Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
meu linux tem vírus?
18-05-2010, 22:33
Mensagem: #1
meu linux tem vírus?
boas noites. estou usando o linux mint 9 e estou bastante satisfeito, mas tem aqui um pequeno problema. fui ao google, pesquisei por. ferrari 1440x900 na parte das imagens. na quinta imagem em cima eu ao clicar, abriu o site e la meu deu uma informação estranha. disse que o meu pc estava em perigo e até o meu firefox ficou encolhido. cliquei na janela e aumentei a janela do firefox. feito isso da uma simulação de uma imagem do local do computador do xp. la mostrava vários vírus. ao fim aparece uma janela se eu quero remover os vírus todos. ora então eu clico em fechar. depois pede para fazer download de uma aplicação em .exe, será vírus no meu pc? só tenho o linux mint 9 instalado no pc Sad

linux mint 9 Cool
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2010, 23:36
Mensagem: #2
RE: meu linux tem vírus?
Não te preocupes, isso são técnicas para os utilizadores com menos conhecimentos a nível informático fazerem download dessa aplicação (que é certamente vírus e/ou spyware e/ou qualquer outro tipo de malware).

Estás livre disso, o problema será talvez o site que estavas a visitar, que não deve ser muito confiável Smile

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-05-2010, 23:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-05-2010 23:38 por v_andre.)
Mensagem: #3
RE: meu linux tem vírus?
Não te fies é nesse site! Pelo pouco que sei (e é mesmo poucoTongue), se apenas tens o mint instalado, só por aí podes ver que esses avisos são uma farsa e, por outro lado, esse pedido para download de uma aplicação é que te poderia infectar o pc, caso utilizasses windows, não com o linux (não sei se abrindo o .exe com programas tipo o Wine afecta alguma coisa, mas penso que não)!

Estás seguro..tem é cuidado de onde retiras as imagens!eheh
D'oh... o Bruno Bernardino foi mais rápido que eu! A minha mania de escrever testamentos..Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-05-2010, 01:13
Mensagem: #4
RE: meu linux tem vírus?
André, tens de começar a escrever poemas! Isso sim é bonito! Mr Green
Quanto a problema, enfim, digamos que fail! São tão espertos que não podem desenvolver uma daqueles scripts para detectar o sistema operativo... Quer dizer, acaba por ser "não preciso", mas mesmo assim aparecer uma popup a dizer que tem "actividade maliciosa" nos ficheiros comuns de um Windows, é nos mínimos parvo...

Mas pronto, já viste o quanto ajuda em segurança ao uso de Linux... Por enquanto... Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-05-2010, 01:59
Mensagem: #5
RE: meu linux tem vírus?
não te preocupes com os virus para linux, isso é como já foi dito, para tentar "enganar" utilizadores de win.
quanto à janela ter ficado pequena, é normal, é apenas uma função que faz isso. penso que o firefox tem uma opção que cancela esse redimensionar de janelas; procura nas opções, há-de lá estar...

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-05-2010, 18:23
Mensagem: #6
Fedora RE: meu linux tem vírus?
Mr Green
Boas,

Vírus... Sim é possível se tiveres o wine instalado. Smile A nível de antivírus se queres remover vírus que te estejam a afectar o wine é só apagares a directoria (normalmente ~/.wine/) e fica tudo ok.
Mas sou da mesma opinião do pessoal, deves é ter ido parar a um site marado que diz que o teu computador está com vírus e para remover os "bixitos" tens que pagar...

Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 11:38
Mensagem: #7
RE: meu linux tem vírus?
Sim é mesmo só para enganar utilizadores menos experientes...

Ainda agora entrei num site que dizia que o meu Windows estava infectado Mr Green o único problema é que não tenho windows.

Agora com o wine sim é possivel apanhar virus.
Em Linux tambem é possivel apanhar virus.

Mas tambem quem quereria lançar um virus para linux?

Cumps
Nuno
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 13:09
Mensagem: #8
RE: meu linux tem vírus?
Pelas informções que tenho... exitem programas maliciosos em linux sim, mas são uma raridade, pq na maioria das vezes precisam de serem executadas como root... e com acesso fisico a maquina... coisas bem dificeis de ter....

[Imagem: banner9.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-05-2010, 14:25
Mensagem: #9
RE: meu linux tem vírus?
(24-05-2010 13:09)ceifeirocv Escreveu:  Pelas informções que tenho... exitem programas maliciosos em linux sim, mas são uma raridade, pq na maioria das vezes precisam de serem executadas como root... e com acesso fisico a maquina... coisas bem dificeis de ter....

Exacto como disse o Linux tambem pode apanhar bicharada mas é muito mais complicada pelos motivos que indicas-te

Cumps
Nuno
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2010, 09:31
Mensagem: #10
RE: meu linux tem vírus?
(24-05-2010 13:09)ceifeirocv Escreveu:  Pelas informções que tenho... exitem programas maliciosos em linux sim, mas são uma raridade, pq na maioria das vezes precisam de serem executadas como root... e com acesso fisico a maquina... coisas bem dificeis de ter....
Acesso root, quem o quer? Há mil e uma maneiras de ter acesso super-user.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)