Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Server php
02-02-2010, 13:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2010 13:47 por drink.)
Mensagem: #1
Ubuntu Server php
Sempre programei em windows, agora que resolvi migrar completamente para linux, preciso de um servidor para testar o meu php. (Usava o uniform server)
Andei a pesquisar e realmente encontrei algo. Instalei e tal e funcionava. O problema é que os ficheiros tinham que estar numa pasta que só pode ser mexida pelo root. O que é chato estar sempre a mudar de utilizador...
Alguém conhece algo que eu possa usar que seja portátil? Visto que eu andava com o servidor na pen. Que dava imenso jeito.

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: portugaluserbarorgulhos.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 16:27
Mensagem: #2
RE: Server php
Não conheces o Xampp? ou Lampp para linux?

da uma olhadela neste site

http://www.apachefriends.org/en/xampp-linux.html

penso que te vai ajudar. penso que nao deve ser dificil alterar a pasta de instalação.

espero ter ajudado

s0me0ne
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2010, 23:40
Mensagem: #3
RE: Server php
Exacto, existem aplicações user-friendly que ate ajudam nisso...

http://www.apachefriends.org/en/xampp-linux.html

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2010, 12:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-02-2010 14:58 por drink.)
Mensagem: #4
RE: Server php
Hum.. usei no estágio mas lá está, em windows. Vou ver.. Smile
Tkz

Edit:
Já instalei. Consigo mexer nos ficheiros tudo muito bem. Ainda não testei a base de dados, nem faço ideia de onde ela vai ficar alojada.
Um problema que noto, é que o meu site aparece sem imagens correndo pelo servidor...

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: portugaluserbarorgulhos.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2010, 19:05
Mensagem: #5
RE: Server php
Boas,

Qual é o tipo de base de dados que te referes? o Xampp instala por defeito o servidor de base de dados MySQL e penso que instala também o phpMyAdmin para gestao das bases de dados.

com o xampp abre o seguinte link:
http://localhost/phpmyadmin/.

Relativamente às imagens, se percebi bem, há varias razoes para isso acontecer. podes ter as imagens em directorios diferentes relativamente ao codigo, podes estar a abrir imagens de uma localização remota e nao ter acesso no momento, penso que também pode ter a ver com permissões nas subpastas do teu site.

espero ter ajudado.

s0me0ne
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2010, 04:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2010 04:42 por drink.)
Mensagem: #6
RE: Server php
Que dá para criar a base de dados sei eu. O que eu não sei é em que pasta ficam guardadas.
Quanto às imagens, muito provavelmente será as permissões. Eu não iria endereçar para o sítio errado. Como as meto? (As permissões, claro)

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: portugaluserbarorgulhos.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 13:18
Mensagem: #7
RE: Server php
Nada? S:

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: portugaluserbarorgulhos.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2010, 18:21
Mensagem: #8
RE: Server php
como é um servidor local penso que nao precisas de preocupar-te com permissoes...

podes dar todas as permissões para a respectiva pasta e para os todos os ficheiros. (chmod 777).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)