Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vodafone - Isto é normal?
10-05-2010, 23:03
Mensagem: #1
Vodafone - Isto é normal?
boas

queria saber o que acham sobre uma coisa que tenho notado com a vodafone (ISP)

entao é assim: parece que limitam a velocidade da minha internet.. durante o dia tenho ~8mbits mas quando chega as ~22:00/22:10 a velocidade aumenta Confused

eu ate tirei um screenshot do fenomeno que se repete a meses..[Imagem: 3432572_gg.JPG]

o que acham? isto é legal? Evil


cumprimentos
pedro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2010, 23:12
Mensagem: #2
RE: Vodafone - Isto é normal?
E qual é a velocidade contratada? 8Mbits?
Se for, tudo bem, aproveita! Tongue E não é crime, quer dizer, se contratas-te 8 de velocidade, e por vezes recebes mais, não faz mal, só que mais depressa chega ao limite, ou mais depressa pagas, depende do contrato.
Porque eu acho que o "consumo" contabilizado é o que "passa" no dispositivo (router, pen, essas coisas...)...
Isto o que eu acho.

Mas posso afirmar que não é crime!
Podes sacar filmes à vontade... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2010, 23:21
Mensagem: #3
RE: Vodafone - Isto é normal?
24mbits =X

mas pronto ja nem peço tanto porque sei das limitaçoes entre a distancia da central etc MAS parece que suporta bem os 12 e no entanto limitam durante o dia para 8 =\
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2010, 10:10
Mensagem: #4
RE: Vodafone - Isto é normal?
Viva,

sei na Zon, que uso, eles fazem limitações de downloads durante o dia (quer seja http, ou P2P), para não "prejudicar" os outros, aka Traffic Shapping. Não sei se a Vodafone faz isso também.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2010, 14:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2010 14:03 por asantos3.)
Mensagem: #5
RE: Vodafone - Isto é normal?
Normal... Já viste a sobrecarga que os serviços tinham se toda a gente fizesse downloads à máxima velocidade? Mas tanto também não é normal... O que fazem no meu isp é limitar a velocidade de downloads à hora nobre...
jaime normalmente é só p2p...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2010, 14:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2010 14:36 por Norton_Shima.)
Mensagem: #6
RE: Vodafone - Isto é normal?
Bem, comigo isso não acontece.
Tenho a Meo Fibra em casa e isso acontecia-me algumas vezes.
Recentemente, a Vodafone Fibra andou aqui na minha zona à procura de "pilotos" para a experimentar e eu, como a promotora disse que até à oferta comercial, teria o serviço à borla, excepto o valor das chamadas. Porreiro an?
Voltando ao tema, com a Vodafone Fibra o mesmo não acontece, agora não sei se as coisas possam mudar através da Fibra e do Coaxial. Penso que não influencie muito no caso da limitação de downloads, pois o ISP é o mesmo e como nós dizemos, "dura lex, sed lex", a lei é dura mas é lei e é igual para todos.
Já tentaste ligar para o Apoio a Clientes e expores a tua situação?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2010, 10:11
Mensagem: #7
RE: Vodafone - Isto é normal?
Isto parece-me um caso típico de taxa de contenção invertida!

Por acaso na tua zona não existem muitas empresas? É que me parece que pode ser esse o caso.

O normal é haver mais clientes residenciais a partilhar o acesso e, de forma normal, ao aproximar o fim do dia as taxas de largura de banda descerem.

Mas se houverem mais empresas na tua zona são elas a concorrer a largura de banda disponível e não os clientes residenciais.

[Imagem: pplware_admin.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2010, 21:03
Mensagem: #8
RE: Vodafone - Isto é normal?
(11-05-2010 14:33)Norton_Shima Escreveu:  
Já tentaste ligar para o Apoio a Clientes e expores a tua situação?

ainda não, tenho de ligar um dia destes

(12-05-2010 10:11)psimoes Escreveu:  Por acaso na tua zona não existem muitas empresas? É que me parece que pode ser esse o caso.

não me parece, isto é uma urbanização relativamente grande e não estou a ver grandes/muitas empresas por perto


obrigado pela ajuda a todos
cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)