Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Várias questões Ubuntu 9.10
29-12-2009, 13:15
Mensagem: #11
RE: Várias questões Ubuntu 9.10
(29-12-2009 00:03)racoq Escreveu:  Perfeito, podes depois actualizar para a versao 9.10 e não terás problemas.

Não é assim tão simples.

Com a versão 9.10, não sei porquê, perco a ligação à internet. Isto acontece tanto com o LiveCD como com o SO instalado.

Ontem com a versão 9.04 tinha internet. Fiz a actualização automática para a versão 9.10 e quando faltavam 2 minutos para acabar a actualização deixei de ter ligação à net, e como o SO não se conseguia ligar aos servidores da Canonical aquilo ficou longos minutos sem fazer nada.

O meu computador está ligado a um router da Sapo (D-Link) por meio de um cabo de rede. Curiosamente num computador do meu irmão, mas este ligado com uma pen wireless, aconteceu a mesma coisa com a versão 9.10

Estou a achar esta versão 9.10 muito problemática.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2009, 14:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2009 14:17 por racoq.)
Mensagem: #12
RE: Várias questões Ubuntu 9.10
Estranho... nunca me aconteceu isso. Quanto à internet e teres problemas de ligação podes de qq forma descarregar a ISO do alternate CD, e gravarr um cd do ubuntu para fazer Upgrade, dispensa-te estares a à internet e o processo de upgrade é todo offline. Instruções aqui:

http://www.ubuntu.com/getubuntu/upgradin...e%20CD/DVD

Podes descarregar aversão alternate em qualquer "mirror" do ubuntu:

http://ftp.ftp.dei.uc.pt/pub/linux/ubuntu/releases/9.10


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2009, 14:38
Mensagem: #13
RE: Várias questões Ubuntu 9.10
Percebeste mal: se tiver a versão 9.10 deixo de ter ligação à net. Acontece tanto com o LiveCD como com uma instalação normal do 9.10. Parece que tem a ver com o DNS.

Depois testo com o LiveCD.

Obrigado pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2009, 16:31
Mensagem: #14
RE: Várias questões Ubuntu 9.10
Isso é bastante estranho, especialmente com uma placa de rede wired, o wireless de versão para versão do kernel pode ter manias mas as placas wired normalmente funcionam bem.

Isso podem ser gases do network manager, acho que sempre teve alguns problemas. Também pode ser um problema com o daemon que obtém o endereço IP por dhcp, sei que algumas versões com alguns routers davam problemas. Ou pode ser outro problema qualquer Tongue ... é daquelas coisas que não estando a mexer na coisa directamente e sem fazer várias perguntas é difícil acertar com o problema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2009, 18:49
Mensagem: #15
RE: Várias questões Ubuntu 9.10
Mesmo assim obrigado a todos pela ajuda. De momento não vou instalar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)