Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu com "baixa" definiçao...
02-06-2010, 11:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-06-2010 11:32 por ivoreis.)
Mensagem: #1
Ubuntu com "baixa" definiçao...
Bons Dias!!!

é o seguinte, tenho um Toshiba A500-18X, com dual boot: Ubuntu 10.04 e Win7 HP 64bits.

passa-se que no Ubuntu, tenho menos qualidade de imagem que no Windowes.

ja exprimentei por exemplo, usar o mesmo wallpaper nos dois ambientes, e no Ubuntu, nao noto tanta nitidez nem tanto brilho nem qualidade como no windows.
parece uma imagem mais baça...

eu vou aos controladores de hardware, e dizem k ja tenho instalado os pacotes recomendados Confused...

anyone could help me???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2010, 15:14
Mensagem: #2
RE: Ubuntu com "baixa" definiçao...
Mas está tudo ok? Estás com as definições da placa gráfica como a profundidade de cor bem especificadas? E a resolução está na ideal? Que placa gráfica tens?


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2010, 15:37
Mensagem: #3
RE: Ubuntu com "baixa" definiçao...
(02-06-2010 15:14)racoq Escreveu:  Mas está tudo ok? Estás com as definições da placa gráfica como a profundidade de cor bem especificadas? E a resolução está na ideal? Que placa gráfica tens?

tenho uma nVidia GeForce:
fabricante : NVIDIA
tipo : NVIDIA GeForce GT 230M com suporte de tecnologia CUDA
memória : 1,024 MB VRAM dedicada com tecnologia TurboCache (até 2,301 MB de memória gráfica total disponível com sistema operativo de 32-bit e 3 GB de memória de sistema ou até 3,310 MB com sistema operativo de 64-bit e 5 GB de memória de sistema)
tipo de memória : DDR3 Video RAM (resp. Video RAM e memória de sistema combinada)
conector bus : PCI Express
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2010, 15:47 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-06-2010 15:50 por racoq.)
Mensagem: #4
RE: Ubuntu com "baixa" definiçao...
Se tiveres os ultimos drivers para a tua placa gráfica, disponiveis no controladores de hardware do ubuntu, tens também o aplicativo nvidia-settings da nvidia.

Faz o seguinte:

abre a consola e escreve:

sudo nvidia-settings

vai-te aparecer algo deste estilo:


[Imagem: nvidia-settings.png]

tens que mudar o parâmetro Profundidade de cor para Milhões de cores (32bpp), vê se a tua resolução também está regulada de forma ideal, se não estiver podes controlá-la aqui.

Depois das alterações deves carregar no botão que diz algo como "escrever no ficheiro de configuração X" (ou algo parecido) e só depois podes carregar em ok para fechar essa caixa de diálogo, senão ele não te grava as tuas definições.

Depois é reiniciar para ver se já notas melhorias na imagem


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2010, 15:57
Mensagem: #5
RE: Ubuntu com "baixa" definiçao...
(02-06-2010 15:47)racoq Escreveu:  Se tiveres os ultimos drivers para a tua placa gráfica, disponiveis no controladores de hardware do ubuntu, tens também o aplicativo nvidia-settings da nvidia.

Faz o seguinte:

abre a consola e escreve:

sudo nvidia-settings

vai-te aparecer algo deste estilo:


[Imagem: nvidia-settings.png]

tens que mudar o parâmetro Profundidade de cor para Milhões de cores (32bpp), vê se a tua resolução também está regulada de forma ideal, se não estiver podes controlá-la aqui.

Depois das alterações deves carregar no botão que diz algo como "escrever no ficheiro de configuração X" (ou algo parecido) e só depois podes carregar em ok para fechar essa caixa de diálogo, senão ele não te grava as tuas definições.

Depois é reiniciar para ver se já notas melhorias na imagem

logo a noite em casa, testo, e ja te digo algo, ok???
cumps e tks!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2010, 22:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2010 15:02 por sLUGo.)
Mensagem: #6
RE: Ubuntu com "baixa" definiçao...
[Imagem: ekjndu.png]

O truque tá aí em no Digital Vibrance.

Tinha o mesmo problema que tu e descobri que era isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 00:32
Mensagem: #7
RE: Ubuntu com "baixa" definiçao...
(03-06-2010 22:25)sLUGo Escreveu:  [Imagem: ekjndu.png]

O truque tá aí em no Digital Vibrance.

Tinha o mesmo problema que tu e descobri que era isso.

noto as cores mais vivas .... muito mais vivas! mas mesmo assim ... ainda nao é bem bem como no Windows ... ou entao pode ser cisma minha!!!

Obrigado Slugu, e Obrigado racoq!! a tua ajuda tambem me foi util!!!

caso resolvido e encerrado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 01:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2010 01:59 por v_andre.)
Mensagem: #8
RE: Ubuntu com "baixa" definiçao...
É só uma sugestão, mas ponham as imagens em "spoiler", para não desformatar a página! Se não me engano, é [spoiler][/~spoiler] (sem o "til")!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2010, 14:49
Mensagem: #9
RE: Ubuntu com "baixa" definiçao...
(03-06-2010 22:25)sLUGo Escreveu:  [Imagem: ekjndu.png]

O truque tá aí em no Digital Vibrance.

Tinha o mesmo problema que tu e descobri que era isso.



Olha boa, alguém que também estuda(aparentemente) ou estudou na UAlg, tal como eu.
Quanto ao problema reportado, realmente por vezes a definição das cores fica um pouco desfasada do que acontece no windows. Comigo a solução foi até bem simples, uma reinstalação dos drivers proprietários da nvidia e do control center. Pode ser que te ajude.

Cumprimentos a todos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)