Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Rigido (Formatar espaço livre)
15-05-2010, 01:41
Mensagem: #1
Disco Rigido (Formatar espaço livre)
Estou com problemas em formatar uma partição de modo a conseguir usa-la no Ubuntu e no Windows, tentei formatar em FAT32 mas nao resultou. Talvez por ter em cima a indicação de (Estendida), fazendo como que so seja reconhecida no ubuntu. Se alguem me poder ajudar a "retirar" a (Estendida) para poder formatar o Espaço livre e conseguir usar a partição em ambos os SO's
[Imagem: discou.jpg]

[Imagem: assinqz4.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2010, 03:44
Mensagem: #2
RE: Disco Rigido (Formatar espaço livre)
Hum estás a tentar criar uma partição nesse espaço livre no Ubuntu? Com que aplicação?
Penso que talves nao seja possivel a criares dentro da partição estendida se o Espaço Swap estiver a ser utilizado pelo teu sistema nesse momento.

Uma ideia seria usar o GParted, fazendo swapoff (botão direito do rato em cima da partição e encontrarás essa opção) da partição Swap de 4GB e de seguida tentar de novo.
Outra ideia seria, com um LiveCD de uma distro Linux, utilizando o GParted, fazer todas essas alterações sem problemas.

Sugiro que faças backup dos teus dados importantes enquanto estiveres a fazer alterações na tabela de partições Big Grin

Espero ter sido util Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2010, 12:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2010 13:12 por peska.)
Mensagem: #3
RE: Disco Rigido (Formatar espaço livre)
Acho que ja está resolvido.
Tive que usar o LiveCD para apagar a partição estendida e voltar a criar a swamp para ficar com o outro espaço livre. E nao foi necessario mexer nas partições de dados.

Obrigado pela dica

[Imagem: assinqz4.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2010, 15:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2010 17:24 por MiKe Rastor.)
Mensagem: #4
RE: Disco Rigido (Formatar espaço livre)
Ainda bem que já está tudo em ordem Big Grin

Um pequeno offtopic:
De qualquer das formas pelas minhas contas atingiste o limite maximo de 4 partições nesse disco.
Se por acaso precisares de mais, necessitarás de criar uma partição estendida, onde depois colocarás lá dentro outras partições "logicas", ficando a partição estendida a contar apenas como uma no tal limite de 4 partições.
Fica descansado que as partições dentro da partição estendida, são reconhecidas pelo Windows dependendo do seu formato (como qualquer outra partição).

Eu proprio tenho o Windows instalado dentro de uma partição logica de 20GB (formato: NTFS) dentro de uma partição estendida.

Boa sorte com isso Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)