Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portatil para Webdesign
22-07-2010, 11:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2010 11:14 por markkus.)
Mensagem: #1
Portatil para Webdesign
Ola pessoal!

Nao sei se aqui é o sitio correcto para a minha questão, mas pesquisei o Forum e parece-me que sim.

No final do ano vou participar em um curso de Webdesign, e mais tarde de Design Grafico, e estou a pensar comprar um portatil adequado para "correr" determinados softwares obrigatorios dentro destas areas, como sao o caso do:

-Flash
-Dreamweaver
-Fireworks
-Corel
-Photoshop
-Freehand
-Indesign
-... por ai...

Como já me apercebi da vasta cultura tecnologica que existe nas pessoas que frequentam o PPLWare, peço a vossa ajuda/conselhos, para comprar um portatil.

Estarei disposto a gastar cerca de 1500€.

Desde já obrigado pelo vosso feedback,

1 abraço
markkus
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2010, 11:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2010 11:34 por brunomartins.)
Mensagem: #2
RE: Portatil para Webdesign
por esse preço já arranjas um bom mac, mas para isso não sou a pessoa indicada para te aconselhar..
se não queres um mac, existem vários..
tamanho do ecrã?
preferências no processador?
interessa o peso do portátil?
duração da bateria?
eu por exemplo tenho um asus g73jh..
ecrã de 17"
core i7
ati 5870 gddr5 1gb
2 discos de 500 gb (total 1 tb)
8 gb de ram
duração da bateria : depende, mas a poupar mais ou menos 1h 30m..
teclado iluminado..
bastante robusto, simples
preço: aproximadamente 1600 € (depende das lojas, umas mais caras outras mais baratas, mas a média é essa)
pontos fortes: hardware fantástico, capacidade de processamento brutal (para o seu preço), o material que reveste o portátil tem um toque fantástico..
pontos fracos: alguns problema de drivers, necessário fazer update da bios, alguns vem com problemas de aquecimento da placa gráfica (isso é corrigível com uma pasta térmica decente) mas isto é para quem joga mt mesmo..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2010, 11:45
Mensagem: #3
RE: Portatil para Webdesign
Ola Bruno!

O tamanho do ecran é importante, pois para trabalhar graficos, penso que inferior a 17", nunca.
O processador, penso que deverá ser rapido e poderoso.

A bateria e o peso, nao sao factores assim mto importantes, se bem que a autonomia da bateria poderá ser importante se houver alguma mobilidade exterior... mas deverá acontecer poucas vezes.

A parte estética para mim nao conta mto, mas tb nao quero um "chasso" do seculo passado (=


Se for um MAC, eu tb nao conheço nd, mas pelo que se diz são os mais apropriados para trabalho de graficos. Mas tb nao tenho opiniao formada, pois nunca trabalhei com nenhum.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2010, 11:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2010 15:45 por brunomartins.)
Mensagem: #4
RE: Portatil para Webdesign
o problema é que um mac de 17" já tem um preço bem puxado e sai mt do teu orçamento..

quanto ao g73jh
site --> asus g73jh

vídeo dele feito por mim no escuro --> (por baixo tem uma base refrigeradora)

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2010, 12:01
Mensagem: #5
RE: Portatil para Webdesign
Pois, já vi que sim... Tava aqui a "cuscar" a FNAC, e sai bem fora do meu orçamento.... bem fora \=

O teu video só posso ve-lo em casa, porque aqui no work, o YouTube está barrado.

E a gama da Sony? Vale a pena pensar em algum?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2010, 12:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2010 12:08 por brunomartins.)
Mensagem: #6
RE: Portatil para Webdesign
Sony tens este --> http://www.sony.pt/product/vn-f-series/vpcf12z1e-bi
parece boa máquina também..
Um HP --> http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/...20PC&cc=pt

existem vários modelos.. agora depende do teu gosto...

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2010, 12:37
Mensagem: #7
RE: Portatil para Webdesign
Onde eu encontro esse HP? .... Gostei!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2010, 13:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2010 13:06 por aFriend.)
Mensagem: #8
RE: Portatil para Webdesign
Aconselho-te um Macbook Pro.... a Fnac está com muitos a fazer promoções a rondar esse preço que queres gastar e ficas mesmo muito bem servido.

Eu tenho um de 15 e outro de 13... e muitas das vezes até uso o de 13 porque ele corre esses programas todos com a maior fluidez. Alias, chego a ter o Cinema 4D a renderizar e a fazer tarefas ao mesmo tempo com a maior das facilidades (isto em MacOsX) ...

Se queres uma boa máquina para webdesign/mulimédia , esta é a melhor opção. Se um dia entrares no ramo profissional irás ver que são as maquinas mais usadas Wink

Ps. Não precisas de grandes ecrãs. Os Mac de 13 polegadas tem a resolução de 1280x800 que normalmente é o habitual dos PC's de 15.... e um Mac de 15 tem resolução opcional de 1440 ou 1680... ou seja, acabas por ter uma grande area de trabalho Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2010, 13:27
Mensagem: #9
RE: Portatil para Webdesign
(22-07-2010 12:37)markkus Escreveu:  Onde eu encontro esse HP? .... Gostei!

podes encontrar aqui--> http://www.novoatalho.pt/ProductDetails....ctid=11566
podes mandar vir pelo correio se quiseres..

é como afriend disse, podes sempre arranjar uma promoção e comprares um mac.. agora depende de ti e aquilo que realmente queres..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-07-2010, 13:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2010 13:57 por aFriend.)
Mensagem: #10
RE: Portatil para Webdesign
Esses HP são muito loucos também, e um monitor enorme.. penso que para portabilidade não é o ideal (pelo menos falo por mim) mas é uma boa opção.

A unica coisa que fico reticente é ser "Intel Core i7-720QM 1.6GHz " ... ou seja.. ele só atinge os 2,0ghz e tal em turbo... e segundo sei, são os processadores Core i7 mais antigos que funcionam a menos clocks. São os modelos iniciais de 2009.

Ao passo que os da Apple são os modelos mais recentes I7-640M (2010) que funcionam com mais clock e consomem menos bateria, e bem mais eficazes no desempenho. (vão de 2,66ghz a 3,30ghz (Modo Turbo))

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)