Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arch - Problemas com config
04-09-2009, 15:22
Mensagem: #11
RE: Arch - Problemas com config
Quanto ao sudo é como o Mkman (ao que parece por vezes também conhecido como Milkman Tongue ) diz, pacman -S sudo.

Quanto ao outro problema deves ter de ir ao ficheiro /etc/pacman.conf e descomentar os repositórios extra e community e depois fazer pacman -Sy.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 15:30
Mensagem: #12
RE: Arch - Problemas com config
Quando se instala o Arch os repositorios estao todos comentados tens que ir la tu descomentar /etc/pacman.d/mirrorlist
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 18:05
Mensagem: #13
RE: Arch - Problemas com config
Primeiro, desculpa Mkman, quando vi de repente pareceu mesmo que tinha lido Milkman (isto o cérebro às vezes prega-nos partidas Tongue).

Quando ao descomentar os repositórios (não sei bem o que significa) mas como disse eu tinha deixado os ficheiros de configuração todos como estavam.

Quer dizer então que tenho de ir ao ficheiro /etc/pacman.d/mirrorlist e descomentar o que quero, certo?

Vou (tentar) fazer isso assim que tiver acesso ao computador em questão. Já agora podem explicar o que é estar comentado e descomentado?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2009, 19:06
Mensagem: #14
RE: Arch - Problemas com config
comentarios no Arch sao asinalados com #
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 18:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2009 18:39 por Diogo.AOS.)
Mensagem: #15
RE: Arch - Problemas com config
Boas.

Só hoje é que consegui voltar ao Arch.

Já tive a configurar todos os ficheiros e já precebi o que é o comentar/descomentar.

No meu ficheiro pacman.conf os repositórios estavam quase todos descomentados sem eu fazer nada e também descomentei todos os servidores de Portugal, USA, Canada e Grã-Bretanha.

Acho que no ficheiro rc.conf na parte do LOCALE, em que escrevi "pt_PT.UTF-8 UTF-8" como estava no locale.conf, acho que o segundo "UTF-8" está a mais, pois logo depois do login aparece a seguinte mensagem "-bash: export: 'UTF-8": not a valid identifier".

Já instalei o Enlightenment 17, como aqui descreve, mas no fim pede para editar o ficheito .xinitrc mas não existe. O que fiz para editar foi:
Citar:nano /home/root/.xinitrc
nano /home/daos_arch/.xinitrc

E, segundo o que li, este é o ficheiro que faz com que o ambiente gráfico corra...

Algum conselho?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 19:24
Mensagem: #16
RE: Arch - Problemas com config
e pt_PT.utf8 e nao pt_PT.UTF-8.
e para editares o ficheiro escreves
nano ~/.xinitrc e das a entrada para o Enlightenment mas se nao estiveres confultavel podes usar o GDM ou o KDM ou ate o Slim para te logares Graficamente
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 20:57
Mensagem: #17
RE: Arch - Problemas com config
Ok já alterei o .xinitrc mas nem quando faço boot nem login entro no ambiente gráfico. Também já fui ao ficheiro /etc/inittab para, supostamente, ter a entrada de login do E17.

Tenho de instalar as drivers da gráfica primeiro (eu não fiz isso)?

Mkman, como faço para usar o GDM, KDM, etc. para fazer o login graficamente? (obrigado pela paciência Smile)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 21:35
Mensagem: #18
RE: Arch - Problemas com config
pacman -S gdm (Default do Gnome)
pacman -S kdm(Default do KDE)
pacman -S slim(E um mais leve e nao e default de ninhum)

se queres usar o xinitrc tens que te logar e fazer startx. E quando instalas o xorg deves instalar o teu drives se nao ele vai usar o vesa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 22:01
Mensagem: #19
RE: Arch - Problemas com config
Hm... então cheira-me a instalção nova. Já mexi demais Confused.

Então ou uso o xinitrc ou o xorg? Ou precebi mal?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2009, 22:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-09-2009 22:11 por Mkman.)
Mensagem: #20
RE: Arch - Problemas com config
Sao 2 coisas diferentes, vou tentar de explicar de uma forma simples,o Xorg e aquilo que te da graficos e o xinitrc e para quando tu fizeres startx iniciar o Sistema de Janelas que tu personalizaste
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)