Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 8 votos - 3.88 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que vos fez mudar para Linux?
13-08-2008, 01:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 01:47 por racoq.)
Mensagem: #1
Linux O que vos fez mudar para Linux?
Estava curioso em lançar esta discussão.

Gostava de saber o que vos fez mudar para linux, gostava também de saber se a vossa mudança foi parcial (dual-boot com outro sistema proprietário), ou total (pelo menos uma máquina em casa só com Linux).

Eu mudei para linux em minha casa no meu PC Fixo, devido a ter um sistema 100% legal e não estar sempre a pensar em crackar o meu sistema operativo, e simplesmente farto da onda de malware/virus que atacou o Windows XP. A evolução e a cada vez maior facilidade de utilização de distribuições como o Ubuntu, foi também um factor determinante assim como a segurança do meu sistema e dos meus dados nele contidos.

Infelizmente ainda tenho o Windows no meu Portatil porque preciso de aplicações de desenvolvimento para a minha profissão que só correm neste S.O. e ainda não me dei ao trabalho de formatar o PC, talvez quando o fizer instale o Ubuntu, e o Windows vá para uma máquina virtual.

E vocês? Porque mudaram para Linux?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2008, 03:20
Mensagem: #2
RE: O que vos fez mudar para Linux?
racoq Escreveu:Eu mudei para linux em minha casa no meu PC Fixo, devido a ter um sistema 100% legal e não estar sempre a pensar em crackar o meu sistema operativo, e simplesmente farto da onda de malware/virus que atacou o Windows XP.

Praticamente o mesmo motivo que eu, mas tambem foi pela "sede de conhecimento" hoje não estou mesmo nada arrependido, mas é claro bão ando por ai a dizer mal do windows.

A minha mudança foi radical tinha windows passei tudo para debian. assim não tinha a tentação de ir para windows. ter dual-boot nao me dá jeito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2008, 09:09
Mensagem: #3
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Tentei a mudança total de windows para ubuntu, mas tal não foi possivel pois preciso mesmo do windows devido a alguns progs que uso e não encontrei forma de os contornar e por a trabalhar no ubunto.

Contudo o windows tem apenas uma parte infima do meu disco uma vez que apenas o uso para esses ditos progs, está em dual-boot mas o ubunto vem primeiro e tenho apenas um timeout de 3 segundos.

No trabalho uso o Windows por imposição.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2008, 09:57
Mensagem: #4
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Já experimentaram usar o CrossOver? Já corre o Office 2007 sem problemas Wink Apesar de ser software pago, o que vocês pagam vai para o Wine. Sempre que o Wine é desenvolvido, seja pela própria Wine como pelo CrossOver, quem o usa é o primeiro a disfrutar das coisas. Tenho imensos jogos a correr na perfeição no meu Macbook devido ao CrossOver Wink

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2008, 10:39
Mensagem: #5
RE: O que vos fez mudar para Linux?
O meu principal motivo também foi a "sede de conhecimento". Apenas tenho uma máquina em funcionamento actualmente e tem um dual-boot (xp / linux mint). Apenas tenho cerca de 30% do disco para linux mas como me dá acesso ao disco todo nunca há problema Smile

Já agora uma pergunta:
Possuem uma distro de linux fixa ou costumam alternar entre distros para estar a par das ultimas novidades?

Eu gosto de ir experimentando as novidades que vão surgindo mas geralmente volto sempre ao linux mint.

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2008, 12:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 12:57 por ptmb.)
Mensagem: #6
RE: O que vos fez mudar para Linux?
O que me fez mudar foi a impossibilidade de renovar o meu sistema operativo (quando era mais novo, e tinha um computador que não era formatado à muito tempo e não tinha cd de instalação). Pensei nele como uma alternativa e fiz um dual boot com o Kubuntu Edgy. Depois apercebi-me do que o Linux realmente era, e tornei-me apoiante deste. Actualmente (após muita confusão) estou com o Ubuntu Hardy (mas já estou ansioso pelo Ubuntu Intrepid Ibex, porque o Hardy não me parece tão estável como os outros).

Ainda faço dual boot (ou até tripple boot), num computador entre o Vista e o Ubuntu, e noutro entre o 2000, o XP e o Ubuntu.

Tenho andado com o interesse de experimentar outras distros (até tenho alguns CDs) mas até agora tem sido só o (K)Ubuntu.

Photoshop? Não… Eu uso o GIMP. Não, não é pirata. Não, eu não paguei por ele. É possível! Porque é grátis! Sim, grátis! Ok! Fica com o teu Photoshop pirata!!! Idiota…
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2008, 13:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 13:38 por pedroalmeida103.)
Mensagem: #7
Ubuntu RE: O que vos fez mudar para Linux?
A minha primeira vez foi na universidade quando o meu professor de programação nos incentivou ao uso de linux. Já antes tinha a curiosidade de experimentar mas tinha muitas dúvidas.

Primeiramente instalei o ubuntu em dual boot e raramente deixava o windows, depois comecei a explorar o universo linux e fiquei fascinado, muito mais rápido, muito mais limpo, muito mais seguro e sobretudo "GRATIS". até que tive de formatar o pc e aí apenas instalei o ubuntu e não me arrependo.

No ubuntu instalei o virtual box e aí instalei o windows server 2003 (necessito para as minhas aulas) e para algumas aplicações(poucas) que necessite que não corram em linux.

[Imagem: ubuntu_2.jpg]
[Imagem: pplware_fan.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2008, 13:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 13:47 por gocho.)
Mensagem: #8
RE: O que vos fez mudar para Linux?
1 - é mais rápido (em certas coisas tb é mais lento Smile )
2 - é mais estável
3 - mais fácil de utilizar
4 - se precisar de formatar, em uma hora tenho o sistema de volta ao estado anterior
5 - é grátis
6 - .. já me perdi.. são tantas vantagens..
7 - ...
8 -...
9 - é fixe ter algo novo para explorar e mostrar aos nosso amigos geeks Smile

basicamente... http://www.whylinuxisbetter.net/

como sou estudante (por pouco tempo Big Grin ) preciso de usar uns programitas que só rodam em windows, por isso mantenho o dual boot Smile

Já agora, a primeira vez que usei linux, foi por alturas do red hat 4 e como não sabia bem o que fazia, formatei o disco todo e fiquei sem nada... lol Big Grin

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2008, 14:12
Mensagem: #9
RE: O que vos fez mudar para Linux?
A minha razão é simples: querer conhecer algo novo.

Para conhecer algo novo, só podia mesmo vir para Linux já que já estava farto de XP, Vista, 2000 e até mesmo leopard. Decidi ir aos poucos, começando com dual-boot para resolver os problemas que me fossem aparecendo, e quando tive o sistema exactamente ao meu gosto, formatei e instalei apenas o ubuntu, sem o windows. Foc muitíssimos satisfeito por saber que a maioria dos programas que o ubuntu já traz de origem me servem perfeitamente, tal como Firefox, Rhythmbox, Transmission, Brasero, etc...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2008, 20:30
Mensagem: #10
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Vou dizer o que NÃO ME DEIXA MUDAR ainda: minha placa de TV. Acho que ela não é compatível... Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)