Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu 9.10 -> Photoshop | Wacom Bamboo | Wireless Eduroam | Bluetooth
04-11-2009, 15:24
Mensagem: #1
Ubuntu Ubuntu 9.10 -> Photoshop | Wacom Bamboo | Wireless Eduroam | Bluetooth
Muito boa tarde a todos...

Instalei no passado fim-de-semana o novo Ubuntu 9.10 e pretendo fazer dele o meu único SO.
Criei este tópico com vários temas, para evitar a criação de uma infinidade de posts pela minha parte, espero que não haja problemas. Big Grin



Problema 1:

É o seguinte... a única coisa que ainda me prende ao Windows é o Photoshop! Sim, eu sei que existe uma solução gratuita para linux, de seu nome GIMP, mas muito sinceramente, não vou muito com aquilo. Photoshop é Photoshop!
Andei pela net a fazer uma série de pesquisas, instalei pacotes para o wine, instalei pacotes da microsoft, etc... mas não consigo colocar o Photoshop a rodar no ubuntu através do Wine. Confused

Alguém sabe como contornar este problema??

-------------------------------------------------------------------------

Problema 2:

Tenho uma mesa gráfica 'Wacom Bamboo' que utilizo para trabalhar no Photoshop. Ela funciona no ubuntu, mas as suas teclas de atalho, e o modo 'Caneta' não funcionam. Gostava de saber se é possivel instalar os drivers desta mesa em linux, e se sim, como?

-------------------------------------------------------------------------

Problema 3:

Sou estudante universitário na universidade do minho, e como toda a gente, utilizo a net wireless da universidade, a eduroam.
No ubuntu já tenho tudo configurado, o único problema é que está constantemente a cair a ligação, e todas as suas configurações desaparecem. Tenho que estar sempre no Editor de Ligações a colocar os dados. Acho isto estranho, pois no W7 tenho também tudo correctamente configurado e a net é sempre estável, nunca desliga nem perde configurações.

Existe forma de resolver este problema???

-------------------------------------------------------------------------

Problema 4:

Finalmente.... agora relacionado com o bluetooth. Sempre que arranco o ubuntu o módulo bluetooth do pc nunca é reconhecido, e como tal não liga... aparece a mensagem de que "Não foram encontrados dispositivos bluetooth".
Tenho solucionado o problema com o reinício do sistema para o W7, e quando este liga, faço novo reinício ao pc e arranco-o no Ubuntu. Sei que é uma solução parva, mas só assim é que tem funcionado.

Mais uma vez, existe alguma forma de contornar este problema???




Bem, é tudo! Big Grin
Se alguém puder ajudar, ficava eternamente agradecido!


Cumprimentos, Kripton2007 Mr Green
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2009, 11:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2009 11:41 por pedroalmeida103.)
Mensagem: #2
Ubuntu RE: Ubuntu 9.10 -> Photoshop | Wacom Bamboo | Wireless Eduroam | Bluetooth
(04-11-2009 15:24)kripton2007 Escreveu:  Muito boa tarde a todos...

Instalei no passado fim-de-semana o novo Ubuntu 9.10 e pretendo fazer dele o meu único SO.
Criei este tópico com vários temas, para evitar a criação de uma infinidade de posts pela minha parte, espero que não haja problemas. Big Grin



Problema 1:

É o seguinte... a única coisa que ainda me prende ao Windows é o Photoshop! Sim, eu sei que existe uma solução gratuita para linux, de seu nome GIMP, mas muito sinceramente, não vou muito com aquilo. Photoshop é Photoshop!
Andei pela net a fazer uma série de pesquisas, instalei pacotes para o wine, instalei pacotes da microsoft, etc... mas não consigo colocar o Photoshop a rodar no ubuntu através do Wine. Confused

Alguém sabe como contornar este problema??


Problema 3:

Sou estudante universitário na universidade do minho, e como toda a gente, utilizo a net wireless da universidade, a eduroam.
No ubuntu já tenho tudo configurado, o único problema é que está constantemente a cair a ligação, e todas as suas configurações desaparecem. Tenho que estar sempre no Editor de Ligações a colocar os dados. Acho isto estranho, pois no W7 tenho também tudo correctamente configurado e a net é sempre estável, nunca desliga nem perde configurações.

Existe forma de resolver este problema???


Cumprimentos, Kripton2007 Mr Green

Em relação ao photoshop eu já o tive instalado pelo wine e funcionava às mil maravilhas, até aoo photoshop CS3 sei que funciona e é simples, para instalares clicas com o lado direito do rato em cima do executável e manda instaler pelo wine.

Já agora qual a versão do teu photoshop?

Em relação à wireless pela eduroam, deixo-te um blog o Ubuntued criado pelo Cláudio Novais que é um jovem estudante de Engenharia Informática na Universidade do Minho e acérrimo apologista do uso do Ubuntu.
no blogue dele tem a explicar como te ligares à eduroam e muitas dicas sobre o ubuntu, 5*

http://ubuntued.info/2009/03/eduroam-no-...-wicd.html

Sobre os outros pontos não te posso ajudar porque tb não sei.

[Imagem: ubuntu_2.jpg]
[Imagem: pplware_fan.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2009, 12:03
Mensagem: #3
RE: Ubuntu 9.10 -> Photoshop | Wacom Bamboo | Wireless Eduroam | Bluetooth
Eu utilizo o photoshop CS4, mas se o CS3 funcionasse ja era óptimo. Vou tentar com essa versão.
Em relação ao Ubuntued, conheço perfeitamente o blog... melhor ainda, conheço pessoalmente o Claudio Novais! Andamos no mesmo curso e na mesma universidade Big Grin

Obrigado pelas dicas!

Cumprimentos
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2009, 06:04
Mensagem: #4
RE: Ubuntu 9.10 -> Photoshop | Wacom Bamboo | Wireless Eduroam | Bluetooth
Olha sobre o Phtshps, talvez o melhor se quiseres usar uma versão mais modernita será usar um software de virtualização e intalares um xp virtual e apartir daí corres o Phtshps. Claro que a performance depende muito do teu pc/laptop principalmente ao nível da quantidade de memória disponível.

Quanto aos drivers Wacom Bamboo, o melhor mesmo é fazeres uma pesquisa no fórum oficial do Ubuntu, tanto pelo nome comercial do aparelho como pelo código de ligação usb (se é que se liga por usb) e vais ver que se não houver solução alguem a vai inventar, o pessoal do ubuntu muito gosta de novos desafios... tenho um laptop em que a webcam não era suportada, e passados uns meses de eu lá fórum pedir ajuda, lá apareceram uns drivers caseiros a funcionar 6*, porque dão muito mais definição do que os drivers nativos no windows!

Por último, a tua solução para o Bluetooth, também foi a minha numa das versões anteriores do ubuntu, mas de repente e após alguns updates o problema desapareceu... Mais uma vez vê lá no fórum oficial se é bug ou problema de configuração.

Bem vindo ao Ubuntu
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2009, 10:56
Mensagem: #5
RE: Ubuntu 9.10 -> Photoshop | Wacom Bamboo | Wireless Eduroam | Bluetooth
ok! Obrigado pelas sugestões!

Já agora, que programa de virtualização aconselham?? VmWare, VirtualBox, .....?

Cumprimentos
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)