Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gparted e Disco 2Tb
09-12-2009, 14:17
Mensagem: #1
Gparted e Disco 2Tb
Há tempos comprei um disco Iomega de 2Tb, hoje queria passar uns ficheiros grandes e queria converter de fat32 para ntfs.
Liveusb do Gparted e siga arrancar...

Basicamente seleccionei o disco por USB, depois format to->ntfs. Num segundo tinha formatado, fiquei surpreso mas deixa lá arrancar o SO a ver se está tudo ok.

Não, o disco está limpo!!!!!! EEK!
Nem estou em mim, estou prestes a ter convulsões e quase quase a cortar os pulsos!

Alguma dica para recuperar os ficheiros?

Basta o esquecimento de uma única circunstância para nos levar ao erro. (Jaime Balmes)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-12-2009, 15:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2009 15:48 por Malamen.)
Mensagem: #2
RE: Gparted e Disco 2Tb
Então mandaste formatar o disco e estranhas que esteja limpo?

EEK!

Usa isto.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2009, 03:22
Mensagem: #3
RE: Gparted e Disco 2Tb
Mas o format deu-me a entender que seria uma conversão e não formatar formatar, se é que me faço entender.

Está neste momento a usar o Recuva, vi um dos tópicos no blog e decidi experimentar, faltam 12 horas (estimadas) para concluir alguma coisa.

Basta o esquecimento de uma única circunstância para nos levar ao erro. (Jaime Balmes)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2009, 11:13
Mensagem: #4
RE: Gparted e Disco 2Tb
Espero que tenhas sorte.

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2009, 12:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2009 12:57 por .mechanism.)
Mensagem: #5
RE: Gparted e Disco 2Tb
(10-12-2009 03:22)DCA Escreveu:  Mas o format deu-me a entender que seria uma conversão e não formatar formatar, se é que me faço entender.

Está neste momento a usar o Recuva, vi um dos tópicos no blog e decidi experimentar, faltam 12 horas (estimadas) para concluir alguma coisa.

formatar, é sempre formatar, lol

Espero que tenhas sorte com o Recuva, embora duvide que vás conseguir reaver a maioria dos ficheiros... Anyway, tenta correr os scans de vários programas desse género para aumentares as probabilidades de sucesso!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2009, 18:48
Mensagem: #6
RE: Gparted e Disco 2Tb
Boas

Se não tiveres exito com Recuva, experimenta o Easy Recovery Profissional.

Mr Green

Skoll
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)