Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Thomson TG784/TG787 e agora?
11-02-2010, 22:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2010 22:54 por Norton_Shima.)
Mensagem: #1
Thomson TG784/TG787 e agora?
Tenho um router Thomson TG784 ou TG787 e agora, que tal dar um uso à sua porta USB?
Bora lá, neste tutorial, vou-vos partilhar a minha última maravilha que fiz aqui por casa, onde 4 computadores partilham uma impressora apenas.
Só precisas do modem, controladores da impressora, impressora e cabo usb.


Requisitos:
Funciona, em princípio, para ambos os Routers. Modelos TG787 e TG784.
Tutorial destinado a Windows Vista e 7, mas o processo em XP é idêntico.

I Parte:

Primeiramente verifiquem o seguinte:
1. Win+R para abrir a consola executar. Dêem entrada ao comando optionalfeatures e caso a opção Cliente Telnet esteja “unchecked”, seleccionem-na e cliquem em Ok.

II Parte:

2. Ligar uma impressora USB à entrada USB do router
3. Abrir uma janela do DOS (Win+R -> cmd)
4. Executar o comando: telnet 192.168.1.254 (Login: Administrator) (Pass: 3!play)
5. Executar o comando: printersharing LPD queue add name=TG787printer type=Raw default=yes
6. Executar o comando: printersharing LPD config state=enabled
7. Executar o comando: printersharing LPD list. Verifica que a condição do enable está a 1. Se sim, continue o processo. Se não, repita os passos anteriores e não se esqueça do ponto (3).
8. Executar o comando: saveall
9. Abrir o painel de impressoras e faxes
10. Clicar em Adicionar uma impressora
11. Seleccionar Impressora local ligada a este computador e clicar em seguinte
12. Seleccionar Criar nova porta do tipo standard TCP/IP port e clicar em Seguinte
13. Clicar em Seguinte na primeira janela da aplicação para configuração do porto TCP/IP para ligação à impressora
14. Colocar no endereço IP 192.168.1.253e clicar em Seguinte
15. Seleccionar Personalizado e clicar em Definições
16. Seleccionar o protocolo LPR, colocar "TG787printer" no nome da fila de impressão e clicar em OK
17. Clicar em Seguinte
18. Clicar em Concluir
19. Depois instalar os controladores da respectiva impressora
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2010, 01:18
Mensagem: #2
RE: Thomson TG784/TG787 e agora?
Eu uso a porta usb do router (thomson)para partilhar um disco de 1.5B na minha rede Smile

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-03-2010, 09:07
Mensagem: #3
RE: Thomson TG784/TG787 e agora?
TU ÉS O MAIOR!!!!!!

OBRIGADO

(11-02-2010 22:52)Norton_Shima Escreveu:  Tenho um router Thomson TG784 ou TG787 e agora, que tal dar um uso à sua porta USB?
Bora lá, neste tutorial, vou-vos partilhar a minha última maravilha que fiz aqui por casa, onde 4 computadores partilham uma impressora apenas.
Só precisas do modem, controladores da impressora, impressora e cabo usb.


Requisitos:
Funciona, em princípio, para ambos os Routers. Modelos TG787 e TG784.
Tutorial destinado a Windows Vista e 7, mas o processo em XP é idêntico.

I Parte:

Primeiramente verifiquem o seguinte:
1. Win+R para abrir a consola executar. Dêem entrada ao comando optionalfeatures e caso a opção Cliente Telnet esteja “unchecked”, seleccionem-na e cliquem em Ok.

II Parte:

2. Ligar uma impressora USB à entrada USB do router
3. Abrir uma janela do DOS (Win+R -> cmd)
4. Executar o comando: telnet 192.168.1.254 (Login: Administrator) (Pass: 3!play)
5. Executar o comando: printersharing LPD queue add name=TG787printer type=Raw default=yes
6. Executar o comando: printersharing LPD config state=enabled
7. Executar o comando: printersharing LPD list. Verifica que a condição do enable está a 1. Se sim, continue o processo. Se não, repita os passos anteriores e não se esqueça do ponto (3).
8. Executar o comando: saveall
9. Abrir o painel de impressoras e faxes
10. Clicar em Adicionar uma impressora
11. Seleccionar Impressora local ligada a este computador e clicar em seguinte
12. Seleccionar Criar nova porta do tipo standard TCP/IP port e clicar em Seguinte
13. Clicar em Seguinte na primeira janela da aplicação para configuração do porto TCP/IP para ligação à impressora
14. Colocar no endereço IP 192.168.1.253e clicar em Seguinte
15. Seleccionar Personalizado e clicar em Definições
16. Seleccionar o protocolo LPR, colocar "TG787printer" no nome da fila de impressão e clicar em OK
17. Clicar em Seguinte
18. Clicar em Concluir
19. Depois instalar os controladores da respectiva impressora
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-03-2010, 18:33
Mensagem: #4
RE: Thomson TG784/TG787 e agora?
(22-03-2010 09:07)ACSFORUNS Escreveu:  TU ÉS O MAIOR!!!!!!

OBRIGADO

LOL! Estou aqui para ajudar no que puder Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2010, 17:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2010 17:42 por numeroseletras.)
Mensagem: #5
Windows RE: Thomson TG784/TG787 e agora?
gostei muito e vai dar uma grande ajuda
mas tipo, a minha impressora é a epson cx3200
mas na lista dos drivers nao aparece (no pc com windows 7 home basic nao aparece mas no pc com o ultimate aparece e funciona)
ha algum driver compativel que me possas indicar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 09:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2010 09:34 por csan.)
Mensagem: #6
Thomson TG784/TG787 e agora?
Boas, no meu caso a situação é diferente, tenho um Thomson TG784 e vários equipamentos ligados e não consigo partilhar pastas, ou seja não consigo trabalhar em rede com os diversos computadores e media center haverá algo a fazer neste caso?

Origado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 12:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2010 12:29 por Norton_Shima.)
Mensagem: #7
RE: Thomson TG784/TG787 e agora?
(13-05-2010 09:32)csan Escreveu:  Boas, no meu caso a situação é diferente, tenho um Thomson TG784 e vários equipamentos ligados e não consigo partilhar pastas, ou seja não consigo trabalhar em rede com os diversos computadores e media center haverá algo a fazer neste caso?

Origado
Desde já Bom Dia. Que aparelho tens ligado ao Thomsn TG784? Que versões de SO's correm esses vários pc's. Como o caso da impressora, tens algumas configurações a fazer, não é só ligar e já está Tongue. Diz-me apenas que aparelho tens ligado ao USB do Router.
(25-04-2010 17:35)numeroseletras Escreveu:  gostei muito e vai dar uma grande ajuda
mas tipo, a minha impressora é a epson cx3200
mas na lista dos drivers nao aparece (no pc com windows 7 home basic nao aparece mas no pc com o ultimate aparece e funciona)
ha algum driver compativel que me possas indicar?

numeroseletras, isso é um bocado esquisito. Num aparecer e no outro não, tens a certeza que procuraste bem? Já procuraste no site da Epson? Se não, aqui tens o Driver.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 12:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2010 12:49 por csan.)
Mensagem: #8
RE: Thomson TG784/TG787 e agora?
Boas, no meu caso a situação é diferente, tenho um Thomson TG784 e vários equipamentos ligados e não consigo partilhar pastas, ou seja não consigo trabalhar em rede com os diversos computadores e media center haverá algo a fazer neste caso?

Origado


Desde já Bom Dia. Que aparelho tens ligado ao Thomsn TG784? Que versões de SO's correm esses vários pc's. Como o caso da impressora, tens algumas configurações a fazer, não é só ligar e já está Tongue. Diz-me apenas que aparelho tens ligado ao USB do Router.[/b][/font][/color]


O Thomson está ligado ao computador (SO Windows 7) e a um ASUS O!PLAY (creio que o SO é Linux) através de uma ficha RJ45 (cabo de rede), o meu portátil está ligado através de wireless (o SO também é o W7) não tenho nada ligado ao USB pois a impressora é partilhada através do Desktop. A questão é que ao aceder ao painel de controlo não consigo visualizar os restantes dispositivos ligados à rede nem partilhar pastas.
Um dos grandes problemas é que não consigo aceder a pastas onde tenha filmes ou musica através do portátil ou através o O!Play.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 13:16
Mensagem: #9
RE: Thomson TG784/TG787 e agora?
Estranho. Eu nunca trabalhei com o Asus 0!Play, por isso não conheço o aparelho. Desculpa mas não te consigo safar dessa :x talvez aqui alguém do fórum te possa safar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2010, 13:24
Mensagem: #10
RE: Thomson TG784/TG787 e agora?
(13-05-2010 13:16)Norton_Shima Escreveu:  Estranho. Eu nunca trabalhei com o Asus 0!Play, por isso não conheço o aparelho. Desculpa mas não te consigo safar dessa :x talvez aqui alguém do fórum te possa safar.

Obrigado na mesma
Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)