Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida no Thompson TG787 MEO
07-07-2009, 12:44
Mensagem: #1
Dúvida no Thompson TG787 MEO
Boas,

Como é que eu tenho que fazer para poder aceder a um site alojado no meu pc?

Já tenho o no-ip definido no meu router, mas sempre que tento aceder de fora de casa, não aparece nada. Fica a moer e nada.

Se aceder em casa através do endereço no-ip, acedo ao router. Só consigo aceder ao site metendo 127.0.0.1 ou localhost.

Podem ajudar-me?

Obrigado.

Smile

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2009, 13:22
Mensagem: #2
RE: Dúvida no Thompson TG787 MEO
Para começar se tens meo não deves precisar do no-ip, procura na área de cliente outros serviços -> criar/gerir dynip.
Com esse serviço gratuito de cada vez que mudas de ip não tens de fazer nada nem ter programas instalados na tua máquina porque a correspondência nome <-> ip externo é actualizada automaticamente.

Depois no router tens de fazer o port-forward da porta 80 para o teu pc (é mais fácil se deres um ip fixo ao teu pc) (ficas sem aceder ao interface do router se estiveres fora de casa, também não perdes nada e já devias ter isso desligado por motivos de segurança).

Na firewall no teu pc tens de permitir entrada de ligações na porta 80 e deve ser só isso.

Quando digo porta 80 pode ser outra porta qualquer que tenhas configurada para o http mas o mais certo é ser a porta 80.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2009, 14:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-07-2009 14:12 por Malamen.)
Mensagem: #3
RE: Dúvida no Thompson TG787 MEO
Na questão do dynip, testei isso primeiro e obtinha o mesmo resultado. Por isso é que mudei para o no-ip.

Para fazer o port-forward da porta 80, acho que não é preciso meter ip fixo, porque o meu pc é lido pelo router através do nome da máquina.

De qualquer das formas, sabes-me dizer em que parte é que faço esse redirecionamento? É no mesmo lugar onde se abrem as portas das aplicações?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2009, 17:15
Mensagem: #4
RE: Dúvida no Thompson TG787 MEO
Eu não tenho meo logo não conheço esse router mas port forward é port forward Wink é exactamente igual ao que se faz para o emule, utorrent, jogos e afins Smile

Se consegues meter o port forward a trabalhar sem meter ip fixo tudo bem, só disse isso porque normalmente é mais fácil tendo ip fixo, que evita que as coisas deixem de trabalhar se por acaso o ip mudar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2009, 17:27
Mensagem: #5
RE: Dúvida no Thompson TG787 MEO
Pois, mas no meu caso, mesmo que o ip mude, o nome da máquina continua o mesmo.

Então tenho que alterar a porta de comunicação para o router para outra? Tipo a 8080? E assim ficar com a porta 80 para http?

Este router está-me a dar cabo da cabeça neste requesito...

Ah... antes que me esqueça.

Existe um login de super administrador para este router.

Username: sumeo
Password: m30acc355

Ainda não vi que mais é que é liberado.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2009, 23:29
Mensagem: #6
RE: Dúvida no Thompson TG787 MEO
Penso que não precisas de mudar nada, é só fazer o port forward (mas nunca testei). Deves conseguir aceder ao interface do router na mesma a partir da rede local senão se ficares sem acesso lá terás de fazer um reset às configurações Tongue acontece a todos de vez em quando hehe, também já cortei qualquer acesso ao router por engano (router "normal"), um reset para as configurações de fábrica e pronto já se tem acesso outra vez.

Eu se fosse a ti não mexia nisso com as configurações de super administrador, isso se não vem no manual e se não é dito em lado nenhum é melhor só ver e não mexer ... digo eu Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2009, 09:24
Mensagem: #7
RE: Dúvida no Thompson TG787 MEO
Foi o que eu fiz... vi e não mexi... Mr Green

Mas ainda anda às aranhas com o redirecionamento. EEK!

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2009, 16:39
Mensagem: #8
RE: Dúvida no Thompson TG787 MEO
Tens aqui um guia (em inglês) http://www.portforward.com/english/route...efault.htm

Eles dizem logo para meteres o teu pc com ip fixo, tal como te tinha dito antes.
Na parte da introdução da porta metes 80 em todas, penso que não precisas de meter nada nas colunas do trigger que isso é outro filme Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2009, 17:26
Mensagem: #9
RE: Dúvida no Thompson TG787 MEO
(07-07-2009 12:44)Malamen Escreveu:  Boas,

Como é que eu tenho que fazer para poder aceder a um site alojado no meu pc?

Já tenho o no-ip definido no meu router, mas sempre que tento aceder de fora de casa, não aparece nada. Fica a moer e nada.

Se aceder em casa através do endereço no-ip, acedo ao router. Só consigo aceder ao site metendo 127.0.0.1 ou localhost.

Podem ajudar-me?

Obrigado.

Smile

Supostamente não tens que instalar um Server Web (apache, ISS, etc) para correres a pagina web?

Depois com o no-ip podes configurar isso tudo para redireccionar o nome do no-ip para o teu endereço IP ...

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2009, 09:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2009 09:26 por Malamen.)
Mensagem: #10
RE: Dúvida no Thompson TG787 MEO
Sim, sim... Mr Green

Isso já está feito.

Continuo é com o problema de me aparecer a página de configuração do router ao invés da página que supostamente deveria aparecer.

Logo vou ver o diz nesse tutorial.

Wink

Edit:
Já tinha estado nessa página e mesmo assim, não resolveu... Sad

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)