Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acesso negado
26-05-2010, 11:37
Mensagem: #1
Acesso negado
Malta,

Se me puderem ajudar agradecia.
Então é o seguinte, de à uns dias para cá, tenho tido problemas com permissoes de ficheiros e pastas, e sim já experimentei ir às propriedades da pasta ou ficheiro e na security tab, não me aparece nada, a não ser algo do género, que não sou administrador e por isso não posso ver ou editar o ficheiro e/ou pasta. Ou seja, apesar da minha conta ser de adminstrador e ter o UAC desligado, tenho tido este problema.
Mais estranho é se reiniciar o pc, durante alguns minutos, consigo fazer o que quero, apagar, mudar o nome, wathever, mas depois volta ao mesmo, e também me esta a acontecer a criação de um ficheiro *.tmp ao lado do ficheiro original, que consigo apagar, mas ao fazer refresh à pasta, voltam a aparecer, e ainda me diz ao tentar apagar um ficheiro, que está a ser usado num processo qualquer de sistema.

Será virose, será erro ao ler o meu perfil de utilizador?

Please help me!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2010, 12:14
Mensagem: #2
RE: Acesso negado
(26-05-2010 11:37)brunolopes Escreveu:  Malta,

Se me puderem ajudar agradecia.
Então é o seguinte, de à uns dias para cá, tenho tido problemas com permissoes de ficheiros e pastas, e sim já experimentei ir às propriedades da pasta ou ficheiro e na security tab, não me aparece nada, a não ser algo do género, que não sou administrador e por isso não posso ver ou editar o ficheiro e/ou pasta. Ou seja, apesar da minha conta ser de adminstrador e ter o UAC desligado, tenho tido este problema.
Mais estranho é se reiniciar o pc, durante alguns minutos, consigo fazer o que quero, apagar, mudar o nome, wathever, mas depois volta ao mesmo, e também me esta a acontecer a criação de um ficheiro *.tmp ao lado do ficheiro original, que consigo apagar, mas ao fazer refresh à pasta, voltam a aparecer, e ainda me diz ao tentar apagar um ficheiro, que está a ser usado num processo qualquer de sistema.

Será virose, será erro ao ler o meu perfil de utilizador?

Please help me!

Para veres se é do perfil ou não podes sempre criar um perfil de Administrador para testes, se for do perfil basta guardar os documentos, apagar e criar novamente o perfil isto com a nova conta que crias-te para teste.

O mais certo é ser virose.
Para ver se é virose, entra em modo de segurança depois de teres o AV actualizado, usa mais que um so pela via das duvidas, e corre em modo de segurança

Cumps
Nuno
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 10:33
Mensagem: #3
RE: Acesso negado
Viva,

é vírus, de longe. Por causa dos ficheiros *.tmp aparecerem sempre. Recomendo-te fazeres o que o Fishtank disse ou usar um live cd e arrancar um antivírus por ai.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2010, 10:54
Mensagem: #4
RE: Acesso negado
Antes de nada; Já experimentas-te a Restauração do sistema? É que pode ser um software simples, a complicar por algum motivo, digo...
Se quiseres fazer antes um log e colocar aqui para se verificar se é mesmo um "bichinho" e, no caso se for, para informar a sua solução, pronto, podes utilizar o HijackThis. Fazes o relatório e colocas aqui...
Se quiseres passar logo à procura do "bichinho" podes fazer alguns scans com serviços online (sem necessidade de instalar mais qualquer software). Para isso tens o da Kaspersky, HouseCall (este precisas de instalar um utilitário pequeno), ou o Comodo, por exemplo.
Se quiseres um live CD, existe alguns bons, como por exemplo o Hiren's BootCD. Tens imensas ferramentas que de certeza absoluta resolvem-te o problema, isto se, for "bichinhos"...
Algumas delas:
ComboFix
Dr.Web CureIt! Antivirus
Malwarebytes' Anti-Malware
GMER
Spybot - Search & Destroy
SpywareBlaster
Apesar, que, pelos "sintomas", acho que o Spybot daria (cabo dele) perfeitamente. O live é gratuito, precisas é de gravar em um CD/DVD. Também podes colocar numa pen e arrancar por lá (aqui para detalhes).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)