.
Antes de tudo,gostaria de pedir desculpas antecipadas se errei no locar para postar essa pergunta, peço aos admins que transfiram a mensagem ok?
Gostaria de instalar o Raspbian lite num RPi4 de 4gb com sd card de 32gb e posteriormente instalar varias interfaces graficas como Pixel, Xfce4, Lxde e/ou Mate, escolhendo qual usar ao digitar senha, isso e possível?
Na interface gráfica para digitar senha não aparece nenhum lugar que vc possa clicar e ver as opções de gui instaladas (como tinha num pc antigo com Debian), tem como habilitar isso, ou instalar algo que permita isso?
Pessoal, desde já, muito obrigado pela atenção.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2020, 10:41
Mensagem: #2
Ubuntu RE: Linux com varias interfaces graficas instaladas
Deve ser possivel através do Terminal, mas não aconselho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2020, 21:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2020 22:42 por Marco.C.)
Mensagem: #3
RE: Linux com varias interfaces graficas instaladas
Sera que o gerenciador de sessões do Raspbian vem bloqueado para não aparecer o icone da engrenagem que da a opção de troca de gui ?
Se " sim " tem como editar as configurações ou substituir por outro ?
Como saber qual gerenciador vem por padrao ?
Alguma sugestão de outro gerenciador ?

Segui o tutorial  [GUIDE] Raspbian Lite with RPD/LXDE/XFCE/MATE/i3/Openbox/X11 GUI mas la so ensina como instalar um ou outro " gui " e não varios como pretendo.


Pesssoal qualquer ajuda e bem vinda, tenho outro SD Card para esperimentar e aprender ok? 
Uma ajuda de vcs que não der certo não vai gerar nenhum transtorno, vai sim me ajudar a aprender e conhecer melhor o linux.

Valeu por qualquer ajuda.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-01-2020, 20:04
Mensagem: #4
RE: Linux com varias interfaces graficas instaladas
Ola
Tive uma resposta de outro forum sobre linux que me deu uma dica muito util para me ajudar a conseguir o que queria, como coloquei no post https://www.raspberrypi.org/forums/viewt...&start=150 
Voce pode ter mais de uma gui instalada no mesmo sistema Raspbian, o segredo e a sequencia de instalação e a substituição de um app, tenho instalado o PIXEL, XFCE e MATE, se ouver interesse disponibilizo as fotos da sequencia que funcionou para mim.
Como nada e 100% bom, tive um inconveniente, a conexão web so funciona no XFCE e MATE por cabo ( Ethernet ), pela Wi-Fi não estou conseguindo, alguem poderia ajudar ?
Alguma dica?
Desde ja, muito obrigado pela atenção
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)