Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows Mobile ou Android
30-07-2010, 10:41
Mensagem: #1
Windows Mobile ou Android
Boas,

Tenho de desenvolver um projecto no âmbito de uma mestrado em que consiste basicamente no desenvolvimento de uma aplicação para dispositivos móveis que seja responsável pela gestão (monitorização) de uma rede usando o protocolo SNMP.

Qual a plataforma que aconselham para o desenvolvimento de uma aplicação deste género?


Cumprimentos,
MM
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2010, 15:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-07-2010 15:13 por jaimetotal.)
Mensagem: #2
RE: Windows Mobile ou Android
Bem,
o .Net Compact Framework não tem suporte nativo para SNMP, por isso terias que usar uma livraria externa. E terias que decidir se queres programar para o WM7, WM 6.5 ou anteriores( mas a parte gráfica também interessa) e não são as apps não são compatíveis entre 7 e as anteriores.
Quanto ao Android, requere também uma livraria, mas até já todas as aplicações são compatíveis entre versões, mesmo quando vier o 3.0.

Ou seja, no teu caso, nenhum ganha ao outro já que não há suporte nativo.

Agora a pergunta é, onde é que te sentes mais confortável a programar? .Net ou Java?

PS: Não sei quanto ao Android, mas o debug no WM 6 para trás, é uma tortura, que demora imenso.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-07-2010, 15:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-07-2010 15:35 por MigMac.)
Mensagem: #3
RE: Windows Mobile ou Android
(31-07-2010 15:03)jaimetotal Escreveu:  Agora a pergunta é, onde é que te sentes mais confortável a programar? .Net ou Java?

Onde me sinto mais à vontade a programar é claramente em Java, uma vez que trabalhei algum tempo em desenvolvimento web com Java (J2EE). Mas curiosamente o meu primeiro contacto com .Net foi em Windows Mobile, uma vez que tive uma cadeira que me deu umas noções básicas de programação para dispositivos móveis com Windows Mobile.

Sinceramente não fiquei muito fã da plataforma .Net, mas também penso que não tive tempo para isso. Mas para este projecto dou mais importância ao potencial da tecnologia (plataforma) do que à facilidade de implementação.

Essas livrarias que referis-te, são open-source em qualquer dos casos?

Cumprimentos,
MM
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2010, 21:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2010 22:20 por jaimetotal.)
Mensagem: #4
RE: Windows Mobile ou Android
Viva,
em termos de livrarias, as mais maduras são pagas. Mas há também em Open Source.

Mas em opensource tens:
- http://sharpsnmplib.codeplex.com/
- http://www.c-sharpcorner.com/uploadfile/...mplib.aspx

No Android, tens o port do snmp4j:

Quanto à potencialidade da plataforma, então é android, mas não sei se as livrarias são desenvolvidas o suficiente, nunca experimentei.

(\__/)
(='.'=) This is Bunny. Put him in your signature and
(")_(") help him on his way to world domination.

Duty Calls (XKCD):
[Imagem: duty_calls.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2010, 12:49
Mensagem: #5
RE: Windows Mobile ou Android
Só tenho experiência em win mobile 6.1 para cima.

Tenho a dizer que tem muitas facilidades e gosto muito do debug usando visual studio.
Se tiveres que usar um motor de base de dados, não uses o da microsoft para mobile, é uma valente treta!

-
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)