Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande
02-07-2010, 14:02
Mensagem: #21
RE: Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande
brunomartins Escreveu:sim o problema já foi corrigido...
Mas isso não adianta de nada, podes actualizar o que quiseres que se não eliminares o trojan ele continua a funcionar, depois de instalares o trojan é totalmente independente do software que o "transportou", é daí que vem o nome dele (trojan= cavalo de tróia).

aFriend Escreveu:PS. Hackers usam UNIX. Se fosse fácil Hackear sistemas Unix, eles seriam os primeiros a saber...
E são, os primeiros sistemas quer para atacar quer para ser atacados é o linux, por isso é que os primeiros trabalhos de todos os hackers é fazer defacers e ddos a servidores (que por acaso usam linux ou linux-like), e os mais estúpidos não conseguem sair daqui...
Começa-se a aprender a atacar atacando primeiro sistemas linux principalmente a atacar redes e protocolos, é mais fácil fazer tudo e mais fácil ver tudo a funcionar, é que não teres que reverter engenharias ajuda muito...
No inicio só se interessa por windows quem não quiser aprender, e esses vão à internet buscar "suites" de programas feitos por quem entende da fruta para espiar amigos ou para aldrabar alguma coisa para fazer ataques aleatórios, sabem clicar num ficheiro mas não percebem o que ele retorna se não acontecer o que eles querem não sabem sair dali, sabem desmontar um instalador e pôr um keylogger mas não sabem que existe uma coisa chamada themida...

'aFriend Escreveu:Comparado com qualquer sistema Unix, é muito fácil "aldrabar" o Windows para lhe explorar uma falha, ou prejudicar o sistema. Eu em tempos disse isto e parece que ignoram:
Não concordo, os utilizadores é que são fáceis de aldrabar em windows eles usam os seus computadores em 95% dos casos em administrador e nem sequer veem a coisa a vir, no linux se calhar é o contrário só 5% usa em administrador (está protegido contra esta burrice do utilizador).
Agora passar de utilizador para administrador do windows não é nada fácil, não precisas de fazer em 95% dos casos porque o pc está a ser usado como administrador, mas nos casos em que se usa contas de utilizador não é pêra fácil, fazer isso em linux é impossível se usares por exemplo um gif aldrabado saltas logo para superuser, e quem quer uso administrador quando pode ter superuser tão fácil?...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2010, 19:42
Mensagem: #22
RE: Linux quebra o monopólio das Falhas de Segurança de Gente Grande
(02-07-2010 13:20)aFriend Escreveu:  E isto é basicamente para concluir que é o que a Microsoft anda a tentar fazer. O que era para ser o ultimo Windows NT era o Windows XP.

A arquitectura 9X/ME (5 a 7 anos) exitiu para dar tempo 'as companhias para mudarem as aplicacoes do MS-DOS e 3.x (e as que fossem escritas no 9X/ME, que incluiam a arquitectura 32bits) e passa-los para o Windows NT.

Mas para ti, foi tudo apenas para na versao XP terminar o sistema operativo (NT) que andaram a desenvolver desde 93 (e antes com o nome de OS/2 com a IBM)?!

Alguem que diz conhecer a arquitectura NT e diz um disparate desses!

(02-07-2010 13:20)aFriend Escreveu:  Se a aquitectura Windows NT fosse "Rock Solid" como se costuma dizer lá fora... eles não tinham projectos para o acabar e substituir.

O problema com essa afirmacao e' que baseia-se em afirmacoes de pessoas que nao conhecem a arquitectura e que nao sabem que existe uma coisa chamada Microsoft Research. O papel dessa parte da Microsoft e' pesquisar novas ideias. Todas elas para eventualmente adiciona-los em programas/SO da companhia! Nao para terminarem o que eles desenvolvem durante anos! Singularity, Midori, WinFS, etc, nao sao substitutos!

Enfim...

Fiquem Bem!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)