Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco danificado
28-12-2009, 23:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2009 00:07 por nioxys.)
Mensagem: #11
RE: Disco danificado
(28-12-2009 23:04)redefoca Escreveu:  Já saquei o Hiren_s_BootCD_v10.0 agora o que faço, meto o quê no MP4, é que vem lá muita coisa:

- CreateYourISO.rar

- Hiren's.BootCD.10.0.iso

- keyboard patch.rar

- BurnCDCC.exe

- BurnToCD.cmd

Já que vais usar o método da pen, vais apenas utilizar os ficheiros Hiren's.BootCD.10.0.iso e keyboard patch.rar os restantes são programas para gravares a imagem num cd.

A primeira coisa que tens a fazer é descompactar o ficheiro keyboard patch.rar para a mesma pasta onde se encontra Hiren's.BootCD.10.0.iso e executar esse patch, onde te é pedido que escolhas o teclado que usas [Português]. Isto serve para quando estiveres a usar os programas e escreveres algum comando não aparecerem caracteres estranhos.

Após isto vai ser gerado um novo ficheiro ISO (qualquer coisa como XX Patched Hiren's.BootCD.10.0.iso, onde o XX penso que seja PT ou Portugal), é com este ficheiro que vais trabalhar daqui para a frente.

Depois ligas o teu MP4 ao PC e segues os passos descritos neste artigo do PeopleWare.

Nota: não te esqueças que é com o novo ficheiro ISO que vais "seguir" os passos descritos no artigo.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2009, 01:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2009 01:56 por redefoca.)
Mensagem: #12
RE: Disco danificado
O ficheiro que foi gerado é com o nome hbcd este é iso, é possível este nome?
Como coloco o pc a carregar a partir da usb? eu sei entrar na bios, não sei é por a iniciar a partir da usb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2009, 13:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-12-2009 13:18 por nioxys.)
Mensagem: #13
RE: Disco danificado
Sim é possível, eu adaptei o nome de uma versão anterior, pode ter mudado. Mas se o ficheiro é ISO deve ser isso.

Para arrancares por USB, tens de ir à BIOS e alterar a ordem de BOOT, ou seja, colocar a opção de arrancar pela USB em primeiro lugar. Normalmente esta opção encontra-se no "menu" ou "categoria" BOOT. Mas pode haver diferenças de umas BIOS para outras.

Se tiveres dúvidas diz o nome da tua BIOS, ou vê no manual da tua Motherboard.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2009, 14:25
Mensagem: #14
RE: Disco danificado
Nas opções da Boot a que parece ter alguma coisa haver são estas opções, mas não sei se são e não sei como as colocar de forma que o pc arranque a partir da USB:

Boot Device Priority

1st Boot Device - [Hard Drive]
2nd Boot Device - [CD/DVD]
3nd Boot Decive - [Removable Decive]
4th Boot Decive - [Network]

depois se mudarmos a opção de cada um, para alem de dar para trocar a ordem aparece a opção Desabled que pode ser aplicada nas 4 (1st, 2nd, etc).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2009, 15:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2009 15:21 por Malamen.)
Mensagem: #15
RE: Disco danificado
Põe assim:

1st Boot Device - [Removable Device]
2nd Boot Device - [CD/DVD]
3rd Boot Decive - [Hard Drive]
4th Boot Decive - [Network/Disabled]

Wink

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2009, 18:45
Mensagem: #16
RE: Disco danificado
@Malamen

Não deu Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2009, 21:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2009 21:57 por nioxys.)
Mensagem: #17
RE: Disco danificado
(30-12-2009 18:45)redefoca Escreveu:  @Malamen

Não deu Sad

Desculpa lá a pergunta mas colocaste Enable na opção [Removable Device]

Experimenta nas portas USB todas... Neutral

Já agora qual é a tua Board?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2009, 23:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-12-2009 01:03 por redefoca.)
Mensagem: #18
RE: Disco danificado
@Desculpa lá a pergunta mas colocaste Enable na opção [Removable Device]



Vamos lá ver, nas opções, 1, 2, 3 e 4 dá para meter em cada uma uma das seguintes opções Rebovable, numa das 4, e Enable a mesma coisa, não dá para meter como diz, o Removable em Delive, porque as 2 são as opções para escolher a localização, quero a Delivena posição 4 exemplo..nunca fiz isto e não percebo nada disto, mas estou a tentar fazer-me entender..

Obrigado pela ajuda!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 00:26
Mensagem: #19
RE: Disco danificado
Procura na bios por uma opção de fazer boot através de usb ou removable device.

Tem que estar enable.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 01:17
Mensagem: #20
RE: Disco danificado
@Malamen

Ver se percebi, essa opção está a dizer enable e eu tenho de colocar a opção removabel device, é isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)