Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
29-01-2010, 15:10
Mensagem: #1
Windows Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
O Windows 7 tem um excelente Firewall, no então quando se instala um programa, ele coloca automaticamente uma regra de exceção no Firewall, sem nem perguntar. Deve haver uma forma de impedir que qualquer programa possa sair colocando exceções nas regras do meu firewall.

Alguém sabe como?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2010, 15:16
Mensagem: #2
RE: Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
Basta o utilizador não ter permissões de administração...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2010, 15:24
Mensagem: #3
RE: Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
(29-01-2010 15:16)ricardoantunes Escreveu:  Basta o utilizador não ter permissões de administração...

Mas não tem como instalar um programa sem dar a ele permissões de administração.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2010, 16:42
Mensagem: #4
RE: Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
No meu caso isso não acontece! Tenho o 7 e instale o que instalar, só depois de dar autorização é que a firewall abre uma excepção para esse programa..mesmo que tenha dado permissões de administrador durante a instalação!!

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2010, 19:07
Mensagem: #5
RE: Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
(29-01-2010 16:42)v_andre Escreveu:  No meu caso isso não acontece! Tenho o 7 e instale o que instalar, só depois de dar autorização é que a firewall abre uma excepção para esse programa..mesmo que tenha dado permissões de administrador durante a instalação!!

Abraço

Por favor então me explique o que você faz. Porque eu não sou administrador, ou seja, tenho conta normal, e só de abrir os programas (Skype, Steam) eles já adicionam uma exceção as regras sem nem perguntar. Nem precisa instalar, só execução normal.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2010, 19:15
Mensagem: #6
RE: Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
Eu não te sei explicar..não tive que fazer nada! Apenas é assim..desculpa! Vais as definições da Firewall e vê se tens algo como "abrir excepções automaticamente" e desactiva isso!

Abraço e desculpa lá..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2010, 19:25
Mensagem: #7
RE: Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
Já fiz de tudo. Já baixei e imprimi um manual avançado do firewall do windows e não fala nada sobre isso. Queria um Firewall simples tipo o netlimiter. Mas o netlmiter não funciona no windows 7, e o que funciona é beta e só 30 dias. O do windows parecia perfeito, mas do nada aparecem dezenas de regras, eu nem sei que programa está criando elas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2010, 20:25
Mensagem: #8
RE: Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
Por acaso não tens o UAC desactivado?

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2010, 20:48
Mensagem: #9
RE: Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
As regras são feitas automaticamente para programas previamente reconhecidos pela microsoft como válidos, por isso é normal que apareçam várias regras que não tenhas sido tu a dar a autorização. Quando a assinatura de um programa (tipo Steam, Skype, ...) é reconhecida o processo é automático, nos outros casos é perguntado ao utilizador se quer adicionar a excepção à firewall ou não.

Deve ser isto que te está a acontecer, não vale a pena entrar em pânico Tongue
Mas se isto te faz mesmo confusão e queres ter controlo total é só instalares uma firewall. Tens por exemplo a PC Tools Firewall Plus, é gratuíta, simples, leve, vem em português e vem sendo cotada como uma das melhores.

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2010, 20:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-01-2010 20:57 por DouglasRAC.)
Mensagem: #10
RE: Impedir que programas incluam regras no Firewall do Windows
(29-01-2010 20:25)Ferreira Escreveu:  Por acaso não tens o UAC desactivado?

Não, meu UAC está no máximo. Executei o Steam, o Skype e o uTorrent. Todos eles colocaram regras no Firewal sem perguntar. Ou seja, é o mesmo que não ter nenhum firewall. PQP
(29-01-2010 20:48)Ricardo Antunes Escreveu:  Deve ser isto que te está a acontecer, não vale a pena entrar em pânico Tongue
Mas se isto te faz mesmo confusão e queres ter controlo total é só instalares uma firewall. Tens por exemplo a PC Tools Firewall Plus, é gratuíta, simples, leve, vem em português e vem sendo cotada como uma das melhores.

Ah. Não sabia que existia essa de assinatura.
Vou testar esse firewall então, valeu Big Grin

Existe a possbilidade de existir uma lista no site da Microsoft com todos os programas que tem essa assinatura?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)