Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
wireless no 9.04
25-01-2010, 12:15
Mensagem: #1
wireless no 9.04
Bom dia.
Tenho o ubuntu 9.04 num compac presário CQ 60, e não consigo ligar internet wireless.
O modem é o D.Link G3170i, (da sapo) e placa de rede é Atheros AR 928x (julgo que está correcto)
O ubuntu reconhece o modem, mas não sei como configurar para utilizar internet wireless.
É necessário o username e password da minha conta sapo, e também a que está configurada na página do modem?
Já fiz tudo isso e mais algumas coisas e nada.
Que outros procedimentos há a fezer.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2010, 12:44
Mensagem: #2
RE: wireless no 9.04
Não conheço esse modelo, mas presumo que se trata de um router+modem normalíssimo, certo?

Tem uma entrada para a ficha do telefone e uma antena Wireless.

Se sim, deverá emitir sinal Wireless com um determinado nome.
No Ubuntu terás de clicar no ícone do wifi na área de notificação e seleccionar a respectiva rede.

Quando clicares, terás de introduzir a password da ligação wireless. Nada de username e password da Sapo.

Exemplo:

[Imagem: capturaecra1m.png]

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2010, 16:46
Mensagem: #3
RE: wireless no 9.04
Obrigado Ana, eu sei disso, o modem é reconhecido, e já o fiz, com a password de ligação, que julgo ser aquela que está definida na página do modem.
Só que, nada ne mesma.
Deve haver alguma coisa que me está a passar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2010, 16:55
Mensagem: #4
RE: wireless no 9.04
Mas a password do Sapo, que vem em conjunto com o username "asXXXXXX@sapo.pt" ou qualquer coisa parecida, não tem nada a ver. É a pass do sinal wireless que está definida no router.

Se não sabes qual é e pretenderes mudar para uma tua conhecida, liga um PC qualquer por cabo de rede ao router e acede à página de administração (sabes como fazer?).

Lá no seu menu, na zona Wireless deverás conseguir fazer reset à pass do Wireless.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2010, 13:31
Mensagem: #5
RE: wireless no 9.04
Boas Fernando...
Esse router da sapo trás a password de lado na etiqueta...
Onde diz WPA Key:xxxxxxxxxxxx...
São 25 caracteres incluindo números e letras... tens de meter essa pass tal e qual esta na etiqueta, respeitando maiúsculas e minúsculas caso contrario não te aceita a pass.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2010, 19:33
Mensagem: #6
RE: wireless no 9.04
Depois de fazeres o que o Gilberto disse, aconselho-te a mudar a password do router wireless o quanto antes Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2010, 11:36
Mensagem: #7
RE: wireless no 9.04
LdrGilberto, já fiz isso e nada.
Quanto a essa passw. o número que está no router tem 20 caracteres e não 25.
Acerca de mudar essa passw. como ainda não consegui entrar, não o posso fazer.
Verifiquei ainda que quando selecciono o icon de rede na área de notificação, aparece efectivamente reconhecido esse modem/router, e depois a janela para introduzir a password, na qual já aparece configurada uma outra que nada tem a ver com a primeira, e que eu apago para introduzir aquela, mas que não resulta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2010, 13:33
Mensagem: #8
RE: wireless no 9.04
Sim são 20 desculpa o engano...
Quantas redes sem fios estas a apanhar?
Com essa pass tem de funcionar a menos que a pass ja tenha sido alterada por alguém!...
Se o modem nunca foi mexido consegues alterar essa pass da seguinte maneira:
Abres o teu explorador de Internet e no endereço escreves: 192.168.10.1 e das enter
Vai pedir-te nome e pass, metes admin nos 2 e abre-te a configuração do modem...
Ai abres Wireless Setup e em baixo tens a mesma pass que tens na etiqueta do modem (se não foi alterada) e ai podes alterar para uma pass tua!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2010, 00:57
Mensagem: #9
RE: wireless no 9.04
Mas se te ligares com cabo de rede, não precisas de qualquer pass! Dessa forma, entras na página do router e alteras a tua pass do wireless.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2010, 13:50
Mensagem: #10
RE: wireless no 9.04
(28-01-2010 00:57)Ana Escreveu:  Mas se te ligares com cabo de rede, não precisas de qualquer pass! Dessa forma, entras na página do router e alteras a tua pass do wireless.

Mesmo por cabo de rede precisa de nome de utilizador e pass para entrar na pagina de configurações...
De origem tanto o nome de utilizador como a Pass são admin.
Se essa pass foi alterada não vai conseguir entrar nas configurações, se ainda estiver com a pass de origem entra e pode verificar se a WPA Key tambem ainda é a que consta na etiqueta do modem ou se foi mudada e claro pode alterar...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)