Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XP ou 7
09-05-2010, 16:53
Mensagem: #1
XP ou 7
Ola a todos,

Gostaria de obter umas opiniões sobre qual sistema operativo devo instalar num PC mais antigo com as seguintes características:

Processador AMD 64 3.2

Ram: 1 G

Gráfica: (AGP) NVidia 6600 GT 128 ou 256 MB não tenho bem a certeza

Eu acho que tem os requisitos mínimos para um 7 , mas não fica muito à justa? Ou será melhor instalar um XP?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2010, 17:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2010 17:19 por avlisrotiv.)
Mensagem: #2
RE: XP ou 7
Eu, no teu lugar, instalava o Windows XP Profissional... Chega e sobra! Smile
E Linux, não está disponivel para escolha? Se sim, no teu lugar, instalava Ubuntu... Tongue

Mas se quiseres mesmo o Windows 7, podes experimentar o Windows 7 Upgrade Advisor, ele dará a opinião que precisas... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2010, 09:18
Mensagem: #3
RE: XP ou 7
Boas
Eu sou da opinião que, com esse processador, também deves instalar o XP. Acredito que o 7 não se adapte muito bem a esse processador.
Cmps.
MRNeutral

[/font]Manuel Ribeiro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2010, 22:56
Mensagem: #4
RE: XP ou 7
Eu vou fugir à corrente e vou dizer que deves instalar o 7.
Porquê:
1-Já vi o 7 correr em computadores com 512 de ram o que não é aconselhado mas corria. E tu tens 1GB de Ram portanto cumpres os requisitos minimos.
2-Apenas precisas de um processador de 1GHz e tu tens muito mais que isso.
3- O Windows 7 é um Sistema mais actual.

Deves sempre utilizar o Windows 7 Upgrade Advisor para teres a certeza que cumpres os requisitos mínimos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2010, 23:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-05-2010 23:07 por avlisrotiv.)
Mensagem: #5
RE: XP ou 7
@Tiseac, ora aí não concordo!
Uma coisa é ter um sistema operativo, o mais actual, com o glass a "flashar" os olhos, pronto! Mr Green
Outra coisa é ter uma máquina, instável, em que podes abrir dois ou três separadores no Firefox, e ele não te "crasha"... Mr Green

Resumidamente, como a máquina é antiga, não deve "esforçar-se", para nada... De certeza que o membro não está a pensar jogar Grid, ou editar vídeo com o Sony Vegas (mesmo, não experimentes! Big Grin), mas mesmo assim, pelas "baixas" características que tem, deve ser também tomado em consideração no funcionamento/uso que irá ter...
Agora, se é para ficar ali parado tipo em uma montra, aí sim, Windows 7! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2010, 00:12
Mensagem: #6
RE: XP ou 7
Sempre pode utilizar o IE6Mr Green
Mas não acho que o sistema vá ser instável, dependendo da versão que instalar eu aconselharia a Home Premium nunca a Ultimate. Por exemplo estava a ler o relato de um utilizador que utilizou o home premium com 512 de ram como eu também já vi. Claro que não vai ser o Super-PC mas acho que para rodar o Firefox com alguns separadores, ouvir umas músicas, escrever uns textos etc dá.
O XP também não é uma má opção mas porque não tentar fazer isto:

Vai http://technet.microsoft.com/en-us/evalc...42495.aspx

Faz Download do Trial Gratuito e 100 Legal de 90 Dias do Windows 7 Enterprise.

Se gostar compra o 7 (é melhor mudar de versão) se não gostar formata e vai para o XP.

P.S- Como eu disse eu aconselharia a versão Home Premium mas não encontrei nenhum trial para ela por isso fica estaSmile

P.S2- Para mudar de versão acho que tem de formatar o PC, mas foi mesmo o único trial legal que encontrei.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2010, 00:37
Mensagem: #7
RE: XP ou 7
Já instalei o W7 num computador semelhante, já vai alguns meses e até agora não teve nenhum problema. Esse computador tem um AMD Athlon 64 3200, 1 GB RAM e uma Nvidia 5200 com 64 MB, se não estou em erro.
Eu próprio o experimentei durante algum tempo e até corria bem com o Aero ligado, com o Aero desligado ficava completamente fluido. Claro que o problema aqui estava na gráfica, como tens uma gráfica melhor deve aguentar-se bem. De qualquer das formas não precisas do Aero para nada Tongue
O utilizador do computador notou uma melhoria na usabilidade do computador e até agora não relatou nenhuma instabilidade.

A escolha mais acertada é sempre por um SO mais recente, se possível claro, e não precisas de te preocupar que não vais "esforçar" o computador...

É uma questão de testares e veres por ti próprio, se não te servir mudas para o XP Wink

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2010, 14:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2010 14:38 por Norton_Shima.)
Mensagem: #8
RE: XP ou 7
Deixa o Windows XP Profissional, acredita.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2010, 21:18
Mensagem: #9
RE: XP ou 7
O Windows XP tende a ficar lento com o passar dos tempos. Para este computador, acho que o Windows 7 Starter ou o Windows 7 Home Basic seriam as soluções ideais, isto porque o XP não terá suporte por muito mais tempo, as actualizações começam a pesar, com SP atrás de SP. Mas esta é meramente a minha opinião.
Uau! Que desenterro que aqui fiz!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2010, 16:00
Mensagem: #10
RE: XP ou 7
O Windows 7 é um sistema muito leve comparado com o Windos Vista, atrevo-me a dizer que até mais leve e estável que Windows XP (sem o glass ativo é claro).
Em minha opinião tens um computador com características suficientes para ter o Windows 7 Home Premium ao menos e com o glass activo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)