Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco danificado
27-12-2009, 17:52
Mensagem: #1
Disco danificado
Tenho um disco externo que me está a dar problemas, tentei desfragmentar com o Smart Defrag foi a partir dai que ouvi um ruído, parecia a riscar, depois com medo de perder o que lá tinha, passei tudo para o disco do pc e formatei o externo, o que não deu, só de forma rápida, como já estava formatado, resolvi corrigir erros e sectores danificados com o programa do windows, parou a meio, sendo assim, tentei de forma de teste passar tudo o que ele tinha, o que também não deu, parece estar danificado, agora nem aparece no pc, gostava d perguntar se alguém sabe de um programa para recuperar sectores danificados. Agradecia ajuda. OBRIGADO!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2009, 19:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2009 19:49 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Disco danificado
A colecção de programas Hiren's Boot CD, falada aqui no Peopleware permite fazeres isso.

Podes utilizar estes programas, embora nem todos, em ambiente Windows ou em ambiente "DOS", fazendo o boot directamente pelo cd.

Esta colecção está dividida em categorias, procura pelo programa que melhor se adequa à tua situação na categoria dos "Discos Rígidos".

Pode ser que consigas resolver o problema.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2009, 02:25
Mensagem: #3
RE: Disco danificado
ola

normalmente uso o HDD Regenerator que vem no hirens boot cd, mas nem sempre resulta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2009, 18:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2009 18:55 por redefoca.)
Mensagem: #4
RE: Disco danificado
@nioxys

Como gravo o CD, em ISO ou normalmente? Depois o objectivo é reparar um CD externo, se estiver ligado por USB é detectável pelo programa?

@hachiroku - Tentarei quando tiver o CD gravado.

Obrigado a ambos pela preciosa ajuda!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2009, 19:01
Mensagem: #5
RE: Disco danificado
(28-12-2009 18:51)redefoca Escreveu:  @nioxys

Como gravo o CD, em ISO ou normalmente?

Já não me recordo, mas penso que quando fazes o download do cd este vem no formato ISO (compactado em rar, mas "dentro" traz a imagem no formato ISO, tens de descompactar), ou seja, imagem de um cd. Se assim for basta gravares a imagem para um cd.

Não sei que programa usas, mas normalmente todos têm a opção de gravar imagens ISO.

Se estiveres com dificuldades diz o programa que usas para te poder dar uma ajuda.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2009, 19:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-12-2009 23:05 por redefoca.)
Mensagem: #6
RE: Disco danificado
Lá vou eu comprar uma pen, acho que compensa, já que hoje em dia até o sistema operativo pode correr numa simples pen, compro as coisas de acordo com a necessidade não sou muito de gastar (ir atrás das promoções ou emoções, evito ao máximo), a única que tenho está a ter utilidade no rádio do carro, para quem precise de ajuda ao instalar este programa na Pen veja aqui (http://pplware.sapo.pt/2009/03/31/hirens...a-pen-usb/) como se faz, mesmo assim aqui deve encontrar mais informações já que eu nunca o fiz e de certeza vou perguntar nesta secção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2009, 19:39
Mensagem: #7
RE: Disco danificado
Sim é verdade, também podes correr o programa através da pen, talvez seja até mais prático.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2009, 19:55
Mensagem: #8
RE: Disco danificado
Um MP4 de 1 GB dá para fazer o mesmo que a pen, colocar o programa a correr?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2009, 19:55
Mensagem: #9
RE: Disco danificado
Sim, desde que consigas "encaixar" lá tudo.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2009, 23:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2009 00:02 por redefoca.)
Mensagem: #10
RE: Disco danificado
Já saquei o Hiren_s_BootCD_v10.0 agora o que faço, meto o quê no MP4, é que vem lá muita coisa:

- CreateYourISO.rar

- Hiren's.BootCD.10.0.iso

- keyboard patch.rar

- BurnCDCC.exe

- BurnToCD.cmd

Mais ainda, como confiro na BIOS para o pc iniciar a partir de usb?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)