Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
(Dúvida) Apresentação com gráficos
30-10-2009, 20:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2009 20:15 por Rui C..)
Mensagem: #1
(Dúvida) Apresentação com gráficos
Desculpem-me se estou a colocar isto na zona errada Confused

Pretendo fazer uma apresentação final para a disciplina de Área de Projecto, e vou incluir nesta muitos gráficos.
Gostaria de saber se posso, dentro do mesmo gráfico, fazer as barras/círculos a "serem preenchidos" por fases, em vez de aparecer o gráfico já completamente preenchido?

Não sei se me estão a perceber, se não disponham que eu tento expor melhor o problema.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 20:35
Mensagem: #2
RE: (Dúvida) Apresentação com gráficos
Rolleyes
Não dizes qual software queres utilizar nem nada do género...
Mas se utilizares o Excel dá com certeza para personalizares ao teu gosto..

Queres especificar mais alguma coisa?? Unsure
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 21:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2009 21:30 por Rui C..)
Mensagem: #3
RE: (Dúvida) Apresentação com gráficos
Sim sim. Esqueci-me de referir o software que estou a usar.
Estou a usar Office 2007 (Queria nomeadamente usar o Powerpoint e o Excel 2007).
Tenho também acesso ao Office 2010.

Não sei se estará relacionado com o excel. Queria que houvesse um faseamento do aparecimento dos dados de um grafico, controlado por mim, na apresentação powerpoint.
Por exemplo:
Tenho um gráfico circular com duas variáveis: Sim e Não.
Queria que estivesse ao meu dispor, fazer aparecer numa primeira fase, o nr de pessoas q disse sim (preenchendo assim uma parte do circulo - com uma especie de animaçao), e depois o nr de pessoas que disse nao (preenchendo o restante do circulo).

Penso que ja vi isto, mas nao sei se pode ser feito com o Office, ou e preciso outro tipo de programa.

A partir de 1:20': http://www.youtube.com/watch?v=4fe39dh6xFQ
É mais ou menos isso...

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 21:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2009 21:47 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: (Dúvida) Apresentação com gráficos
Estou mesmo cansado, por isso vê lá se isto ajuda-te.. Neutral


"Os gráficos do PowerPoint podem ganhar efeitos e movimentos

Barras que montam um gráfico aos poucos, fatias que formam uma pizza no centro do slide. Você já deve ter visto esses efeitos e pode introduzi-los em sua apresentação sem grande esforço. Veja como proceder:

O GRÁFICO - Faça no Excel, que oferece mais recursos e flexibilidade que o Microsoft Graph, que acompanha o PowerPoint. Digite os dados, selecione a tabela e clique no ícone Assistente de Gráfico. Escolha o modelo (colunas, barras, linhas, pizza etc.) e salve o gráfico na mesma planilha dos dados. Nem pense em copiar e colar simplesmente o dito-cujo no slide - no PowerPoint, para poder ser animado, o gráfico precisa de colagem especial. Isso posto, no Excel, selecione o gráfico e, com o botão direito do mouse, abra o menu de atalho e clique Copiar. Vá para o PowerPoint, abra o slide que vai abrigar o gráfico, clique no menu Editar e escolha Colar Especial. No quadro Como, da caixa de diálogo, selecione Objeto Gráfico do Microsoft Excel e marque Colar. Ajuste o tamanho e a posição do gráfico e salve.

A ANIMAÇÃO - Há inúmeras maneiras de animar gráficos. Por exemplo, se você fez um gráfico de barras, é possível mostrar uma de cada vez seguindo os passos:

1. Clique no slide, vá ao menu Apresentações e clique em Personalizar Animação. Na caixa de diálogo, marque a caixa referente ao gráfico.

2. Na aba Efeitos do Gráfico, escolha em Inserir Elementos de Gráfico a forma como as barras serão introduzidas na tela: todas de uma vez, uma de cada vez, em série (as barras associadas a uma coluna na planilha aparecerão primeiro) ou por categoria (as barras associadas com uma fileira aparecerão juntas).

3. Em Inserir Animação e Som, escolha uma animação de entrada, fazendo, por exemplo, cada barra se "dissolver" no lugar, apagar ou surgir na forma de um tabuleiro de xadrez, com ou sem som associado. Se quiser animar a grade e a legenda, habilite a caixa dessa função.

4. Por fim, na lista Após a Animação, escolha Efeitos de Finalização. Com Ocultar no Próximo Clique no Mouse, por exemplo, você pode ligar o desaparecimento do gráfico com o surgimento de texto no mesmo slide.

Aplicar uma animação personalizada no Office XP é um pouco diferente. No modo de visualização normal, exiba o slide que tem o objeto ou texto que você quer animar. Selecione o objeto ou texto, vá ao menu Apresentações, escolha Personalizar Animação. No painel de tarefas que se abre à direita da tela, clique Adicionar Efeito e escolha o que quiser - por exemplo, defina em Entrada como quer que o objeto surja no slide e, em Ênfase, a forma de reforçar algum ponto. A cada escolha, a visualização é imediata, poupando cliques e tempo preciosos do apresentador. "

Retirado de InfoDicas.

Ou então.. Conheces o software TeamViewer? Se quiseres "assistência remota.." Posso-te fazer aí no teu próprio pc, aí sim era easy Wink
E como há quem se assuste, basta mexeres no rato e não tenho controlo LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 21:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2009 22:07 por Rui C..)
Mensagem: #5
RE: (Dúvida) Apresentação com gráficos
Sim conheço o TeamViewer. =)
Vou primeiro tentar sozinho, se precisar de ajuda venho postar novamente. Wink

Vou aceitar a tua ajuda. como combinamos o teamviewer?

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 22:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-10-2009 22:07 por avlisrotiv.)
Mensagem: #6
RE: (Dúvida) Apresentação com gráficos

Terei o maior prazer! Vê se não consegues mas é LOL loooooool
Adoro "mexer" nos pc´s dos outros, aprendendo sempre algo...
Parece mentira, mas da ultima vez ri-me tanto, porque o rapaz era engraçado... Até fiz "rec desktop", se quiseres mostro-te, ele tipo a escrever "publicidade" de mim para o pplware.. +/- isto..
looooooooool Muito engraçado mesmo.. LOL

Caso consigas podes "mexer" tu no meu looooooool
Eu deixo LOL Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 22:35
Mensagem: #7
RE: (Dúvida) Apresentação com gráficos
Bem, ainda não se resolveu nada. O avlisrotiv vai continuar a tentar.
Entretanto estou aberto a novas sugestões!

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 23:26
Mensagem: #8
RE: (Dúvida) Apresentação com gráficos
É.. Realmente não consegui..
Tinha ideia que o Power Point 2007 tinha essa coisa.. Neutral
Eu sei que existe um software que funciona tipo addon para o PP, mas não encontrei..
Se alguém conhecer esse tal "addon"....
Mais uma vez, desculpa por não conseguir ajudar!.. Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2009, 23:37
Mensagem: #9
RE: (Dúvida) Apresentação com gráficos
Já consegui. É muito fácil. Se alguém tiver este problema mande-me PM que eu ajudo. Ou melhor, vou fazer um tutorial.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2009, 15:38
Mensagem: #10
RE: (Dúvida) Apresentação com gráficos
Renomeia o titulo do post para "[Resolvido]......" Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)