Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Emule
21-07-2009, 22:57
Mensagem: #11
RE: Emule
Eu uso o emule há vários anos e só devo ter "recebido" dois vírus, e com arquivos .rar e .exe.
De qualquer forma o meu AV (KIS) apagou-os logo.
O importante é teres um bom antivírus.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2009, 11:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2009 11:42 por RaCcOn.)
Mensagem: #12
RE: Emule
(21-07-2009 21:59)softclean Escreveu:  Bom, a questão está mais que esclarecida, só venho cá deixar a minha opinião sobre um ponto que o Raccon referiu:

(21-07-2009 21:02)RaCcOn Escreveu:  Já agora, esqueçam a pirataria...

Infelizmente associa-se muito o P2P à pirataria. É verdade que as redes podem conter tudo incluindo cópias de software ilegal, entre outros ficheiros de conteúdo menos próprio. Mas também é verdade que existem ficheiros que são partilhados pelos utilizadores de forma completamente legal, como software open-source com permissão de distribuição, músicas feitas pelo próprio utilizador, ...

Existem bastantes empresas que apostam no P2P para partilha de dados rápida entre utilizadores. E em relação ao HTTP, é excelente, pelo menos a nível teórico, temos muito mais locais disponíveis para efectuar o nosso download, fazendo que uma falha num nó se torne completamente transparente para o utilizador que quer descarregar os conteúdos. Se não estou em erro, isso até foi falado no blog do PeopleWare!

Olha, lembro-me agora do Ubuntu e do Fedora: para distribuírem carga, usam mirrors, mas também torrents para que os utilizadores possam partilhar o ISO entre si. Esta última versão do Ubuntu 9.04 descarreguei-a nos torrents, sem qualquer problema, de forma completamente legal!

Não quero levantar ondas com isto, nem citar ninguém em particular, apesar de ter usado a mensagem do Raccon, não o quero citar de forma alguma, foi apenas a frase que infelizmente é muito popular (e verdade, na maioria dos factos!). As redes P2P deveriam ser mais valorizadas pela positiva.

Sim tenho de concordar contigo que infelizmente p2p é associado a pirataria...porque será?
é certo que podes partilhar todo o tipo de ficheiros, sejam eles legais ou não e tal como referiste existem muitos utilizadores a partilhar ficheiros completamente legais.
No entanto é utilizado na sua maioria das vezes para isso...infelizmente também as pessoas não se apercebem do que estão a fazer ao fazer downloads ilegais...muitas delas até pensam que aquilo é legal...
Como trabalho nesta área, e presto assistência técnica, assisto diariamente a casos deste género...
Dialogo mais comum:
Cliente: Não me instalou o Word...agora como é que eu vou escrever no computador?
Eu: O Office é um software pago, se me trouxer o original eu posso instalar sem problema.
Cliente: Ah, mas eu não tenho o original.
Eu: Então não posso instalar.
Cliente: E você não pode fazer aí o Download da internet?Voces tem de ter essas coisas para instalar nos clientes, se não instala é por má vontade...
Eu: ...

Imaginam o resto da conversa, o que quero concluir com isto, as pessoas pensam que por ser possivel fazer o Download grátis já passa a ser legal...
Esquecem também que trabalham, e que se fizerem alguma coisa vão querer receber os seus lucros(sejam lá de que natureza forem) pelo que fizeram...
Eu não posso dizer que nunca fiz downloads ilegais, estaria a mentir se o dissesse no entanto tenho praticamente tudo original, por vezes faço o download para testar, se me agradar compro, caso contrário...mete de parte...
(21-07-2009 22:57)Rui C. Escreveu:  Eu uso o emule há vários anos e só devo ter "recebido" dois vírus, e com arquivos .rar e .exe.
De qualquer forma o meu AV (KIS) apagou-os logo.
O importante é teres um bom antivírus.

Ter Anti-virus <> PC sem virus...

Legenda:
"<>" - Diferente
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2009, 12:11
Mensagem: #13
RE: Emule
Usa o emule à vontade.

Não vais apanhar a gripe A com ele.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)