Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google - "Dont Be EVIL"
11-09-2010, 16:46
Mensagem: #31
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Eu diria que "sem querer" ... "my ass" Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 16:52
Mensagem: #32
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Aqueles que parecem uns santos são os piores... o mantra "dont be evil" (com olhinhos de quem não faz mal a ninguém e tal.. ) e as cores dos legos (crianças) para parecerem inocentes não são escolhidas ao acaso...

As pessoas em geral estão habituadas ao "papão" como pessoas que olhamos e metem medo, que andam com os "MIB" atrás... oculos escuros, armas na mão... e tal...

É a lavagem psicológica no seu melhor... quem tem más intenções disfarça-se de bonzinho. Já o lobo mau fazia o mesmo...! Big Grin

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 17:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2010 16:23 por BladeRunner.)
Mensagem: #33
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(11-09-2010 16:25)JPedrosa Escreveu:  Ok, podias ter dito isso logo ao inicio Tongue

Eu, simplesmente encaminhava uma queixa para a CNPD e siga a banda.

Ora "exactofacto"!
Aquilo que venho repetindo desde o ínicio... se achasse que alguma entidade, neste caso a Google, tinha em seu poder dados meus obtidos sem a minha concordância... queixa! Isto se me importasse, que não é o caso.
Quero lá saber do MAC Address...
Tanta gente que faz pior... preenchem fichas de inscrição, de pedidos de abertura de contas, de adesões a serviços, de empréstimos, etc... e não colocam a cruzinha para impedir o uso desses dados para fins "comerciais"! Entregam cópias de documentos de identificação por tudo e por nada! Ou vêm para sites e fóruns com nicks e depois na apresentação dão o nome, zona de residência, escola onde estudam, empresa onde trabalham, etc!
Expôem-se a si próprios em facebooks e afins... e pior, expôem muitas vezes amigos e familiares nas fotos, com nomes! Já soube de casos "engraçados"...
Agora não se deve é ser parcial na discussão! Deve-se, sim, procurar entender e ver as duas faces da questão! Porque o que me parece ver, nos links fornecidos, é que a Google esta a colaborar com quem os questiona! E isso não deve ser escamoteado da discussão. A não ser que seja algo que faça impressão e que estrague certos fundamentalismos. É que me parece estar na moda falar mal de certas empresas... neste momento é a Google, já foi a Microsoft, etc. Tal como esta na moda falar contra os USA, tal como já foi moda falar contra o Bloco de Leste, etc.
A Google já assumiu! Não era isso que queriam? Ou querem que façam o tempo voltar atrás? Enfim... estamos em Portugal e para certas pessoas não existe conceito de inocente até prova em contrário! E provas só em certas instâncias, não é em fóruns, sites, livros, etc.
Assumiu, pediu desculpas e esta a colaborar... alguns parecem não gostar e preferiam que não colaborasse para assim terem mais "lenha" para as restantes teorias... agora já estamos no campo da... espionagem?
Passem a discussão para o outro tópico, por favor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 17:16
Mensagem: #34
RE: Google - "Dont Be EVIL"
"Passem a discussão para o outro tópico, por favor."

Não percebi essa... Achas que estamos a fugir muito do tema? Viste-me alguma vez inserir dados no Facebook ou até mesmo aqui no forum fazer a minha apresentação a dizer onde vivo, etc?

A Google está a pedir desculpa.. tudo bem.. assumem o "erro"... agora... como irão remediar os males já feitos? Não achas que se não ouvesse pessoas como "nós" que se impôem e denunciam, eles alguma vez teriam reconhecido o "erro" e vinham pedir desculpas?...

Por haver pessoas de pestana aberta é que eles não fazem pior, ou também acreditas que eles iriam pedir desculpa se nunca tivessem sido descobertos? E quantas e quantas coisas mais poderão haver e vivemos todos na ignorância até que alguém descubra e depois, lá vêem eles de novo.. "epa.. desculpem outra vez.. .foi sem crer... "

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 17:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2010 17:53 por BladeRunner.)
Mensagem: #35
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(11-09-2010 17:16)aFriend Escreveu:  "Passem a discussão para o outro tópico, por favor."

Não percebi essa... Achas que estamos a fugir muito do tema? Viste-me alguma vez inserir dados no Facebook ou até mesmo aqui no forum fazer a minha apresentação a dizer onde vivo, etc?

A Google está a pedir desculpa.. tudo bem.. assumem o "erro"... agora... como irão remediar os males já feitos? Não achas que se não ouvesse pessoas como "nós" que se impôem e denunciam, eles alguma vez teriam reconhecido o "erro" e vinham pedir desculpas?...

Por haver pessoas de pestana aberta é que eles não fazem pior, ou também acreditas que eles iriam pedir desculpa se nunca tivessem sido descobertos? E quantas e quantas coisas mais poderão haver e vivemos todos na ignorância até que alguém descubra e depois, lá vêem eles de novo.. "epa.. desculpem outra vez.. .foi sem crer... "

Acho que sim, estamos a fugir. Depois de falares em espionagem, baseado apenas em teorias.
A única coisa assumida e provada é a agregação de dados "confidênciais" pela Google! O restante são teorias envolvendo diversas entidades.

Depois... estou a falar, pelo menos reli os meus posts e parece-me que não me enganei, na generalidade das pessoas, de users de fóruns, sites, etc.
Relê lá tu e vê se estou errado. Não me parece que esteja a personalizar a questão... mas se assim pensas, relê!

Agora, e depois de as investigações/inquirições dos diversos países forem terminadas, á que ponderar e ver no que dá. Porque o mais lógico será a Google ter de provar que apagou esses dados. Mas, ao contrário de muitos que querem inflamar a questão e derivar para outras questões, as coisas devem ser pensadas, ponderadas, analisadas, discutidas... não te parece? É o que esta a ser feito... ou preferes soluções "em cima do joelho"?

É que pelo menos tu, agora sim, tu já fizeste o teu juizo de valor... sem teres sequer 1% do processo nas tuas mãos. Ou tens? Ou estas a basear as tuas conclusões pelos média?
Isso de ser vitima, acusação e juiz ao mesmo tempo faz-me uma certa... impressão!

E parece-me que estas a levar muito a peito a minha argumentação... não o faças... apenas estamos a divagar sobre algo. Pelo menos eu estou, porque isto de falar sobre algo que desconhecemos em pleno é muito... dubio!
Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 17:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2010 18:00 por Jose.)
Mensagem: #36
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(11-09-2010 17:53)BladeRunner Escreveu:  
(11-09-2010 17:16)aFriend Escreveu:  "Passem a discussão para o outro tópico, por favor."

Não percebi essa... Achas que estamos a fugir muito do tema? Viste-me alguma vez inserir dados no Facebook ou até mesmo aqui no forum fazer a minha apresentação a dizer onde vivo, etc?

A Google está a pedir desculpa.. tudo bem.. assumem o "erro"... agora... como irão remediar os males já feitos? Não achas que se não ouvesse pessoas como "nós" que se impôem e denunciam, eles alguma vez teriam reconhecido o "erro" e vinham pedir desculpas?...

Por haver pessoas de pestana aberta é que eles não fazem pior, ou também acreditas que eles iriam pedir desculpa se nunca tivessem sido descobertos? E quantas e quantas coisas mais poderão haver e vivemos todos na ignorância até que alguém descubra e depois, lá vêem eles de novo.. "epa.. desculpem outra vez.. .foi sem crer... "

Acho que sim, estamos a fugir. Depois de falares em espionagem, baseado apenas em teorias.
A única coisa assumida e provada é a agregação de dados "confidênciais" pela Google! O restante são teorias envolvendo diversas entidades.

Depois... estou a falar, pelo menos reli os meus posts e parece-me que não me enganei, na generalidade das pessoas, de users de fóruns, sites, etc.
Relê lá tu e vê se estou errado. Não me parece que esteja a personalizar a questão... mas se assim pensas, relê!

Agora, e depois de as investigações/inquirições dos diversos países forem terminadas, á que ponderar e ver no que dá. Porque o mais lógico será a Google ter de provar que apagou esses dados. Mas, ao contrário de muitos que querem inflamar a questão e derivar para outras questões, as coisas devem ser pensadas, ponderadas, analisadas, discutidas... não te parece? É o que esta a ser feito... ou preferes soluções "em cima do joelho"?

É que pelo menos tu, agora sim, tu já fizeste o teu juizo de valor... sem teres sequer 1% do processo nas tuas mãos. Ou tens? Ou estas a basear as tuas conclusões pelos média?
Isso de ser vitima, acusação e juiz ao mesmo tempo faz-me uma certa... impressão!

E parece-me que estas a levar muito a peito a minha argumentação... não o faças... apenas estamos a divagar sobre algo. Pelo menos eu estou, porque isto de falar sobre algo que desconhecemos em pleno é muito... dubio!
Big Grin

Tem provas de que seja só teorias? Tem muitas coisas que muitas pessoas não sabem, esconde-se muitas coisas hoje em dia.

E como o aFriend disse, quando as descobrimos vêm com desculpas. Mas a verdade, é que se estão todos a lixar para nós os consumidores, eles só querem dinheiro, seja que empresa for.

Não podes dar confianças a nenhuma empresa hoje em dia, deve-se manter os olhos sempre abertos.

Off-topic:

É impossível entrar no PC de alguém só com o IP.

Se querem provas, ta aqui o meu IP: 89.155.148.15

Hoje em dia o IP é a coisa mais fácil de se arranjar, entrar num PC não é só com o IP.

Desafio todos os Hackers do Pplware a hackearem o meu computador só com o IP.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 17:58
Mensagem: #37
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(11-09-2010 17:55)Jose Escreveu:  Desculpem o off-topic:

É impossível entrar no PC de alguém só com o IP.

Se querem provas, ta aqui o meu IP: 89.155.148.15

Hoje em dia o IP é a coisa mais fácil de se arranjar, entrar num PC não é só com o IP.

Desafio todos os Hackers do Pplware a hackearem o meu computador só com o IP :b

Cuidado com o que pedes, podes ter mais do que esperas ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 18:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2010 18:01 por aFriend.)
Mensagem: #38
RE: Google - "Dont Be EVIL"
Estás a errar em 2 pontos importantes que deixei bem acentes.

1. Falei na primeira pessoa, com um caso que aconteceu comigo e exemplifiquei que afinal também aconteceu com outras pessoas. Não falei do "ouvi dizer... " falei com um caso que aconteceu comigo, logo tou no meu direito de achar mal e criticar a atitude (na primeira pessoa).

2. Do que falei quanto a espionagem, não fiz qualquer tipo de afirmações. Simplesmente sei de a existencia de ligações entre todas essas entidades, mesmo assumidas pelas mesmas, que segundo dizem não há conflitos de interesses... mas o que deixei no ar foi que "Onde há fumo, há fogo" e a minha teoria (minha teoria) é que, nunca nenhuma entidade de espionagem disse: "sim, andamos aqui a espirar o pessoal... " nunca ouvi tal coisa acontecer, mas como não tenho certezas absolutas e com base nos factos que se falam, eu pelo menos acho tudo muito estranho.

Viste-me em algum local fazer acusações com certezas absolutas? Sou livre de ter as minha teorias e com isso ter criado o debate. Agora só porque não estas de acordo já achas que deveria-se mudar para o tópico "teorias da conspiração" .. acho que erraste completamente, porque eu não ando aqui a falar de coisas que aconteceram aos outros nem são coisas com base em crenças de outros... tal como disse, falei na primeira pessoa de algo que aconteceu comigo (isso do router... ) .. e não foi algo que vi no filme do "Michael Moore" ... Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 18:03
Mensagem: #39
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(11-09-2010 17:58)JPedrosa Escreveu:  
(11-09-2010 17:55)Jose Escreveu:  Desculpem o off-topic:

É impossível entrar no PC de alguém só com o IP.

Se querem provas, ta aqui o meu IP: 89.155.148.15

Hoje em dia o IP é a coisa mais fácil de se arranjar, entrar num PC não é só com o IP.

Desafio todos os Hackers do Pplware a hackearem o meu computador só com o IP :b

Cuidado com o que pedes, podes ter mais do que esperas ...

Isso é uma ameaça?

Não tenho medo de nenhum de vocês.

E não vou dizer porquê, que não tenho medo, mas tenho motivos para não o ter.

O desafio ta feito.

[Imagem: 3333313339.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-09-2010, 18:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-09-2010 18:18 por RaCcOn.)
Mensagem: #40
RE: Google - "Dont Be EVIL"
(11-09-2010 17:55)Jose Escreveu:  É impossível entrar no PC de alguém só com o IP.

Se querem provas, ta aqui o meu IP: 89.155.148.15

Hoje em dia o IP é a coisa mais fácil de se arranjar, entrar num PC não é só com o IP.

Desafio todos os Hackers do Pplware a hackearem o meu computador só com o IP.

Humm és de Lisboa e usas Zon....lol
Quanto ao que referes das empresas so existirem para obter lucros...E eu a pensar que se criavam empresas para se ter custos e deixa-las morrer...




aFriend...
Sabes que isso vai acontecer sempre, todas as empresas vao colectar os teus dados no dia a dia, isso já acontecia antigamente mas era apenas utilizado pelas autoridades para conseguirem detectar um perfil teu...ou o que é que achas que a PID por exemplo fazia!?
Quanto ao não revelares muito sobre ti online...
Por exemplo eu sem ter qualquer tipo de interesse em ti, sei que és da zona de Lisboa...Sei que és informático...e bastaria ter algum interesse para encontrar mais algumas infos acerca de ti e provávelmente te ir bater a porta se necessário...
Basta estares aqui...

Não queres ter a tua info Online...faz como um senhor velhinho que vive perto de minha casa... (Com todo o respeito e consideração por ele).
Não tem telemovel.
Não tem computador nem usa Internet.
Não tem conta bancária nem usa multibanco nem cartoes de crédito.
Nunca fez qualquer tipo de credito.

Oh...wait...
Ele usa os serviços publicos...
Tem numero de contribuinte...
Tem Bilhete de identidade...
Provavelmente ja saiu de Portugal e isso foi registado algures...
Usa serviços publicos.
Sai de casa várias vezes, logo pode passar por um carro da Google que o vai fotografar.

Afinal não tens hipotese de escapar...

(Atenção que estou apenas a meter-me contigo, não é para te ofender)



(11-09-2010 18:03)Jose Escreveu:  
(11-09-2010 17:58)JPedrosa Escreveu:  
(11-09-2010 17:55)Jose Escreveu:  Desculpem o off-topic:

É impossível entrar no PC de alguém só com o IP.

Se querem provas, ta aqui o meu IP: 89.155.148.15

Hoje em dia o IP é a coisa mais fácil de se arranjar, entrar num PC não é só com o IP.

Desafio todos os Hackers do Pplware a hackearem o meu computador só com o IP :b

Cuidado com o que pedes, podes ter mais do que esperas ...

Isso é uma ameaça?

Não tenho medo de nenhum de vocês.

E não vou dizer porquê, que não tenho medo, mas tenho motivos para não o ter.

O desafio ta feito.

Chamas-te José Alves, és de Odivelas e estudas na Escola Profissional Gustave Eiffel '12
És Magro, tens cabelo curto e olhos castanhos escuros...
Para além do facto de que usualmente usas gel no cabelo Smile

Queres que te diga mais alguma info acerca de ti?Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)