Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acesso Remoto ao Windows
09-04-2010, 22:27
Mensagem: #1
Acesso Remoto ao Windows
Já li o artigo em http://pplware.sapo.pt/software/logins-r...more-34997 que fala em aceder a um pc Windows a partir de um pc com Linux.

Mas e o contrário?
Tenho um portátil com o Mint e quero comprar um Revo (Win7) para casa. Como faço para aceder ao Revo?
O "Remote Desktop" chega se tiver o Windows com RDP, certo. Mas segundo já vi, o Revo vem com o Win7 Home Premium, que não tem o RDP. Neste caso como posso fazer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2010, 22:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2010 22:36 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Acesso Remoto ao Windows
Por VNC , instalas isto na maquina do windows:

http://www.tightvnc.com/download.php

e depois usas um cliente vnc no mint para acederes ao windows 7. Não me lembro se o mint já trás um cliente de VNC.

De qq forma se n tiver podes usar o tightvnc viewer em java que está na pagina anterior, ou procurares um cliente vnc nos respositórios como o vinagre


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2010, 07:47
Mensagem: #3
RE: Acesso Remoto ao Windows
Mas o acesso por VNC é feito sem qualquer segurança na ligação, certo?

Como é que posso estabelecer uma ligação segura?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2010, 14:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2010 14:05 por racoq.)
Mensagem: #4
RE: Acesso Remoto ao Windows
(10-04-2010 07:47)lopau Escreveu:  Mas o acesso por VNC é feito sem qualquer segurança na ligação, certo?

Como é que posso estabelecer uma ligação segura?

Não, permite estabelecer ligações seguras por ssl, além de te permitir autenticação segura por ssh tuneling por omissão. Permite-te ainda como medida extra de protecção definir listas de acesso dos ips de quem se pode ligar ao servidor VNC.

[Imagem: accesscontrol.png]

nada melhor como instalares e experimentares


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2010, 14:56
Mensagem: #5
RE: Acesso Remoto ao Windows
Ok, assim que comprar o novo pc vou experimentar.

Obrigado pelas respostas. Depois digo como correu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2011, 11:46
Mensagem: #6
RE: Acesso Remoto ao Windows
Boas.
Eu ainda sou muito novo nestas andanças do Linux, apesar de, como utilizador já me oriento um pouco.
Estou a tentar fazer ligações remotas, através do protocolo RDP, mas estou com algumas dificuldades.
Acabei de instalar o Ubuntu 10.10 numa máquina virtual (VirtualBox) e estava a testar aceder remotamente do Linux para Windows, isto é, tanto servidores, como máquinas. Até aqui tudo bem, consigo sem problemas. Mas agora o inverso é que não estou a conseguir. Estou a tentar ligar remotamente da minha máquina física (Windows 7), onde também está instalada a máquina virtual, para o Linux na máquina virtual, e aí é que estou a ter problemas, pois não consigo. Comecei por fazer através do Remote Desktop que vem por defeito no Windows e não consigo, segui as indicações deste post e também não consigo, mesmo após instalando o tightvnc-java, tightvncserver ou mesmo xtightvncserver. Também pude confirmar que já vem por defeito o Vinagre instalado, mas mesmo assim não consigo.
Posso adiantar que a máquina virtual tem o seu próprio IP, porque poderia ser da configuração da máquina virtual, mas sinceramente, já não sei o que poderá ser.
Alguém poderá ajudar-me?
Se for necessário mais algum tipo de informação para me ajudarem a resolver isto, estou ao dispor.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2011, 23:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2011 00:00 por gsantos.)
Mensagem: #7
RE: Acesso Remoto ao Windows
Sinceramente acho que não vale a pena ir por VNC pois terás de instalar mais tralha do lado do Windows. Fica-te pelo RDP. É o que eu uso para aceder remotamente a uma máquina windows, tanto a partir da minha rede local como do exterior e fica logo tudo a funcionar "out of the box". Agora se o Win7 HP não vem com RDP é que já será mais chato e terás de ir por VNC, embora me pareça estranho!

Quanto ao teu problema actual, poderás não ter ligado a permissão de ligações remotas? Vai a: Sistema> Preferências> Area de Trabalho Remota, e liga as opções que pretendes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2011, 12:55
Mensagem: #8
RE: Acesso Remoto ao Windows
Pois, eu também não queria estar a instalar um monte de "tralha" para fazer uma ligação remota.
Em tempos já tinha conseguido, tanto que conseguia aceder remotamente ao meu pc de casa, que tem o Ubuntu instalado, por RDP, não andei a instalar nada.
A questão do RDP não é a instalação, porque tanto do Windows 7 (máquina física) e o Ubuntu (máquina virtual) têm o RDP instalado, é mesmo o falhar da ligação quando tento do Windows 7 para o Ubuntu.
Já tenho as configurações da forma que quero.
Posso até indicar a mensagem de erro que me ocorre, pode ser que assim ajude mais um pouco.

Erro:
O ambiente de trabalho remoto não consegue estabelecer a ligação com o computador remoto devido a uma das seguintes razões:
1- O acesso remoto ao servidor não está activado;
2- O computado remoto está desligado;
3- O computador remoto não está disponível na rede;
Certifique-se de que o computador remoto está activado e ligado à rede e de que o acesso remoto está activado

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2011, 14:25
Mensagem: #9
RE: Acesso Remoto ao Windows
O Ubuntu só tras o "client" de RDP e não server.
Opta por vnc.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2011, 15:50
Mensagem: #10
RE: Acesso Remoto ao Windows
Já instalei um "server" (xrdp) RDP no Ubuntu e já consigo aceder remotamente ao Ubuntu, mas estou aceder de uma forma em que inicia uma nova sessão do meu utilizador e não continua com a sessão que já está "aberta". Não sei se me fiz entender. Quer dizer que no meu login tenho umas aplicações já abertas e quando entro remotamente é como se tivesse entrado de inicio na sessão, não aparecem as aplicações abertas.
O que pretendo é uma ligação RDP para que continue com a sessão que está activa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)