Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Internet móvel
21-08-2008, 18:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2008 00:23 por racoq.)
Mensagem: #11
RE: Internet móvel
Penguin Community Escreveu:ya, as I said.. precisas de Internet para instalares o programa pois este tem dependências. Wink

Eu não vi o seu post.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2008, 10:31
Mensagem: #12
RE: Internet móvel
Em relação à necessidade de ser preciso internet para instalar este *.deb:

Não é possível usar o apt-get para fazer o download de todos os ficheiros necessários e posteriormente instalar o .deb a partir de uma pasta em vez da rede?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2008, 12:22
Mensagem: #13
RE: Internet móvel
é capaz de dar algum trabalho, precisas de saber as dependências, encontrares um .deb para cada uma .. e instalares...
a maneira mais simples era ligares o computador a um cabo ethernet de um amigo teu, coisa assim, durante 5 minutos fazias a coisa.
e pronto. após isso seguindo o que o racoq disse terias a internet a bombar Wink

otherwise, é um pouco 'cansativo' diria eu estar à procura de todas as dependências e depois fazer o download e instalar.. o que se torna um pouco complexo.
talvez haja outra maneira... Wink

Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa.
Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais.
Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2008, 13:47
Mensagem: #14
RE: Internet móvel
boas!!

eu tenho uma placa da tmn huawei e170!
para ter net no ubuntu basta seguir esses passos,mas tenho uma duvida em relação aos endereços DNS.sera que são os mesmos para a tmn ou sao outros??

muito obrigado!

cumps

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2008, 21:11
Mensagem: #15
RE: Internet móvel
(01-11-2008 13:47)Coubacias Escreveu:  boas!!

eu tenho uma placa da tmn huawei e170!
para ter net no ubuntu basta seguir esses passos,mas tenho uma duvida em relação aos endereços DNS.sera que são os mesmos para a tmn ou sao outros??

muito obrigado!

cumps

Se te referes aos DNS começados por 208.... estás à vontade são so endereços do OpenDNS dão para qualquer operador em qualquer circunstancia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-11-2008, 23:28
Mensagem: #16
RE: Internet móvel
boas!

nao estou a conseguir por a net a funcionar!!sera que alguem sabe de algum tutorial??

cumps

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2008, 16:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2008 16:13 por racoq.)
Mensagem: #17
RE: Internet móvel
(03-11-2008 23:28)Coubacias Escreveu:  boas!

nao estou a conseguir por a net a funcionar!!sera que alguem sabe de algum tutorial??

cumps

instala o novo ubuntu 8,10, tens suporte internet movel "out of thr box"


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-11-2008, 16:17
Mensagem: #18
RE: Internet móvel
mesmo.. "oUT oF THE BoX" já experimentei em casa de algum pessoal com a TMN e com a kanguru, com modems diferentes.. e nickles... nada.... configuro tudo limpinho... mas BIMBA 'rede desligada' .. =|

Penguin Community, uma comunidade Linux portuguesa.
Nesta comunidade podes esclarecer as tuas dúvidas sobre Linux e Software Livre, podes conversar e debater com outros membros, ter acesso a tutoriais e muito mais.
Temos vários espaços próprios para as mais variadas coisas que podes fazer. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2008, 21:25
Mensagem: #19
RE: Internet móvel
(20-08-2008 13:24)racoq Escreveu:  
m4n_in_bl4ck Escreveu:Pode ser que isto te sirva:

Como configurar o Kanguru da Optimus - Placa HUAWEI
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.p...USB_HUAWEI

Se não, especifica qual o modelo da placa Wink

Esse guia penso estar desactualizado dado já ter ajudado um utilizador a instalar uma dessas placas e não funcionou. É fazer o seguinte:

Primeiro de tudo assegura-te que tens a tua pen usb ligada , e que tens ainda configurada de uma forma correcta os endereços de DNS do ubuntu para isso vai a:

Sistema > Administração > Rede > Botão Destrancar (mete a tua pass) e escolhe o separador DNSs e introduz os seguintes endereços DNS:

208.67.220.220
208.67.222.222


Depois disso é simples instalas este ficheiro:
https://forge.vodafonebetavine.net/frs/d...1_i386.deb
(ubuntu versão x86)

ou (E não e...) no caso de teres o Ubuntu 64bits

https://forge.betavine.net/frs/download....taller.run
(ubuntu versão AMD64)

Assim que instalares um dos ficheiros anteriores, correspondentes à tua versãod e Ubuntu, será te criado um atalho para uma aplicação de configuração da vodafone (que funciona para a kanguru), e que te permite fazer a ligação ao kanguru Tens que entrar nessa aplicação, e assumindo que tens o plano de Kanguru movel, as configurações são:

Username: myconnection
Pin: "PIN"
APN Host: myconnection

Depois é so te ligares pela aplicação

Se não tiveres o pin activado penso que pode deixar o campo anterior preenchido por defeito. E penso que será só isso, testa e depois diz como correu.

Com a kanguru Placa HUAWEI é fácil agora quem fez a asneira com eu fiz em adquiri uma Otion GT 225 Icon da TMN tá tramado pois o 8.10 não a reconhece.
Cry
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2009, 22:43
Mensagem: #20
RE: Internet móvel
pois, a mim o ubuntu 8.10 não reconhece a minha placa da TMN. Confused
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)