Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fim do mundo em 2012?
09-06-2009, 12:22
Mensagem: #1
Fim do mundo em 2012?
Seguindo a linha do poste da madeira gostaria de vos mostrar sobre 2012.
Nao me vou por a explicar muito apenas dizer k segundo essas teorias a terra vai sofrer uma grande alteraçao em dezembro de 2012 tendo como conseguencias milhares de mortes, a subida do nivel das aguas, altas temperaturas, fome, guerras, resumindo o fim do mundo.
Ate ja saio o filme 2012.
pesquisem pelo google ou youtube e depois comentem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2009, 12:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2009 12:49 por acidizer.)
Mensagem: #2
RE: Fim do mundo em 2012?
(Isto vai ser enfadonho, portanto se a gerência achar que isto não se enquadra aqui, sorry.)

A resposta possível depois de uma data de anos a ler livros que muita gente acha perfeitos disparates. Alguma dúvida de maior, consultem o projecto Zeitgeist.

O ponto fulcral aqui é pegares no fenómeno 2012 e adicionares-lhe a componente cultural.

São várias as culturas antigas nas quais o ano de 2012 é assinalado nos calendários como o "Apocalipse", o "Fim do Mundo", o "Juízo Final", o "Fim de Um Ciclo". Há também opiniões que defendem que 2012 será o ano em que esta era que vivemos vai terminar, e o cliclo irá repetir-se novamente.

Mayas, Egípcios, Celtas, Hopis, Sumérios. Nostradamus e variados profetas.
Hindus, Budistas, Cientistas.
Religiosos de todas as crenças defendem que algo de marcante irá ter lugar neste mundo em meados de 2012.

Entenda-se então o 21 de Dezembro de 2012, como sendo a data mais marcante na grande maioria das culturas, religiões, meios científicos e governos.

Então mas... E o que irá acontecer em tal dia?

A extinção da raça humana causada pela inversão dos pólos da Terra? Mas como? Através da alteração dos campos magnéticos do Sol?

Resposta céptica:
O campo magnético do nosso planeta, irá inverter-se instantaneamente assim que se começarem a sentir as alterações do Sol. A consequência mais directa disso, vai ser a a violência dos tremores de terra que irão devastar tudo o quando seja chamado edifício. Tsunamis e actividade vulcânica cuja intensidade não poderá ser medida devido à natureza da sua violência.
Sendo mais directo; a crosta terrestre irá deslizar, consequentemente, os continentes tal e qual como os conhecemos deixarão de existir.
É visível alguma actividade no que diz respeito à previsão de possíveis catástrofes por parte de institutos de geografia terrestre, tendo como objectivo chegar à exactidão do que estará para vir.
Crê-se fortemente que a Europa e a Amêrica do Norte vão ser violentamente "arrastados" para norte, deslocando-se milhares de kilómetros, tornando-se então o seu clima num clima polar.

Foram registadas imagens em Crop Circles (círculos efectuados em plantações) dando-nos a indicação da formação dos planetas no ano de 2012, podendo eventualmente servir de alerta para algo que acontecerá a 21 de Dezembro de 2012.

Temos por outro lado, registos históricos de referência a cataclismos naturais que acontecerão por via da passagem de um corpo ainda não determinado com exactidão (de cultura para cultura há referência tanto a astros como a cometas, como a planetas) perto do planeta Terra.
Por essa ordem de ideias falemos então do "Abominável da Desolação" de Jesus, a "Abominação Desoladora" de Daniel, "Absinto" do Apocalipse de João, a "Grande Estrela", "o Grande Rei do Terror", "O Monstro", "O Novo Corpo Celeste" de Nostradamus, o "Intruso" de Ramatis, o Planeta X tão procurado pelos astrónomos, o "Niburu" ou "Marduk" dos Sumérios, o "Hércolubus" dos Gnósticos. Podia mesmo optar por falar nas profecias Maya a fundo.

Mas de pouco ou nada iria adiantar, porque provavelmente iria gerar uma das maiores teorias da conspiração da Humanidade.
A realidade é que quem usa, ou recorre a mitos, acaba por ter nas suas mãos o total controlo e poder sob o meio em que se insira, seja político, religioso, etc.


Reality check:

A realidade é que andamos a tratar mal o local onde vivemos, e consequentemente a devassar o mesmo.
Se continuarmos assim, vamos acabar por forçar o nascimento de ameaças cuja intensidade pode vir a ser impossível de se medir. Teremos secas e inundações, ciclones, pandemias de doenças tropicais, conflitos armados, migrações sem precedentes... Dá que pensar se repararmos que os últimos acontecimentos têm sido exactamente estes.

Vimos que a Humanidade neste preciso momento se encontra num ponto sem retorno. Está na hora de pararmos todos para pensar um pouco. Temos efectivamente que ceder a interesses particulares de origem duvidosa e devemos voltar a colocar a Humanidade no caminho certo.
Defende-se que irá acontecer a catástrofe da Humanidade em 2012. Tão simples quanto isso.
Defende-se também que 21 de Dezembro de 2012 irá ser o ponto de viragem, o equilíbrio, o fim de paradigmas ancestrais, o novo começo, onde nada nem ninguém seriam como foram no passado.

Os que têm uma conduta de vida espiritualista, aguardam pelo "juízo Final", o tal momento em que se irá separar o trigo do joio com a chegada de Jesus Cristo ou, se preferirem, a de extraterrestres. Como se sabe esta profecia não é nada amigável uma vez que nos diz que a civilização irá ter como causa de rotura o materialismo e o egoismo (podemos associar isto ao sistema económico por exemplo) e o início de uma civilização mais apegada ao espiritualismo ao amor e à fraternidade. Seguindo esta linha de raciocínio de "juízo final", há quem fale que a chegada dos extra-terrestres irá acontecer depois de uma catástrofe natural, provocada pela entrada do "segundo sol" na órbita da Terra. (A origem desta profecia é Suméria, no entanto várias culturas em eras diferentes e em pontos geográficos diferentes, defendem o mesmo).


Seguindo a ordem de ideias de colapso da civilização Humana por intermédio de cataclismos e/ou fim do sistema económico/materialismo, não poderia deixar de referir as profecias Maya.
Segundo os mais estudiosos no campo do estudo dos astros- e de salientar que o estudo do Calendário Maya é um longo, extremamente complexo e penoso campo- a data tantas vezes aqui referida, é o ponto de viragem em que o Homem aprende a fazer o que o tem atormentado desde o início dos tempos. Dá um fim ao medo.

Jamais nos poderemos esquecer que sob o ponto de vista espiritual de "fim do mundo", a componente material (catástrofes, materialismo, consumismo) é como que colocada em segundo plano. Não quer de maneira alguma dizer que isto não venha acontecer, antes pelo contrário. Todas as civilizações nos explicam claramente que irá ser real, mas o que será considerado como sendo "O ponto" de separação entre dois mundos?

A resposta humanamente mais simples: a mudança consciencial.

A conhecida consciência egoista e individualista ao estilo de:

"Sou um ser humano, sou terrestre, pertenço ao planeta Terra"

perecerá, dando lugar à consciência universalista que poderá ser entendida como

"sou um espírito encarnado, que pertence ao Universo".

Posto isto, os espíritos reprovados no "juízo final" (todos aqueles que não corrigirem a consciência nas últimas "provas", irão ser exilados no Nibiru, tendo que recomeçar do zero todo o processo em torno da reencarnação, ao passo que os aprovados para a "Nova Terra" irão estar livres de qualquer memória do passado bem como de todos os traços de egoísmo e individualismo. Serão assim os habitantes da terra regenerativos.

Interpretem isto da maneira que melhor entenderem, da maneira que se identificarem melhor. Todas as profecias que foram mostradas aqui são versões do que vai acontecer até ou em 2012.
Pensem. Isto não vai ser nenhum fim do mundo, mas sim o fim de um tipo de mundo corrompido, podre, em decomposição à muito tempo.
Não duvidem, muito menos se iludam. Estamos à beira do colapso. Provas? Ora... Crise financeira mundial, aumento das catástrofes naturais, o preocupante aumento de violência e rebeliões, o tão recente início de uma pandemia...

Coloquemos a inteligência a funcionar, e compreendamos que independentemente da realização ou não das profecias de 2012, a nossa sociedade está morta.



My 0.02€,


L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2009, 14:14
Mensagem: #3
RE: Fim do mundo em 2012?
Isto é que é fixe... Mr Green

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2009, 15:23
Mensagem: #4
RE: Fim do mundo em 2012?
obrigado acidizer pelas esplicaçoes.
Entao realmente ai haver uma grande mudança em 2012.
vou ter de ver como proteger os meus.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2009, 15:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2009 15:47 por Nuno A..)
Mensagem: #5
RE: Fim do mundo em 2012?
Até que enfim uma pessoa que, como eu, percebe o que de facto é o "Fim do Mundo". Não é exterminação, é mudança!

Parabéns acidizer Wink

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2009, 15:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2009 16:02 por acidizer.)
Mensagem: #6
RE: Fim do mundo em 2012?
Isso foi só uma milésima parte do que gira em torno do estigma do 2012.

O que acontece é que muita gente acredita num mito, e um mito, quando alimentado dá poder e controle do meio em que se insira, seja cultural, político, religioso, etc.

Pensa por ti mesmo para descobrires as coisas, nunca "comas" o primeiro prato que te metam à frente.

Anyway, isto não é o sítio apropriado para discutir um tema destes.


L.
(09-06-2009 15:47)Nuno A. Escreveu:  Até que enfim uma pessoa que, como eu, percebe o que de facto é o "Fim do Mundo". Não é exterminação, é mudança!

Parabéns acidizer Wink

Obrigado ilustre!Mr Green

Só me limitei a ler os livros certos, que para muita gente são os errados.

Creio que pelo fórum haja um grupo de pessoas que possa ser um pouco mais curioso que os restantes, mas isto poderá ser para todos.

Vivemos três eras como humanos, vimos impérios nascerem, viverem e morrerem, ou então nascerem, viverem e inexplicavelmente desaparecerem. Acima de tudo tiveram o seu tempo de vida dominando de forma homoegénea a zona do globo em que viviam.

Vimos culturas muito mais avançadas que nós, que sabiam perfeitamente que a maior riqueza possível seria a preservação dos valores morais do Homem bem como a conduta que deveria ter mediante os tempos. Vimos pessoas que mesmo vivendo em dominância politeista sabia sempre que o elemento chave do universo eram elas mesmas.

Temos esta herança presente e no entanto, desde à 2000 e qualquer coisa anos que se anda a tentar mudar isto tudo?


O que nós quisermos, começa. O que nós quisermos, mantem-se ou sustenta-se. O que nós quisermos, termina.


Mais 0.02€,


L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2009, 19:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2009 19:02 por Ana.)
Mensagem: #7
RE: Fim do mundo em 2012?
Depois da excelente explicação do acidizer, deixo aqui também algo: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=21960&op=all

Onde anda o nosso amigo Lápis Azul? Ele é que é todo das teorias da conspiração...

Realmente, também fico toda curiosa com estas coisas! ^^


Ah, algum de vós viu o filme "Knowing" com o Nicholas Cage? Pode não ser perfeito, mas aborda estes assuntos.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2009, 19:26
Mensagem: #8
RE: Fim do mundo em 2012?
Excelente? Quer dizer que já não posso mesmo começar ai um culto apocalíptico da coisa? Sad

LOL

Agora a sério...

O Knowing pega num mito Sumério muito delicado. Acaba por ser bom ver que não ficou assim tanta coisa do mito por passar para o grande ecrã. Mesmo que de forma um pouco indirecta, explica um par de coisas que se tivessem que ser lidas, ou vistas via youtube, as pessoas ou não compreenderiam ou ficariam assustadas.

Reality check; porque é que toda a gente diz que isto é teoria da conspiração? Big Grin

L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2009, 21:22
Mensagem: #9
RE: Fim do mundo em 2012?
Movido para conversa de esplanada.

Esta discussão enquadra-se mais nesta secção. Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2009, 21:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2009 21:44 por Lápis Azul.)
Mensagem: #10
RE: Fim do mundo em 2012?
(09-06-2009 19:02)Ana Escreveu:  Onde anda o nosso amigo Lápis Azul? Ele é que é todo das teorias da conspiração...

Não estou cá! Fui raptado por UMA extra-terrestre... Mr Green

Em relação ao suposto fim do mundo, só digo que espero cá estar p'ra ver a bomba estourar! Ou seja, estou curioso em relação ao que realmente se irá passar.
Não quero acreditar que seja a extinção do Homem, mas sim o cair da máscara de muitas instituições e ideais tidos como correctos! A religião cristã fala do dia do juizo final e penso que será isso mesmo, onde tudo aquilo que o Homem toma por certo será posto em causa pelo próprio Homem: Quem somos, de onde viemos, para onde vamos e quem em que me andou a enganar durante 2012 anos????

Agora, nem imagino a confusão que vai ser nas cabecinhas dos mais influenciaveis, quando descobrirem que tudo (a religião) não passa duma farsa para enganar e manter a população controlada...
(09-06-2009 19:26)acidizer Escreveu:  Reality check; porque é que toda a gente diz que isto é teoria da conspiração? Big Grin

L.

Porque "eles" assim o querem fazer passar... Assim, estas "ideias malucas" não passam disso mesmo. Além de que é mais fácil integrarmos-nos na sociedade se adoptarmos o que é comummente aceitavel pela população em geral, evitando-se assim ser-se discriminado... É sabido que a população receia aceitar ideias novas... Por medo... Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)