Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[split] Erro ao Formatar
09-09-2010, 15:11
Mensagem: #21
RE: Erro ao Formatar
(09-09-2010 12:33)RaCcOn Escreveu:  Sim é bem possível, como deverás entender não poderei ficar com ele durante 1mês seguido, no entanto irei estar um pouco mais atento a reparações destes equipamentos.
Não é dizer mal, no entanto nunca fui muito amante da Asus, isto apesar de ser uma grande marca no que diz respeito a motherboards e a gráficas, já na questão portateis nunca foi de todo do meu agrado.
Por estes lados gostamos muito de fazer estatisticas, e como somos revendedores temos a oportunidade de vender para algumas grandes superficies que como deverás saber não compram apenas uma ou duas unidades, no que diz respeito a portateis os que temos mais recebido para reparar são os Toshiba depois disso está a HP/Compaq e a Asus...
Os mais vendidos são HP/Compaq e Acer, curiosamente a Acer raramente temos problemas.
Claro está que estas comparações são feitas no que diz respeito a percentágem de Vendidos/RMA.

É necessário ter também em atenção que alguns nem chegam a cá vir, visto que as pessoas começam a ter a cultura de ir directamente ao reparador (E ainda bem).

hehe

Quanto a tua mudança de massa termica, desde que não existam muitos sinais de teres mexido penso que não te levantarão problemas.
Uma curiosidade que não sei se sabes, normalmente consegue-se saber se o dispositivo foi aberto devido a haverem sinais nos parafusos que são pretos!Wink

o que é certo em que outro fórum a asus anda com uma assistência mt má ultimamente, tenho visto lá pessoal a queixar-se mt..
eu até levava directamente ao reparador, mas só o faço no dia em que eles cumpram a lei ( continuo a não saber se eles estão abrangidos pelos 30 dias, mas claramente eles abusam e mt desses 30 dias, que muitas vezes se transformam em 60 dias)..
quanto aos parafusos já reparei, mas como uso ferramentas decentes e ponho-os no mesmo sitio que os tirei, só se andares com uma lupa é que vês alguma marca, isso se vires alguma..
eles podem é reparar que foi aberto por causa das fitas que colam e que nota-se que foram mexidas..
como li eu num outro site, se não partires nada e estiver montado como de origem eles não pegam com isso (ou não, por isso é que falei que é um risco).
mas que valeu a pena valeu, ele dissipa muito mais calor, e encontra-se mais fresco.. é que 15ºc de diferença, nas mesmas condições é muito..
atenção, nem todos estão assim, mas em geral o normal é 95ºc em jogo.. sendo o limite 109ºc +/-, a margem de manobra como o meu está é gigantesca em relação à de origem..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2010, 16:15
Mensagem: #22
RE: Erro ao Formatar
Pois é bem possivel que tenha havido qualquer tipo de problema com algum lote, no entanto geralmente costumam a recolher ou entao reparar em caso de o equipamento ir para lá.
Eles também estão abrangidos por os 30 dias como é natural.
O que está aqui anda bem abaixo dessas temperaturas mesmo a jogar rondando os 60º/80º mesmo a puxar por ele.

No entanto pode ser o que referes de ser novo, isto apesar de ser minimamente estranho.
Entretanto estava aqui e chegou-nos um sony vaio com problemas de sobreaquecimento, nem imaginas a quantidade de pó que estava dentro do portátil lol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2010, 22:57
Mensagem: #23
RE: Erro ao Formatar
(09-09-2010 16:15)RaCcOn Escreveu:  Pois é bem possivel que tenha havido qualquer tipo de problema com algum lote, no entanto geralmente costumam a recolher ou entao reparar em caso de o equipamento ir para lá.
Eles também estão abrangidos por os 30 dias como é natural.
O que está aqui anda bem abaixo dessas temperaturas mesmo a jogar rondando os 60º/80º mesmo a puxar por ele.

No entanto pode ser o que referes de ser novo, isto apesar de ser minimamente estranho.
Entretanto estava aqui e chegou-nos um sony vaio com problemas de sobreaquecimento, nem imaginas a quantidade de pó que estava dentro do portátil lol

pois, isso é nos primeiros tempos, depois começa-se a degradar.. as novas unidades já não acontece mt isso.. pelo que se via falar era que as primeiras vinham com o cooler mal apertado, e isso como é claro não dá bom resultado..

isso do pó, deus me livre, já apanhei um que dava quase para fazer uma camisola... eu não quero estar a exagerar, mas tinha uma camada com mais de 3 cm.. e o ar só passava por um pequeno bocadinho do cooler.. dei na cabeça dessa pessoa, o que é certo é que já voltei a pegar nele passado uns meses e não tem ponta de pó..+1 que aprendeu ( e teve sorte, que não aprendeu a mal.. Big Grin)

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 00:10
Mensagem: #24
RE: Erro ao Formatar
É possível que sim, no entanto isso seria de fácil resolução até.
O que está comigo para já sem stress algum, ainda não tinha tido oportunidade de o experimentar sem ser "Ligar, colocar nome de utilizador, instalar alguma treta que pediam, verificar se funcionava e entregar", no entanto não me parece que seja uma máquina assim tão fora de série para o preço dele, isto tendo em conta que o material com que é construido não se pode dizer que seja o supra da resistência.
Reparei também que existem zonas onde os plásticos estão forçados uns contra os outros, o que não me pareceu de todo lá muito bom nem com muita qualidade.

Sim isso do pó é natural, ou pelo menos mais ou menos natural. Como deves de imaginar aqui apanha-se muita coisa lol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 09:51
Mensagem: #25
RE: Erro ao Formatar
pelo mesmo preço não arranjas melhor portátil.. ja um desktop a história é outra..
uma coisa que não tens tempo para reparar é que começa a arrancar o windows, programas e assim mais rapido ao fim de algum tempo, porque as primeiras utilizações são mesmo más..

em termos de plásticos, não é o supra sumo da qualidade, mas também não é mau.. gosto do tacto dos plásticos e não causa irritação na pele dos pulsos se usares mts horas seguidas..
mas dizes que os plásticos estão forçados? em que zona?

o maior defeito dele é mesmo a porcaria dos pés de borracha que estão por debaixo dos coolers, vais ver que com ele quente eles saem como manteiga.. e infelizmente à custa disso já perdi os meus 2..
de resto, range um pouco os plásticos, mas é bastante solido..
aconselha os teus clientes a colar aquilo com cola decente, porque um descuido e lá perdem um pé de borracha...

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 13:46
Mensagem: #26
RE: Erro ao Formatar
Olha que és capaz de conseguir melhor, no entanto depende da utilização que lhe queres dar.
Ve onde eles estão a ranger, é exactamente aí que os plasticos são forçados!Wink
Quanto aos pés de borracha, esse problema existe em vários, no entanto é derivado principalmente ao chassis não dissipar devidamente o calor, tal como acontece com o teu também.
De resto apesar de que o que referes acerca do portátil ser verdade, e de os "defeitos" que lhe aponto serem comuns a várias marcas, os materiais utilizados não são lá grande espingarda.
Eu dizia aos meus clientes, mas não tenho contacto com o cliente final visto que apenas vendemos para empresas e não ao publico!Smile
O PVP recomendado deste portátil é de 1600€ neste momento Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 13:59
Mensagem: #27
RE: Erro ao Formatar
(10-09-2010 13:46)RaCcOn Escreveu:  Olha que és capaz de conseguir melhor, no entanto depende da utilização que lhe queres dar.
Ve onde eles estão a ranger, é exactamente aí que os plasticos são forçados!Wink
Quanto aos pés de borracha, esse problema existe em vários, no entanto é derivado principalmente ao chassis não dissipar devidamente o calor, tal como acontece com o teu também.
De resto apesar de que o que referes acerca do portátil ser verdade, e de os "defeitos" que lhe aponto serem comuns a várias marcas, os materiais utilizados não são lá grande espingarda.
Eu dizia aos meus clientes, mas não tenho contacto com o cliente final visto que apenas vendemos para empresas e não ao publico!Smile
O PVP recomendado deste portátil é de 1600€ neste momento Smile

arranjas melhor em termos de processador, agora processador e esta gráfica a este preço nem em sonhos.. clevos e alienware ainda ficam caros.. então mac books pro, ui, custam os olhos da cara..

não compras mt portáteis com 2 discos rígidos, 8gb ram, esta gráfica e processador a este preço.. mas como tudo para ser a este preço alguma coisa tem de se perder..
os únicos sítios onde rangem os plásticos é na tampa de acesso ás rams e discos que é feito de um plástico rasco, e nas laterais do teclado.. de resto é sólido.. pelo menos o meu é..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 14:26
Mensagem: #28
RE: Erro ao Formatar
(05-09-2010 16:33)straider Escreveu:  Bem o problema é o seguinte, a pouco tempo tive um colega que disse que queria instalar o windows 7 num asus x59sl (vista de origem), como ja tinha instalado o windows 7 em varios portateis, disse-lhe que lhe fazia aquilo na boa.... Ate ai tudo bem.

O problema veio quando tinha acabado a instalação do Windows..

Ia na parte de finalizar pediu user name pass etc por ai fora, ate que chega a parte de iniçar o Windows , log on pareçe wellcome, shutdown.. ok tudo bem força... quando vai a iniçiar apareçia-me para escolher windows 7 ou windows 7 eu ia para escolher, aquilo escolhe sozinho( 2 segundos nem isso)... depois vem o que achei muito estranho... aparece-me a barra do Windows vista, loading.... abre uma imagem tipo do windows 7 de logon mas cinzenta... 3 4 segundos da-me um erro a dizer que nao consegue encontrar o recovery.dat,

fiz este processo 3 vezes pensar que era erro meu, mas tudo igual...


Se algum me poder dar alguma luz....

Olha, já experimentaste arrancar com a outra opção, é que em alguns pc's com recovery aparece um item na lista que chama o recovery, será disso que se trata? Lembrei-me agora de que tal poderá acontecer... e por vezes tal coisa pode resultar numa autêntica confusão!

Experimenta e depois diz alguma coisa, que eu no meio de tanta exibição de conhecimentos fiquei sem saber se já estava resolvido ou não.

Cumprimentos!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 15:12
Mensagem: #29
RE: Erro ao Formatar
(10-09-2010 13:59)brunomartins Escreveu:  arranjas melhor em termos de processador, agora processador e esta gráfica a este preço nem em sonhos.. clevos e alienware ainda ficam caros.. então mac books pro, ui, custam os olhos da cara..

não compras mt portáteis com 2 discos rígidos, 8gb ram, esta gráfica e processador a este preço.. mas como tudo para ser a este preço alguma coisa tem de se perder..
os únicos sítios onde rangem os plásticos é na tampa de acesso ás rams e discos que é feito de um plástico rasco, e nas laterais do teclado.. de resto é sólido.. pelo menos o meu é..

Este range nas laterais, mas terás de o tentar "dobrar".
Sim claro, é natural, mas certamente que conseguirás algo mais ou menos ao mesmo preço no entanto como disseste e bem terás de tirar em algum lado, normalmente na qualidade de chassis por exemplo.




(10-09-2010 14:26)wolfytuga Escreveu:  Experimenta e depois diz alguma coisa, que eu no meio de tanta exibição de conhecimentos fiquei sem saber se já estava resolvido ou não.

Cumprimentos!

Certamente que estás a referir-te ao facto de estarmos a trocar impressões acerca de como é que funcionam as partições de recuperação e da viabilidade ou não das mesmas...
Penso que poderá ser um assunto de interesse para todos os que necessitem da mesma informaçao...e acho que utilizaste um termo incorrecto e injusto, uma vez que não se trata de demonstração de conhecimentos mas sim partilha dos mesmos Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2010, 15:48
Mensagem: #30
RE: Erro ao Formatar
(10-09-2010 15:12)RaCcOn Escreveu:  
(10-09-2010 14:26)wolfytuga Escreveu:  Experimenta e depois diz alguma coisa, que eu no meio de tanta exibição de conhecimentos fiquei sem saber se já estava resolvido ou não.

Cumprimentos!

Certamente que estás a referir-te ao facto de estarmos a trocar impressões acerca de como é que funcionam as partições de recuperação e da viabilidade ou não das mesmas...
Penso que poderá ser um assunto de interesse para todos os que necessitem da mesma informaçao...e acho que utilizaste um termo incorrecto e injusto, uma vez que não se trata de demonstração de conhecimentos mas sim partilha dos mesmos Smile

É assim, não pretendia ofender alguém, mas se ficou ofendido então peço as minhas desculpas, mas é que o facto de já ter feito formatações em vários PC's e usando software genuíno e até agora onde tive problemas foi com Toshibas. De resto tenho conseguido formatar sem problemas de maior. Mas não vou andar aqui a "exibir" porque sou um mero Amador, não sou um técnico especializado, como tal poderei andar aqui a dizer barbaridades e prefiro dizer para testarem coisas simples e que não sejam danosas, mas mais não digo.

Se és um perito ok, tudo bem, mas o que queria dizer com essa minha frase, é que já se desviaram um pouco do assunto e que já tinha ficado sem rumo ao ler os vossos post's, pois já não sabia se tinham determinado o problema e se o straider já tinha solucionado o seu problema ou não. Era apenas nesse sentido!!!
É assim, eu estou interessado na solução deste problema, porque pode vir a acontecer o mesmo e quero saber como é a solução. Como disse sou um mero curioso, a minha área é mais a electrónica e não o software e este parece um problema de software com o qual pouco me deparo.

Cumprimentos!

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)