Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
EStranhO LiNUx
14-07-2009, 13:24
Mensagem: #1
Windows EStranhO LiNUx
hj aconteçeram.me duas coisas estranhas.

primeiro estava eu a instalar as actualizaçoes no meu linux mint e ele encravou, sendo assim tive de reiniciar a maquina e reparei que no grup estava como se eu tivesse dosi SO linux Mint, coisa que nao é verdade, o primeiro abre normalmente mas o segundo nao abre nada fica so no modo de texto.
Depois disso ligo o pc e quando vou para instalar um programa ele pede a senha e para meu espanto a senha que sempre uso e sempre usei nao da.
nem maiusculas nem minusculas nem senha da bios nada nad na n ......
Bem o k faço para nao recuperar a senha?
eu uso o pc normalmente porque ele faz o login automatico.

ja agora como faço para o Skype o AMSN e outros softwares nao ligarem quando ligo a maquina.

OBS:. Estou a usar o linux a pouco mais de 4 meses e agora sei k nao é so windows que encrava e da bum.
tudo bem o linux nao consome muito do hardware mas tem alguns erros engraçados como CD gravados, dizer que estao virgens....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2009, 21:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2009 21:07 por gsantos.)
Mensagem: #2
RE: EStranhO LiNUx
É engraçado que eu já não meto cá os pés à uns meses valentes e tu continuas cá, sempre com problemas. Não estou a querer denegrir as tuas capacidades e conhecimentos, mas talvez seja altura de mudares de sistema operativo, porque já todos vimos que o que utilizas actualmente não se consegue adaptar ás tuas necessidades.

(14-07-2009 13:24)lobojovem Escreveu:  primeiro estava eu a instalar as actualizaçoes no meu linux mint e ele encravou, sendo assim tive de reiniciar a maquina e reparei que no grup estava como se eu tivesse dosi SO linux Mint, coisa que nao é verdade, o primeiro abre normalmente mas o segundo nao abre nada fica so no modo de texto.
Não terá acrescentado a entrada "Recovery"? Como aconteceu algo de anormal ele pode ter detectado o erro e accionado medidas de segurança extra caso algo deixasse de funcionar.
Mas não sei, isto é pura especulação.

(14-07-2009 13:24)lobojovem Escreveu:  Depois disso ligo o pc e quando vou para instalar um programa ele pede a senha e para meu espanto a senha que sempre uso e sempre usei nao da.
nem maiusculas nem minusculas nem senha da bios nada nad na n ......
Bem o k faço para nao recuperar a senha?
E não instalaste nenhum pacote/source de origem duvidosa? Linux é seguro mas não é impenetrável, basta um rootkit para o sistema ir ao ar.

(14-07-2009 13:24)lobojovem Escreveu:  ja agora como faço para o Skype o AMSN e outros softwares nao ligarem quando ligo a maquina.
Desligas essa opção nas preferências do software, tal como no Windows.

(14-07-2009 13:24)lobojovem Escreveu:  OBS:. Estou a usar o linux a pouco mais de 4 meses e agora sei k nao é so windows que encrava e da bum.
tudo bem o linux nao consome muito do hardware mas tem alguns erros engraçados como CD gravados, dizer que estao virgens....
É como te disse no início, se não satisfaz as tuas necessidades não utilizes. Não sejas daqueles que usa ou tem só para mostrar aos outros.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2009, 22:08
Mensagem: #3
RE: EStranhO LiNUx
Se ainda anda por aqui e bom sinal, pode nao ter aprendido muito, mas esforça se, e tenho a certeza que com empenho ele vai conseguir ultrapassar as suas dificuldades, nao podes e perder a interese pelo Linux.Olha recomendo o http://www.vivaolinux.com.br/ tem muitas materias do teu interese(Linux)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2009, 22:52
Mensagem: #4
RE: EStranhO LiNUx
O linux mint dá muitos problemas. Pacotes que apesar de serem feitos para ubuntu ficam instáveis, bloqueios, se usares o idioma pt-pt ou pt-br o mint update não funciona (talvez já tenham corrigido esse bug), etc. Eu digo isto por experiência própria, já usei o mint 7 e agora estou a usar ubuntu 9.04. Apesar de ser baseado numa distro bastante estável e de grande qualidade, o mint não é tão estável como o seu "pai". Eles mudam algumas coisas que estragam tudo. Se fosse eu a ti usava antes ubuntu.

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: ubuntu_userbar2.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-07-2009, 23:31
Mensagem: #5
RE: EStranhO LiNUx
Eu tambem nao gosto muito do LinuxMint prefiro o Ubuntu para iniciantes ou para quem nao quer trabalho Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2009, 01:15
Mensagem: #6
RE: EStranhO LiNUx
(14-07-2009 22:52)Manuel Jose Escreveu:  O linux mint dá muitos problemas. Pacotes que apesar de serem feitos para ubuntu ficam instáveis, bloqueios, se usares o idioma pt-pt ou pt-br o mint update não funciona (talvez já tenham corrigido esse bug), etc. Eu digo isto por experiência própria, já usei o mint 7 e agora estou a usar ubuntu 9.04. Apesar de ser baseado numa distro bastante estável e de grande qualidade, o mint não é tão estável como o seu "pai". Eles mudam algumas coisas que estragam tudo. Se fosse eu a ti usava antes ubuntu.
Disseste tudo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2009, 03:07
Mensagem: #7
RE: EStranhO LiNUx
É por causa disso que sempre torci o nariz relativamente ao Mint, actualmente até é alvo de algo atenção no peopleware, mas um pouco devido aos pedidos em massa que se fale do Mint no site.

Ainda está para vir na minha opinião uma distribuição tão estável e ao mesmo tempo amigável do utilizador como o Ubuntu.

Bem por alguma razão o Ubuntu é baseado numa base tão sólida como o Debian Smile


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2009, 09:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-07-2009 10:01 por lobojovem.)
Mensagem: #8
RE: EStranhO LiNUx
(14-07-2009 22:52)Manuel Jose Escreveu:  O linux mint dá muitos problemas. Pacotes que apesar de serem feitos para ubuntu ficam instáveis, bloqueios, se usares o idioma pt-pt ou pt-br o mint update não funciona (talvez já tenham corrigido esse bug), etc. Eu digo isto por experiência própria, já usei o mint 7 e agora estou a usar ubuntu 9.04. Apesar de ser baseado numa distro bastante estável e de grande qualidade, o mint não é tão estável como o seu "pai". Eles mudam algumas coisas que estragam tudo. Se fosse eu a ti usava antes ubuntu.

Eu gosto muito do ubuntu e a unica razao porque ainda nao o estou a usar defenitivamente é so porque tenho uma ligaçao a internet muito lenta mesmo e nao tenho como estar a baixar os pacotes todos. e o linux por acaso vem ja com uma boa parte dos programas/codecs que eu preciso para trabalhar.
(14-07-2009 21:07)_Planax_ Escreveu:  É engraçado que eu já não meto cá os pés à uns meses valentes e tu continuas cá, sempre com problemas. Não estou a querer denegrir as tuas capacidades e conhecimentos, mas talvez seja altura de mudares de sistema operativo, porque já todos vimos que o que utilizas actualmente não se consegue adaptar ás tuas necessidades.

pura coincidencia.

A muito tempo que eu tambem nao ponho ca os pes, apenas ontem para fazer essa pergunta e para falar da Sala de Chat do PPLWARE.
Quanto ao uso do sistema operativo tenho é que esforçar-me e fazer o melhor para aprender.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2009, 12:13
Mensagem: #9
RE: EStranhO LiNUx
Para aprender e preciso esforço e com os esforço vem as duvidas e com as duvidas e o com muito trabalho vem a sabedoria Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-07-2009, 15:25
Mensagem: #10
RE: EStranhO LiNUx
(15-07-2009 09:29)lobojovem Escreveu:  pura coincidencia.

A muito tempo que eu tambem nao ponho ca os pes, apenas ontem para fazer essa pergunta e para falar da Sala de Chat do PPLWARE.
Vi que sim.

(15-07-2009 09:29)lobojovem Escreveu:  Quanto ao uso do sistema operativo tenho é que esforçar-me e fazer o melhor para aprender.
Também é verdade.

Não percebo a relação que fazes entre a Internet lenta e o Ubuntu. No mint descarregas tantos ou mais pacotes quanto no Mint, ou não?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)