Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mac OS X no PC
01-08-2008, 18:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2010 04:24 por aFriend.)
Mensagem: #1
Mac OS X no PC
Será que a suposta versão de mac osx para pc funciona como deve ser? ou é ilusão? Gostava de saber porque caso seja real e razoavel....talves mude....Obrigado

Sérgio Martins
Fotografia, vídeo e ensino...
http://fotografia-visivel.blogspot.com/
http://picasaweb.google.com/sergiomhmartins/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 18:56
Mensagem: #2
RE: Mac os para pc
Boas Sergio, eu acabei á uma hora atrás de formatar o meu portatil, pois tinha instalado o Mac OS X Leopard 10.5.4.
Não penses que o desinstalei por nao gostar do sistema operativo, mas sim, porque este sistema operativo so funciona a 100% num Mac real.
Eu fiz download do Mac OS X pêlo rapidshare, são mais de 20 partes se não estou em erro, instala-se facil, apenas tens que formatar a partição escolhida para instalar o SO em modo Mac OS Expandido. Nunca faças updates oficiais, não tentes instalar o boot camp original da Apple. Aconcelho-te a baixar também o Office 2008, pois é um office excelente, melhor que o office 2007, também baixei via rapidshare, e são 6 partes.
Agora dou-te um conselho, antes de instalares o SO Mac no teu Pc, tens que ver se o teu CPU é SSE2 ou SSE3, isso vê-se com o CPU-Z, que podes encontrar para download no site http://www.pplware.com Wink , vê também se o resto dos teus componentes são compativeis, pois a minha placa ethernet não o era.

CumpZ, espero ter ajudado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 22:08
Mensagem: #3
RE: Mac os para pc
andei uma semana à volta disso, até que acabei por desistir, existem muitas incompatibilidades, e o So nunca funciona a 100%

Depois, como o user Almeida119 referiu, podes esquecer os updates oficiais.

Queres MAC OS? compra um Macintosh
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:35
Mensagem: #4
RE: Mac os para pc
Penso que para além das incompatibilidades do SO num pc é ilegal instala-lo num PC.
Mac OS X só num Mac Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2008, 23:38
Mensagem: #5
RE: Mac os para pc
Por acaso, instalei o MacOS X no pc de casa, desta feita a versão iatkos v4i e funciona lindamente aqui, wifi, som, e aceleração gráfica. Claro, instalei o kernel vanilla, ou seja, não tenho problemas com os updates. É como se tivesse mesmo um Mac.

A titulo de curiosidade, os componentes que tenho:
- Asus P5PE-VM
- ATi X1950 Pro AGP
- 2GB DDR400
- 80GB HDD IDE
- Placa Wifi Atheros

É tudo uma questão de escolherem os componentes certos para montarem o vosso Hackintosh Smile

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 00:52
Mensagem: #6
RE: Mac os para pc
É verdade Almeida119, o Iatkos é apenas para processadores Intel com suporte a SSE2/SSE3.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 01:54
Mensagem: #7
RE: Mac os para pc
Eu até hoje apenas experimentei a versão Kalyway e os problemas que encontrei foram: não me detectava nenhum dispositivo USB, independentemente de qual fosse (não sei se estava a fazer algo de errado) e também não conseuia instalar a minha placa de rede, e por isso não conseguia ter internet. Devido a estes problemas vi-me obrigado a abandonar completamente este sistema, mas já sei que o meu próximo computador será um Mac.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 03:03
Mensagem: #8
RE: Mac os para pc
Eu saquei o iAktos e o Jam mas nenhum deles funcionou o que eu acho estranho. A informação que me aparece no CPU-Z é :
Instruction sets: MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T
Logo, à partida, tenho os requisitos para poder instalá-lo. Mas o que acontece é que eu coloco o dvd, aquilo carrega e quando vou ao Disk Manager (ou equivalente, já não me lembro do nome (o gestor de disko de ficheiros que vem no cd)) ele não me detecta o meu disco rígido. Não consigo, portanto, formata-lo para o tipo de ficheiros Mac Extendend.
Se alguém souber como me ajudar fico muito agradecido Wink

http://www.otal.pt.vu
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 23:43
Mensagem: #9
RE: Mac os para pc
Miguel, podes dizer qualé a versão que estás a utilizar?

CumpZ Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 23:53
Mensagem: #10
RE: Mac os para pc
Miguel Escreveu:Eu saquei o iAktos e o Jam mas nenhum deles funcionou o que eu acho estranho. A informação que me aparece no CPU-Z é :
Instruction sets: MMX, SSE, SSE2, SSE3, EM64T
Logo, à partida, tenho os requisitos para poder instalá-lo. Mas o que acontece é que eu coloco o dvd, aquilo carrega e quando vou ao Disk Manager (ou equivalente, já não me lembro do nome (o gestor de disko de ficheiros que vem no cd)) ele não me detecta o meu disco rígido. Não consigo, portanto, formata-lo para o tipo de ficheiros Mac Extendend.
Se alguém souber como me ajudar fico muito agradecido Wink

Hum... tens de ter atenção que se tens discos SATA ou RAID nisso, podes ter problemas na detecção dos mesmos, devido á falta de suporte aos controladores específicos. No entanto, tens aí uma opção na BIOS que torna o SATA em modo compatível com IDE, que deverá servir Wink Tive de fazer isso para poder aceder ao meu disco SATA no meu sistema.

Boa sorte!

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)