Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar para Ubuntu
24-02-2010, 21:32
Mensagem: #11
RE: Mudar para Ubuntu
Eu também me tenho andado a converter aos poucos para Linux, especificamente decidi começar com Ubuntu, mas a distro que espero experimentar daqui a uns tempos é mesmo a Arch. No entanto parece de difícil configuração... nada que um pouco de persistência não ajude, penso eu. Smile Fazes bem em ir para Ubuntu, é bastante intuitivo, e para a iniciação creio que não há melhor. Só tenho pena de perceber tão pouco disto... A meu ver, open-source é o futuro. Se esta gente toda tiver cabecinha...

Cumprimentos! Smile
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 21:39
Mensagem: #12
RE: Mudar para Ubuntu
Bem, segundo o CPU-Z, nas instruções diz que é EM64T, e pelo que vi na net isso significa que suporta 64-bits! Obrigado a todos..

Mais uma coisa..no Ubuntu terei acesso aos ficheiros guardados no Windows?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 21:40
Mensagem: #13
RE: Mudar para Ubuntu
Sim, senhor. Tens acesso a todos os ficheiros. Big Grin
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 21:45
Mensagem: #14
RE: Mudar para Ubuntu
Ok, ainda melhor!Big Grin Para terminar com as questões (para já..eheh), posso instalar isto de modo a ficar dual boot, ou seja, não me formatar o pc? Se sim e for preciso criar alguma partição só para o Ubuntu, de que tamanho me recomendam?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 21:47
Mensagem: #15
RE: Mudar para Ubuntu
entao podes por 64BitsWink

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 21:49
Mensagem: #16
RE: Mudar para Ubuntu
Já estou a sacar..Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 21:58
Mensagem: #17
RE: Mudar para Ubuntu
Sim, podes. Depois o GRUB (que é o bootloader do Linux) dá-te a escolher no arranque qual sistema operativo queres. Quanto às partições, como a instalação é em modo gráfico, até nem precisas de as fazer já, ele usa o espaço livre que o disco do Windows tem sem o danificar. Eu costumava (antes de ter, como tenho agora, o disco todo para o Ubuntu) dar-lhe 40GBs, mas isso é um bocado ao teu critério, penso eu...
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 22:02
Mensagem: #18
RE: Mudar para Ubuntu
Mas então se ele ocupa o espaço livre do disco do Windows, então nem vale a pena mexer mais, pelo menos para já!eheh
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 22:08
Mensagem: #19
RE: Mudar para Ubuntu
Não o ocupa no total, só o que tu desejares... Smile
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2010, 22:54
Mensagem: #20
RE: Mudar para Ubuntu
Dogzilla se precisares de ajuda com o Arch, passa pelo IRC, ou abre aqui um topicoWink terei todo o gosto em ajudar (irc se for algo mais extenso é melhorWink )

v_andre, vais instalar nativamente numa partiçao aparte so para Linux, ou atraves do wubi(é um setup no windows q te faz a instalaçao atraves de la)?

aconselho te a instalares nativamente, pois fica com uma melhor performance.

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)