Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Organização / Gestão do Tempo
25-08-2008, 03:11
Mensagem: #1
Organização / Gestão do Tempo
Boas,

Um dos bens mais preciosos da actualidade é, sem dúvida, o tempo. Pessoalmente, considero-me um pouco desorganizado (eu bem tento mas...) e simultaneamente perfeccionista, dois atributos que nem sempre combinam bem. Já tentei diversos métodos como agendas (quer electrónicas quer tradicionais), post-its, software de organização pessoal, etc. Porém todos eles falharam ao fim de algum tempo deixando grande parte das tarefas para fazer "em cima do joelho", aliás como tenho verificado ser um bom hábito português Rolleyes
O meu objectivo é alterar este aspecto e para isso gostaria que partilhassem a vossa experiência / estratégias bem como material de leitura sobre o assunto e aplicações.

Deixo aqui algum material que ando a ler / pretendo ler bem como aplicações (web e client) que já utilizei:

Livros:
Gestão do Tempo de Polly Bird
A Arte da Guerra de Sun Tzu

Aplicações (client):
Mozilla Sunbird
Rainlendar
Task Coach
qOrganizer
EssentialPIM Free
Total Organizer

Aplicações (web):
Google Calendar
Remember the Milk (graças à Ana, ainda ando em testes)


Espero feedback Wink

Cumps,

[Imagem: nice_favicon.png] [Imagem: edflame.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 09:46
Mensagem: #2
RE: Organização / Gestão do Tempo
Amigo Maiden, não desesperes, comigo já somos dois! Não estás sozinho na causa...
As agendas são boas p'ra ver a tralha que trazem lá dentro! E p'ra quem não compra habitualmente o Borda d'água, as agendas por vezes fazem jeito, com as suas tabelas de conversões de medidas, fusos horários, indicativos internacionais, etc...
Mas agora, utilizá-la? Não, não consigo... e todos os Janeiros são dedicados ao tema mas não há maneira do hábito pegar. E software do género ainda pior. Ainda usei o Sunbird para fazer um mapa dos treinos mas depois verifiquei que era mas cansativo que os treinos! Wink
Decididamente vivo num caos ordenado! Funciona...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 09:48
Mensagem: #3
RE: Organização / Gestão do Tempo
Na desorganização está a minah organização lool

Carlos Cunha
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 11:47
Mensagem: #4
RE: Organização / Gestão do Tempo
Ahah... eu sou o (mau) exemplo perfeito dessa situação...
Para me organizar uso:

Rainlendar, essencial, tanto em Windows como em Linux, onde partilho a mesma agenda.
Google Calendar, dispensa apresentações

Não uso mais programas de gestão de tarefas porque também considero que o tempo que perco a actualizar é o tempo que eu perco com a minha desorganização...

Há uns 4 anos, quando andava num altura crítica de trabalhos/testes, até cheguei a tirar um foto da desarrumação do meu escritório e colocar lá um texto garrafal a dizer qualquer coisa como "Trabalha!".
A minha memória é fraca, eu "esqueço" muito facilmente dos compromissos xD

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 12:43
Mensagem: #5
RE: Organização / Gestão do Tempo
O problema de agendas/serviços on-line é não poderes controlar possíveis azares Tongue

Imagina que tens todas as tuas tarefas para esta semana num site qualquer e de repente acordas e não tens net ou o site está offline... Por caso, nesses dois, o Google Calendar e do Remember The Milk, podes sempre utilizar o Google Gears Wink

Se és estudante recomendo vivamente o qOrganizer:
http://www.pplware.com/2007/12/19/qorganizer-v31/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 12:47
Mensagem: #6
RE: Organização / Gestão do Tempo
Por acaso deixei de ter problemas com a sincronização da agenda com o iPhone.

Tenho-o sincronizado com o iCal, Google Calendar sempre que o ligo ao PC. Se fizer alterações num deles, essas alterações são reflectidas para todos, sem esforços nem complicações.

Mesma coisa com os emails, que acedo por IMAP, ou seja, o que já li aparece como lido nos outros, o que apaguei já tá apagado em todos.

To-Do's, uso mesmo o do Mail, que sincroniza também com o GMail...

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 18:48
Mensagem: #7
RE: Organização / Gestão do Tempo
CarlosCunha Escreveu:Na desorganização está a minah organização lool
LOL, apesar de não me teres feito sentir muito bem, estiveste bem Big Grin

Ana Escreveu:A minha memória é fraca, eu "esqueço" muito facilmente dos compromissos xD
Eles são tão fáceis de esquecer... pelo menos até ao último dia antes do final do prazo :x

Lápis Azul Escreveu:...e todos os Janeiros são dedicados ao tema mas não há maneira do hábito pegar
Exactamente o que me acontece. Passo cerca de um dia inteiro a fazer o planeamento para o mês todo, mas por exemplo quando surge uma nova tarefa sou capaz de não a apontar.

Penso que a solução no meu caso passa por encontrar o equilíbrio entre o organizado e o desorganizado. Uma espécie de organizado q.b. Tongue
Agora só me falta encontrar esse equilíbrio :/

Obrigado pelas vossas opiniões e experiências, fico à espera que mais utilizadores (quer organizados quer desorganizados) postem as suas experiências.

Cumps,

[Imagem: nice_favicon.png] [Imagem: edflame.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2011, 11:40
Mensagem: #8
RE: Organização / Gestão do Tempo
Para os interessados nesta temática, dou-vos a conhecer o meu site http://www.gestaodotempo.net onde vou partilhar algumas ideias e técnicas que costumo utilizar.

Cumpts.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2011, 16:44
Mensagem: #9
RE: Organização / Gestão do Tempo
Sorry o off, mas: EPIC Desenterranço!!!!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2011, 20:46
Mensagem: #10
RE: Organização / Gestão do Tempo
(12-05-2011 11:40)asantos Escreveu:  Para os interessados nesta temática, dou-vos a conhecer o meu site http://www.gestaodotempo.net onde vou partilhar algumas ideias e técnicas que costumo utilizar.

Cumpts.

Não foste tu que estiveste na prova oral há uns tempos atrás?!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)