Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perguntas sobre Ubuntu 9.04 e VirtualBox
20-07-2009, 14:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-07-2009 23:16 por racoq.)
Mensagem: #1
Perguntas sobre Ubuntu 9.04 e VirtualBox
Bem, estive a ler, e vou meter o bedelho!
também não percebi muito bem a questão das partições.

Características do meu portátil:
Processador > AMD Athlon X2 Dual-Core QL-62 2.00Ghz
Ram > 3Gb
Disco > 250Gb
Gráfica > ATI Radeon HD 3200

Neste momento tenho Windows 7 RC x64 instalado no meu pc, numa partição de 68Gb, ficando os restantes 154Gb para documentos.
Tal como o Neo, ando no mesmo curso, e estou também a pensar mudar para o Linux de uma vez por todas, emular o Windows através da Virtual Box e utilizar a Creative Suite da Adobe para os projectos e trabalhos.

Agora a minha dúvida é(são):

1- É melhor fazer um backup de todos os documentos para um disco externo, instalar o Ubuntu na partição que tenho e depois no Virtual Box utilizar, vá, 30Gb desses 68Gb (na altura serão menos)
para o Windows?

2- Lembro-me que há uns 2 meses instalei o Ubuntu e depois lixei a partição dos documentos porque instalei mal a partição swap (ou swap file, não me lembro), ou seja, basicamente, designei a partição que tinha dos documentos para ser a partição de swap. Burro, claro. Ora, qual é a melhor forma de, desta vez, evitar uma burrice dessas?

3- É realmente usável o Windows XP/7 numa Virtual Box a correr no ubuntu? Funciona bem? Vale mais a pena assim que utilizar apenas o Windows?

4- Para um designer, vale a pena apostar num sistema operativo Linux?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-07-2009, 21:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2009 09:55 por Mkman.)
Mensagem: #2
RE: Perguntas sobre Ubuntu 9.04 e VirtualBox
1- Sim acho melhor
2- Escreveres num papel Smile
3- Sim podes rodar na boa
4- Depende se nao fores muito "pegado" as ferramentos do Windows, e sim vale mesmo a pena

E o ubuntu no teu portatel roda lindamente, e se precisares de ajuda e so pedir Wink

Partiçoes (Sugestao)

/ 30gb ext4
/Swap 1gb
/home (o resto) ext4
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2009, 15:55
Mensagem: #3
RE: Perguntas sobre Ubuntu 9.04 e VirtualBox
(21-07-2009 21:32)Mkman Escreveu:  / 30gb ext4
/Swap 1gb
/home (o resto) ext4

Então mas se o sistema de ficheiros for ext4 conseguirei ler esses ficheiros no Windows a correr em Virtual Box? Eu tinha ideia que o Windows não conseguia ler o sistema de ficheiros do Linux, mas que o Linux conseguia...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2009, 18:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2009 18:59 por Mkman.)
Mensagem: #4
RE: Perguntas sobre Ubuntu 9.04 e VirtualBox
O Windows utiliza o NTFS e o linux utiliza EXT. E tu consegues um linux numa virtual box pelo windows que utiliza o NTFS porque e que nao irias poder Utilizar o windows num linux?. Se nao preceberes eu explico melhor Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2009, 20:03
Mensagem: #5
RE: Perguntas sobre Ubuntu 9.04 e VirtualBox
Nada como experimentar para ficar a perceber como as coisas funcionam Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)