Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Espaço no disco
10-11-2009, 14:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2009 14:50 por hugocura.)
Mensagem: #11
RE: Espaço no disco
(10-11-2009 14:39)Rui C. Escreveu:  OS 15GB não serão ocupados pelo SO em si?
O meu disco também, logo depois de formatado, tem menos 15Gb de espaço, porque o SO tem de estar nalgum lado!!

Estamos a falar de espaço total, não de espaço livre.
Caso tenhas várias partições, para saber o espaço total do disco no windows basta ires a "Gestão de Computadores" (ou compmgmt.msc) e em gestão de discos podes ver a capacidade total, em prefixo binário.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2009, 15:21
Mensagem: #12
RE: Espaço no disco
Tenho um disco de "250GB" que são na realidade 232GB reais e outro de "500GB" que tem 465GB...
Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2009, 15:46
Mensagem: #13
RE: Espaço no disco
Ok. Então. Obrigado pelo reparo. De facto, a minha pen também apresenta uma discrepância entre o espaço que deveria estar disponível e o espaço que efectivamente o está.
Mas devo reconhecer que 15Gb, não é muito normal.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2009, 15:59
Mensagem: #14
RE: Espaço no disco
(10-11-2009 15:46)Rui C. Escreveu:  Ok. Então. Obrigado pelo reparo. De facto, a minha pen também apresenta uma discrepância entre o espaço que deveria estar disponível e o espaço que efectivamente o está.
Mas devo reconhecer que 15Gb, não é muito normal.

Como diria o ex-1º ministro: "é só fazer as contas" Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 16:08
Mensagem: #15
RE: Espaço no disco
Esse 15Gigas que te faltam tenho quase a certeza que sao o Recover do windows(é um ficheiro que os fabricante introduzem nos disco pra quando se ker instalar com o pc vinha de raiz em apenas 20 minutos)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-11-2009, 16:13
Mensagem: #16
RE: Espaço no disco
(26-11-2009 16:08)Ginjinha Escreveu:  Esse 15Gigas que te faltam tenho quase a certeza que sao o Recover do windows(é um ficheiro que os fabricante introduzem nos disco pra quando se ker instalar com o pc vinha de raiz em apenas 20 minutos)

Mas, o que quer que seja que lá possa estar, nunca vai interferir em espaço total disponível (que é do que estamos a falar).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2009, 02:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2009 02:59 por hachiroku.)
Mensagem: #17
RE: Espaço no disco
[Imagem: disco16.jpg]

[Imagem: disco320.jpg]

[Imagem: disco500.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2009, 03:27
Mensagem: #18
RE: Espaço no disco
(10-11-2009 12:03)Malamen Escreveu:  Eu vou ensinar-te outra coisa. A ti e a toda a gente que comete o mesmo erro crasso de português.

Quando se conjuga a segunda pessoa do singular, nunca se usa uma palavra composta.

É tu ensinaste e não tu ensinas-te. Seja qual for o verbo.

Wink

Só vi isto agora... Ou seja, continuei a cometer o mesmo erro..Neutral
Que mau! Shy
Seja como for, obrigado prof.. óh, enganei-me.. Malamen Mr Green

@hachiroku
Quando grandes imagens, ou várias, podes utilizar a função spoiler..
Clica aqui e vê como funciona.. Wink

E penso que o tópico já tem "solução do problema"..

Citar:É realmente um problema de conversão de unidades.
As fábricas de discos trabalham com unidades SI em que, por exemplo, o Gigabyte é 1 000 000 000 byte.
No caso dos sistemas operativos, nomeadamente o Windows, a conversão de unidades é feita em potências de base 2, portanto 1GB=2^30 bytes=1 073 741 824 Bytes

É essa a diferença. Nunca vi, em sítio algum, um espaço disponível exactamente igual ao mencionado no disco. Ninguém se deve considerar "roubado" por ver uns GB a menos, porque eles estão lá (nas unidades SI).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2009, 03:32
Mensagem: #19
RE: Espaço no disco
avlisrotiv obrigado pela dica.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-12-2009, 16:03
Mensagem: #20
RE: Espaço no disco
Pura e simplesmente truque de marketing, a unidade mais pequena que pode ser endereçada no disco são 512 bytes, se juntares 2 ficas com 1024 bytes que fazendo as contas com potencias de base 2 dá 1Kbyte. O problema é que dá muito jeito aos fabricantes contarem de 1000 em 1000 para fazer parecer que os discos têm mais capacidade. Em discos pequenos a diferença não é muita mas quando começamos a chegar aos TB já se nota bem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)