Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[split] Erro ao Formatar
06-09-2010, 23:16
Mensagem: #1
[split] Erro ao Formatar
Até hoje, todas as experiências que fiz, assim como reconstruções de partição de recuperação ele apenas fica alojado no disco não tendo qualquer tipo de influência.
Qualquer das formas, e independentemente disso fica o conselho para não eliminar partições mas sim fazer a actualização por cima do sistema operativo original bem como a utilização de software genuino e não cópias piratas.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2010, 23:30
Mensagem: #2
RE: Erro ao Formatar
(06-09-2010 23:16)RaCcOn Escreveu:  Até hoje, todas as experiências que fiz, assim como reconstruções de partição de recuperação ele apenas fica alojado no disco não tendo qualquer tipo de influência.
Qualquer das formas, e independentemente disso fica o conselho para não eliminar partições mas sim fazer a actualização por cima do sistema operativo original bem como a utilização de software genuino e não cópias piratas.

isto é assim, não existe problema se o S.O. a ser instalado seja igual ao da partição de recuperação.. isto ja me aconteceu em vários asus.. e também deixar uma partição de recuperação diferente da do S.O. instalado, isso é bem para dar uns belos problemas e dores de cabeça..
digo, e reafirmo, as partições de recuperação são uma bela M****.. por varias razões, mas sinceramente acho que fazem mais mal do que bem, e os únicos que ganham com isso são as marcas que poupam dinheiro em cds..
prefiro fazer uma instalação limpa, instalar o programas e drivers estritamente necessárias ao computador, e depois fazer um ghost da drive depois de instalada.. 1000 vezes isso a uma partição de recuperação cheia de bloatware, que não tem mais nada senão programinhas inúteis que não fazem mais nada do que tornar o windows uma arrastadeira...
isto vai tudo do trabalho que cada um quer ter...

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-09-2010, 23:49
Mensagem: #3
RE: Erro ao Formatar
As partições de recuperação existem por várias razões.
Já expliquei isso a uns tempos aqui no pplware, estava a ver se conseguia encontrar mas não encontrei.
Qualquer das formas, as partições de recuperação são uma forma de o utilizador não perder o suporte, até porque existem marcas que enviam CD's/DVD's vazios para que seja feito o backup dessa partição caso o cliente assim o deseje (dou o exemplo da Acer e Toshiba bem como a Asus em alguns modelos)

A partição de recuperação tem apenas uma única desvantagem que é ficares ali com 3 ou 4gb de disco que não podes utilizar, no entanto tens como vantagem ter a certeza que não irás perder a informação que lá está bem como para a marca é mais simples de despistar avarias.

Se o sistema operativo estiver instalado através da imagem de recuperação quer dizer que está tudo bem no que diz respeito a software(não coberto por garantia), logo o problema será hardware(Coberto por garantia).
Assim sendo, em caso de o equipamento chegar até as instalações sem o sistema operativo instalado de origem, eles enviam para trás com a nota "Instale o sistema operativo original, caso o problema persista, volte a contactar-nos"

Quanto ao que referes de dar problemas a partição, esquece mesmo...
Volto a referir que a partição nada interfere com o conteúdo do disco, sendo que esta apenas é utilizada em caso de estarmos a efectuar a devida recuperação.
Depois existem dois tipos de configurações.

1. Bios, quando pressionas as teclas de atalho durante o Post, ele altera a partição que irá utilizar para arrancar. (Utilizado pela HP)

2. Existe um ficheiro no arranque do sistema mais propriamente na partição de recuperação, que determina o que irá arrancar...Partição 0 ou Partição 1. (Utilizado pela Acer).

Logo daqui podemos concluir que elas não afectam em nada a partição onde está o sistema operativo.

Quanto a serem ou não boas para o utilizador...
As marcas investem o seu tempo e dinheiro a procura de novas tecnologias para facilitar a vida aos seus utilizadores, se reparares bem, a utilização de partições de recuperação tornou-se um padrão, não tens acreditar que todas as marcas do mercado estão erradas quanto a isso.


No que diz respeito a actualizações de sistema operativo, a melhor maneira para fazer as coisas é em vez de fazer instalação limpa, recuperar pela imagem de recuperação e depois actualizar.
O bloatware que falas, serve para que todo o hardware funcione bem, eliminando possíveis conflitos e aumentando assim o seu rendimento durante a experiência de utilização.
As coisas não vem lá apenas por vir, existe uma razão para tal!Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2010, 00:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-09-2010 00:38 por brunomartins.)
Mensagem: #4
RE: Erro ao Formatar
(06-09-2010 23:49)RaCcOn Escreveu:  As partições de recuperação existem por várias razões.
Já expliquei isso a uns tempos aqui no pplware, estava a ver se conseguia encontrar mas não encontrei.
Qualquer das formas, as partições de recuperação são uma forma de o utilizador não perder o suporte, até porque existem marcas que enviam CD's/DVD's vazios para que seja feito o backup dessa partição caso o cliente assim o deseje (dou o exemplo da Acer e Toshiba bem como a Asus em alguns modelos)

A partição de recuperação tem apenas uma única desvantagem que é ficares ali com 3 ou 4gb de disco que não podes utilizar, no entanto tens como vantagem ter a certeza que não irás perder a informação que lá está bem como para a marca é mais simples de despistar avarias.

Se o sistema operativo estiver instalado através da imagem de recuperação quer dizer que está tudo bem no que diz respeito a software(não coberto por garantia), logo o problema será hardware(Coberto por garantia).
Assim sendo, em caso de o equipamento chegar até as instalações sem o sistema operativo instalado de origem, eles enviam para trás com a nota "Instale o sistema operativo original, caso o problema persista, volte a contactar-nos"

Quanto ao que referes de dar problemas a partição, esquece mesmo...
Volto a referir que a partição nada interfere com o conteúdo do disco, sendo que esta apenas é utilizada em caso de estarmos a efectuar a devida recuperação.
Depois existem dois tipos de configurações.

1. Bios, quando pressionas as teclas de atalho durante o Post, ele altera a partição que irá utilizar para arrancar. (Utilizado pela HP)

2. Existe um ficheiro no arranque do sistema mais propriamente na partição de recuperação, que determina o que irá arrancar...Partição 0 ou Partição 1. (Utilizado pela Acer).

Logo daqui podemos concluir que elas não afectam em nada a partição onde está o sistema operativo.

Quanto a serem ou não boas para o utilizador...
As marcas investem o seu tempo e dinheiro a procura de novas tecnologias para facilitar a vida aos seus utilizadores, se reparares bem, a utilização de partições de recuperação tornou-se um padrão, não tens acreditar que todas as marcas do mercado estão erradas quanto a isso.


No que diz respeito a actualizações de sistema operativo, a melhor maneira para fazer as coisas é em vez de fazer instalação limpa, recuperar pela imagem de recuperação e depois actualizar.
O bloatware que falas, serve para que todo o hardware funcione bem, eliminando possíveis conflitos e aumentando assim o seu rendimento durante a experiência de utilização.
As coisas não vem lá apenas por vir, existe uma razão para tal!Wink

falas isso num mundo perfeito.. eu falo de experiência (má) que estou a ter com este portátil (asus g73jh), resumindo, touchpad em que as drivers crasham o windows, ou o STEAM, que causam lag no teclado, Vbios mal feita, (tem uma beta nova que já resolve isso), etc, etc..
o bloatware que estou a falar são os joguinhos, programas de ler DVDs que são inúteis, ou seja programas que são completamente parvos e que não lembra nem ao diabo.. esses programas não fazem falta..

quanto ao S.O. é que claro que tem que ir com o vendido com a máquina, mas se houver suporte oficial por parte da marca, e, quem tinham por exemplo o vista e passou para o seven o portátil tem garantia (isto tudo legal, certo)..
eu sei porque são usadas as partições (facilidade para user comum, mas continuo a não gostar da imagem que está nessa partição e não existe nada melhor que uma instalação limpa e decente), mas como user avançado, ou as máquinas que passam pelas minhas mãos levam sempre esse tratamento, sim fica com a mesma versão do windows drivers e afins.. não leva é aquele entulho de inutilidade...

o mais triste é que as marcas desculpam-se com esse tipo de "artimanhas".. eles não se querem dar ao trabalho, mesmo quando o problema é óbvio em caso de hardware..

agora esse problema com a partição de recuperação ser do windows vista e instalar o windows 7 vai dar esse erro.. já me aconteceu n e n de vezes.. o porque desse erro não o sei, mas que a máquina inicia-te a recuperação do windows automaticamente inicia, e tenta-te instalar o vista por cima do 7, o que dá uma mescla bonita.. ui.. Big Grin
EDIT:
e mais, quando o windows 7 dá erro o computador vai recuperar a partir da partição de recuperação.. o que vais estar lá? o windows vista, e o que acontece? uma bela porcaria..
não faz sentido deixar essa partição lá, no caso de se mudar do windows vista para o 7, só vai trazer problemas, e grandes..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2010, 08:58
Mensagem: #5
RE: Erro ao Formatar
Não se trata de um mundo perfeito mas sim do mundo que existe...
Antigamente eles enviavam um CD do Windows e um Cd com Drivers...Havia porcaria com fartura e eles é que se lixavam.
Como disse, e como podes facilmente constatar no mercado, todas as marcas optaram por partições de recuperação e sinceramente é o melhor que pode haver.
No caso do que referes, são incompatibilidades do hardware com software e que provavelmente serão causa de não teres todos os drivers em condições/paches e software instalado que faz falta.
Instala isso apartir da partição de recuperação, se o problema persistir...simples...se ainda está dentro de garantia, marca com ele.

A marca assegura que se tudo estiver instalado através da imagem de recuperação, poderás utilizar o pc a 100% ou pelo menos perto disso.
Quanto a actualizares como referiste, sim podes, no entanto deverás efectuar a actualização da partição sob o sistema operativo anterior(diga-se de passagem que também não tem lógica teres de comprar o sistema operativo completo quando podes comprar apenas uma actualização).

As marcas não andam com artimanhas, apenas estão a rentabilizar o trabalho delas e a minimizar as probabilidades de um problema de software(Não coberto por garantia), ser tomado como um problema de hardware.

Referis-te no edit que se desse erro no windows7 ele ia tentar recuperar apartir da partição.
Completamente errado, volto a frisar que ele apenas irá á partição no caso de haver ordem do utilizador para tal, e mesmo que lá fosse, iria eliminar o Windows7 e instalar o Vista (Por exemplo), logo não haveria qualquer tipo de problema.
Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2010, 09:40
Mensagem: #6
RE: Erro ao Formatar
(07-09-2010 08:58)RaCcOn Escreveu:  Não se trata de um mundo perfeito mas sim do mundo que existe...
Antigamente eles enviavam um CD do Windows e um Cd com Drivers...Havia porcaria com fartura e eles é que se lixavam.
Como disse, e como podes facilmente constatar no mercado, todas as marcas optaram por partições de recuperação e sinceramente é o melhor que pode haver.
No caso do que referes, são incompatibilidades do hardware com software e que provavelmente serão causa de não teres todos os drivers em condições/paches e software instalado que faz falta.
Instala isso apartir da partição de recuperação, se o problema persistir...simples...se ainda está dentro de garantia, marca com ele.

A marca assegura que se tudo estiver instalado através da imagem de recuperação, poderás utilizar o pc a 100% ou pelo menos perto disso.
Quanto a actualizares como referiste, sim podes, no entanto deverás efectuar a actualização da partição sob o sistema operativo anterior(diga-se de passagem que também não tem lógica teres de comprar o sistema operativo completo quando podes comprar apenas uma actualização).

As marcas não andam com artimanhas, apenas estão a rentabilizar o trabalho delas e a minimizar as probabilidades de um problema de software(Não coberto por garantia), ser tomado como um problema de hardware.

Referis-te no edit que se desse erro no windows7 ele ia tentar recuperar apartir da partição.
Completamente errado, volto a frisar que ele apenas irá á partição no caso de haver ordem do utilizador para tal, e mesmo que lá fosse, iria eliminar o Windows7 e instalar o Vista (Por exemplo), logo não haveria qualquer tipo de problema.
Wink

Pronto a próxima vez que formatar um portátil faço um vídeo especialmente para ti.. porque começa-me a parecer que não deves ter instalado muitos S.O. como neste caso, windows 7 apagando o vista e deixando ficar a partição a ver o que acontece..

São 2 sistemas operativos muito parecidos (senão quase iguais em mts coisas e partilham mts coisas em comum), e sendo o o vista anterior ao 7 não sabe diferenciar.. não foi 1 nem 2 vezes em que deixei ficar a partição em que o portátil vem para as minhas mãos a parecer o faroeste.. desde que apague a partição nunca tenho problemas..
eu sei que todas as marcas usam o mesmo, mas não quer dizer que seja melhor por todos usarem.. porque ao fim ao cabo apenas resolvem os problemas deles e muitas vezes não o das pessoas comuns.. e uma pessoa leiga em computadores quer é usar sem ter problemas, e muitas vezes com aquela mescla de programas e oferta de programas, etc, etc, etc há de haver problemas e incompatibilidades pelo meio... e agora eles testam tudo, certo?.. e eu digo que cada vez me convenço mais do contrário.. a pressão de mandar o mais depressa possível para o mercado é cada vez maior e a redução de custos está na ordem.. a que é que isso leva? mau controlo de qualidade na construção (por isso é que cada vez vejo mais portáteis com problema de aquecimento), maus materiais (especialmente pastas térmicas) e por aí fora...

e no caso em que a partição de partição já vem com drivers com bugs?
vai dar ao mesmo que ter os CDs... ou seja cada vez que o cliente usar a partição vai voltar ao mesmo... e agora, porque eles não metem uma partição nova com novos drivers? eles não se dão ao trabalho de isso, e muitas vezes nem sequer ligam o portátil, acrescentado isso ás peças que partem dentro do portátil, e que isso mesmo depois da garantia te vai trazer (ou não) problemas.. isto já nem é garantia mas mais numa de vida útil do portátil em que muitas vezes é encurtada por esses proclamado "técnicos" oficiais..

as marcas asseguram tanta coisa que as vezes nem eles sabem do que estão a falar..

falando no meu portátil, ele é o topo de gama da asus, e só para te explicar o quão grave é a questão que existe um representante legal da asus a falar e a arranjar Vbios e drivers beta.. até agora já esta praticamente resolvido a questão da gráfica, ainda falta algumas coisas..
mas onde eu queria chegar, os representantes são maus, mal informados e ainda chamam burros aos clientes..
lembro-me de um caso em que uma pessoa (com um asus g73jh) chegou a filmar o portátil a crashar (ecrã cinzento com barras, mais conhecido como GSOD, e indicador de uma coisa, que a gráfica não esta bem) em jogo e a sobre-aquecer.. respondem eles que não havia nada de mal com o portátil e que era normal aquelas temperaturas (so para esclarecer, dizem eles que era normal temperaturas de 108ºc quando a placa a essa temperatura já está a fazer downclock automaticamente) e que a culpa era do utilizador.. certo, devia ser.. sabes o que aconteceu? perderam um cliente....

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2010, 10:05
Mensagem: #7
RE: Erro ao Formatar
boas Wink
desculpa brunomartins mas eu concordo com o RaCcon a recuperaçao do sistema a partir de uma partiçao foi uma das melhores coisas que fizeram até hj Smile tanto para o "cliente" como para o tecnico.
falo por experiencia própria como o RaCcon.
ja formatei alguns portateis com S.O diferente do original e nunca apaguei a partiçao de recuperaçao do S.O nunca me deu problemas adicionais, agora vejo-te a falar de um portatil especifico... se calhar deverias ponderar que ja vem com algum dfeito de fabrica ou seja defeito de hardware o que é prefeitamente normal acontecer visto que é tudo feito em grandes quantidades e existe sempre um ou outro que escapa.
abraço WinkBig Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2010, 10:46
Mensagem: #8
RE: Erro ao Formatar
(07-09-2010 10:05)weevil Escreveu:  boas Wink
desculpa brunomartins mas eu concordo com o RaCcon a recuperaçao do sistema a partir de uma partiçao foi uma das melhores coisas que fizeram até hj Smile tanto para o "cliente" como para o tecnico.
falo por experiencia própria como o RaCcon.
ja formatei alguns portateis com S.O diferente do original e nunca apaguei a partiçao de recuperaçao do S.O nunca me deu problemas adicionais, agora vejo-te a falar de um portatil especifico... se calhar deverias ponderar que ja vem com algum dfeito de fabrica ou seja defeito de hardware o que é prefeitamente normal acontecer visto que é tudo feito em grandes quantidades e existe sempre um ou outro que escapa.
abraço WinkBig Grin

não falo do meu apenas.. mas de vários que já me passaram pelas mãos.. a partição é bom porque não dá trabalho nenhum.. mas um trabalho bem feito não é assim.. cada um trabalha como quer, mas convencerem-me que a partição é melhor que uma instalação limpa não concordo... tenho 1000 e 1 razões para o tal afirmar..
os problemas podem não acontecer logo, mas vão acontecer.. muitas vezes não acontecem porque quem usa o portátil não o espreme ( muitas das pessoas não utilizam nem metade da capacidade do portátil) e quando por ventura se lembram de jogar um joguito lá aparecem os problemas..
mas para terminar, cada um opta pelos seus métodos, e sei que os meus funcionam (por exemplo se um portátil é para um miúdo crio-lhe uma conta de utilizador comum e não de administrador, sabes o que isso faz? apanha mts menos virus e afins, devido ao facto de ser uma conta sem privilégios e a tentação de instalar entulho é mt menor.. a outra fica com password e só o pai/irmão/ etc tem acesso a ela.. sim eu sei que existe o hiren's boot para dar a volta a isso, mas nessa altura ele já tem conhecimentos suficientes para se desenrascar sozinho)
eu sei que os meus métodos funcionam e as pessoas no fim e com o passar do tempo ficam contentes (portátil mais rápido devido ao facto de não ter entulho, etc, etc) e no fim isso é o que interessa.

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2010, 12:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-09-2010 12:02 por RaCcOn.)
Mensagem: #9
RE: Erro ao Formatar
(07-09-2010 09:40)brunomartins Escreveu:  Pronto a próxima vez que formatar um portátil faço um vídeo especialmente para ti.. porque começa-me a parecer que não deves ter instalado muitos S.O. como neste caso, windows 7 apagando o vista e deixando ficar a partição a ver o que acontece..

Fica o teu critério acerca do meu trabalho diário (ou não), qualquer das formas fico a aguadar por um vídeo conclusivo acerca do assunto.
Até lá continuarei a efectuar a actualização do sistema operativo tal como referi a pouco.

Quanto ao que referes, de ser igual aos CD's, sim claro que o é, teoricamente pois existe uma grande diferênça entre teres o sistema operativo em vários cd's que podes fácilmente perder e que são degradáveis.

No que dizes respeitante a instalacao limpa ou não, a instalacao que a particao faz também é uma instalação limpa, a diferênça é que te instala logo tudo o que é necessário!Logo não é por isso que deixa de ser um trabalho bem feito, aliás até melhor feito uma vez que a marca poderá não lhe tocar enquanto não tiver a imagem de recuperação deles e teres alguns problemas com eles.

Edit: Já o fiz centenas de vezes e até agora Zero problemas devido a essa partição.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2010, 12:21
Mensagem: #10
RE: Erro ao Formatar
Falo como utilizador que tem relativa experiência a trabalhar com partições de recuperação, assim como com formatações limpas.
O computador que tenho, Toshiba L40, vinha com o Vista pré-instalado e com uma partição de recuperação, activada por um DVD que vinha juntamente com o portátil.
Logo no primeiro dia, tive problemas e meti o DVD de recuperação e recuperei o sistema, ficando este de origem, a trabalhar perfeitamente, apenas sem o Office.
Nesta altura, há 3 anos, aproximadamente, nunca tinha formatado um computador. O DVD de recuperação em conjunção com a partição revelaram-se muito úteis nesta fase, já que não tive que enviar a um profissional.
Claro que, com o aparecimento do Windows 7, e com um ganho moderado de experiência a nível da informática em geral, comecei a formatar o computador periodicamente.
Devo dizer, que a partição de recuperação sempre lá esteve e ainda está e não faz conflito em nenhuma fase da instalação.

Em suma: Estou de acordo com o Raccon, muitas vezes, a partição de recuperação é mais rápida, eficiente e fácil, particularmente para utilizadores sem avançados conhecimentos.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)