Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
X over SSH
17-04-2010, 23:08
Mensagem: #11
RE: X over SSH
Guilherme de Sousa, hum, na verdade o unico que até agora senti necessidade de "mexer" pelo SSH enquanto ele corria no servidor foi o GParted mesmo, quando o deixei a fazer um resize de 20h e quiz checkar remotamente para ver como estava tudo a correr... de resto foi apenas uma ideia que pareceu ser bastante pratica, caso fosse possivel Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-04-2010, 23:56
Mensagem: #12
RE: X over SSH
pois para o gparted n tens mesmo outra soluçao se nao o VNC como disse o racoq:\

tive a ver entretanto, e para caso a aplicaçao seja apenas cli, ha uma maneira de fazer o q pretendes.. usas uma aplicaçao chamada dtach.

cumpsWink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-04-2010, 00:13
Mensagem: #13
RE: X over SSH
Guilherme de Sousa, obrigado! Isso certamente dará muito jeito, já estive a explorar um pouco das possibilidades que isso abre Big Grin Exelente!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-04-2010, 03:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2010 03:37 por racoq.)
Mensagem: #14
RE: X over SSH
Guilherme, eu sei que sou chato, mas continuo a achar que tenho razão Wink

Citar:QUESTION FOLLOW-UP:

Q: I have the same question as was originally asked. I do not want to run VNC yet DO NOT want to force my work laptop to issue a suspend. I'd like to have both home work clients open at the same time. I see no 'checkboxes' in the setups to allow this.

A: The term suspend, used in FreeNX context, that is to suspend the remote session, means that the session display on the local machine gets closed, yet the session continues to live in the remote server. Later on the connection to the remote server could be re-established and then the suspended session could be resumed. Once the session is resumed it will be re-opened on the local machine, and will look exactly as it did when closed, except for changes that the remote running programs have managed to make in the mean time.

Fonte: http://openfacts2.berlios.de/wikien/inde..._Scenarios

Ou seja tu no modo de suspender não suspendes a sessão X gráfica, esta continua a correr tal como todos os programas, já que suspender no contexto do freeNX não é suspender, mas sim fechares o acesso à sessão X que continuará a correr em background. Depois de resumires a sessão do freeNX vês tudo como deixaste, tirando as eventuais modificações resultantes dos programas terem corrido.
Ou seja neste modo ele não mata a sessão X do ambiente gráfico que estás a usar, embora possas usá-lo para o comportamento que referiste.

Isto para mim é o comportamento típico de VNC ou RDP. Eu bem estava a achar estranho o FreeNX, não permitir isso Wink


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-04-2010, 13:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2010 13:26 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #15
RE: X over SSH
a suspensao por acaso so a usei à pouco tempo, ate entao iniciava sempre uma nova sessão.

quando entras com NX ele cria te uma nova sessao, dps podes sair encerrando a mesma, ou apenas suspendendo como disseste e bem, e retomar mais tarde.

no entanto se tu iniciares a tua sessao normalmente no teu PC, e mais tarde a quereres retomar remotamente com NX, nao existe nenhuma opçao no cliente q te permita fazer isso acho eu, so se ela tiver sido inicialmente criada por NX.

ontem porcausa disto ate fui ligar o portatil e testar.
liguei o cliente de NX, e fiz ligaçao ao desktop. resultado: iniciou me uma nova sessao e nao continuou a q estava aqui no desktop.

resumo: da para continuar a sessao apenas se esta foi iniciada ja remotamente, no caso de ter sido iniciada na maquina, acho q nao da para a continuares. alias repara nesta parte "The term suspend, used in FreeNX context, that is to suspend the remote session", como podes ver ai a suspensao é para sessoes remotas. se for uma sessao local qt a isso nao podes fazer nada..

o MiKe queria por ex continuar o trabalho q estava a fazer no gparted.. e isto ja nao resultaria.

cumps

---
edit:

racoq, nao é ser chato, é simplesmente teres uma opiniao e estas a defende la por achares q é a correctaTongue nao tem mal nenhum e é para isso q existe o forum acho euTongue
se nao se chega a consensos para q é q servem discussões?!Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)