Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvidas Ubuntu Karmic
23-01-2010, 14:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2010 14:28 por edgar.)
Mensagem: #1
Duvidas Ubuntu Karmic
Olá, bons dias.

Epá sou muito novato no mundo do linux, um dia ehehhehe mas nao aguentei mais o Vista que tinha e agora so tenho ubuntu.Tinha lido ja algumas coisas, mas nunca tinha mexido em tal S.O. Não fazia a minima ideia donde me ia meter, mas agora nao tenho outra hipotese.

Pelo que parece existe uma nova aplicaçao que se chama "Centro de software Ubuntu", pois bem ate aqui tudo bem e parece ser bastante facil, mas o problema vem depois, bem pelo menos o meu problema. Aparecem varios tipos de erros, um deles e o mais usual agora, porque antes aparecia dados nao disponiveis após a eleiçao de um software mas isso eu ja resolvi, o erro é :

Package does not exist
Check the spelling of the package name and if you have got enabled the corresponding repository.
e depois em detalhe:
Package linphone isn't available

Ok, eu com isto ate entendo, falta o pacote de linphone, vou ao sistema, gestor de pacotes Synaptic e nao existe nenhum pacote com linphone. Estou farto de ler como instalar pacotes, mas eu sinceramente, perco-me. Ja saquei linphone*.sig e .gz mas nao sei o que fazer com eles. Como posso fazer subir o pacote linphone!?!?!?

Obrigadao pela paciencia
Bem, ja consegui instalar o linphone, isto pouco a pouco vai ao sitio ehehhehe bem obrigadao á mesma!!!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2010, 14:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2010 14:44 por gocho.)
Mensagem: #2
RE: Duvidas Ubuntu Karmic
Assim rapidamente, sem prestar atenção aos detalhes do teu problema..... , abre uma linha de comandos e digita este comando: sudo apt-get install linphone .
Em principio isso deve instalar a aplicação no teu pc.

Cumps
Edita o titulo do teu tópico e coloca lá algo do género [RESOLVIDO] , para indicar que já está resolvido o problema Wink

Cumps

Ubuntu Ubuntu, o bom sabor da selva! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2010, 15:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-01-2010 15:05 por racoq.)
Mensagem: #3
RE: Duvidas Ubuntu Karmic
Assim à vista o pacote existe.

http://packages.ubuntu.com/karmic/linphone

Tenta no synaptic na barra de ferramentas carregar em recarregar ou reload, para carregar a lista actualizada de pacotes e tenta novamente.

Caso não o encontres no link acima que deixei, em baixo na página, onde diz Download linphone, podes descarregar o ficheiro .deb do linphone e instala-lo (tens de escolher a arquitectura do ubuntu que tens instalado). É só escolher o mirror de onde queres tirar descarregar, e depois clicar duas vezes sobre o ficheiro que ele deve instalar.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2010, 16:01
Mensagem: #4
RE: Duvidas Ubuntu Karmic
Provavelmente ainda não activaste os repositórios indicados.
Faz o seguinte: vai ao Synaptic, depois, num dos menus (acho que é o menu Ferramentas), existe uma entrada chamada "Configurar repositórios", entra aí e num dos separadores da nova janela que te irá aparecer, activa os repositórios Multiverse, Universe, Backports, etc. A seguir, voltas ao synaptic, actualizas as lista de pacotes e procuras novamente por esse pacote.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)