Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conduzir em Portugal
15-09-2010, 23:09
Mensagem: #11
RE: Conduzir em Portugal
(15-09-2010 23:03)BladeRunner Escreveu:  Se perderes o controlo da mota, em direcção a um carro... é uma coisa.
Se perderes o controlo do carro em direcção a outro carro... é outra coisa.
E sim... é fácil perder o controlo de um carro... não te iludas!
Uma grande percentagem de condutores que ai anda a conduzir não tem perfil psicologico para o fazer!
Depois, muitos, novos e com pouco tempo de carta viram-se para isto:
http://almaitaliana.com/forum/index.php?...#msg108714
Como podes ver, é uma prática ilegal, que muitos defendem e fazem a sua apologia. Defendem-no sem poder de argumentação... comparam-no com o tipico jogo de futebol entre amigos, etc!
Depois não têm capacidade para entender que conduzir tem de obedecer a certas regras:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=17400.0
Mesmo quando erram levam a mal serem autuados, depois é a versão da caça á multa...
Enfim... é uma luta muito antiga, do meu lado.

o link da alma italiana é preciso registo.. gostava de ver as pérolas Big Grin

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2010, 23:28
Mensagem: #12
RE: Conduzir em Portugal
(15-09-2010 23:09)brunomartins Escreveu:  
(15-09-2010 23:03)BladeRunner Escreveu:  Se perderes o controlo da mota, em direcção a um carro... é uma coisa.
Se perderes o controlo do carro em direcção a outro carro... é outra coisa.
E sim... é fácil perder o controlo de um carro... não te iludas!
Uma grande percentagem de condutores que ai anda a conduzir não tem perfil psicologico para o fazer!
Depois, muitos, novos e com pouco tempo de carta viram-se para isto:
http://almaitaliana.com/forum/index.php?...#msg108714
Como podes ver, é uma prática ilegal, que muitos defendem e fazem a sua apologia. Defendem-no sem poder de argumentação... comparam-no com o tipico jogo de futebol entre amigos, etc!
Depois não têm capacidade para entender que conduzir tem de obedecer a certas regras:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=17400.0
Mesmo quando erram levam a mal serem autuados, depois é a versão da caça á multa...
Enfim... é uma luta muito antiga, do meu lado.

o link da alma italiana é preciso registo.. gostava de ver as pérolas Big Grin

São cinco páginas de uma discussão acalorada... com alguém que simplesmente não cumpre código, participa em street racing e o defende e que no dia-a-dia, de condução, faz ultrapassagens pela direita, passa continuos, etc. É do que mais há nas nossas ruas e estradas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-09-2010, 23:42
Mensagem: #13
RE: Conduzir em Portugal
(15-09-2010 23:28)BladeRunner Escreveu:  
(15-09-2010 23:09)brunomartins Escreveu:  
(15-09-2010 23:03)BladeRunner Escreveu:  Se perderes o controlo da mota, em direcção a um carro... é uma coisa.
Se perderes o controlo do carro em direcção a outro carro... é outra coisa.
E sim... é fácil perder o controlo de um carro... não te iludas!
Uma grande percentagem de condutores que ai anda a conduzir não tem perfil psicologico para o fazer!
Depois, muitos, novos e com pouco tempo de carta viram-se para isto:
http://almaitaliana.com/forum/index.php?...#msg108714
Como podes ver, é uma prática ilegal, que muitos defendem e fazem a sua apologia. Defendem-no sem poder de argumentação... comparam-no com o tipico jogo de futebol entre amigos, etc!
Depois não têm capacidade para entender que conduzir tem de obedecer a certas regras:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=17400.0
Mesmo quando erram levam a mal serem autuados, depois é a versão da caça á multa...
Enfim... é uma luta muito antiga, do meu lado.

o link da alma italiana é preciso registo.. gostava de ver as pérolas Big Grin

São cinco páginas de uma discussão acalorada... com alguém que simplesmente não cumpre código, participa em street racing e o defende e que no dia-a-dia, de condução, faz ultrapassagens pela direita, passa continuos, etc. É do que mais há nas nossas ruas e estradas...

que se mate contra um poste e não aleije ninguém.. gajos como esse não fazem falta, porque para me matarem de susto como já me aconteceu pelo menos duas vezes, em que numa curva fechada, linha continua, aparece-me um gajo a ultrapassar e eu fico frente a frente com ele e só não bati porque meti um carro na valeta as duas vezes ( e por sorte não estraguei o carro, tive sorte que eram valetas "boas", senão não tinha para onde fugir ou entrava pelo "monte" a dentro, colisão frontal é que não, mas nem sempre se escolhe ou se consegue fazer como se quer) já me chegaram..

posso dizer que a conduzir pesados tive perto de uma colisão frontal com outro camião ( ele vinha a ultrapassar outro camião), imagina o terror que seria se batesse-mos.. como não aconteceu? praticamente parei em plena nacional, numa travagem forte, e o camião que estava a ser ultrapassado também travou.. o outro não abandonou a ultrapassagem, mesmo vendo que não conseguia.. é preciso ser-se animal.. fogo..

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 02:05
Mensagem: #14
RE: Conduzir em Portugal
O que não falta por aí são exemplos de pessoas sem qualquer tipo de civismo na estrada...
Fazem coisas mesmo absurdas, no entanto também concordo que todos temos o direito de errar assim como eu também já errei muitas vezes...
Aos meus 14anos tirei licença para poder conduzir ciclomotores, aos 16 fui tirar carta para moto 125Cc e aos 18anos carta de carro...
Quando andava de mota era um grande tolo, felizmente nunca tive nenhum acidente que fosse minha culpa e que tivesse sido grave...tive apenas um em que foi culpa do outro condutor(Cruzamento em que eu tinha prioridade e ele esqueceu-se) e depois algumas quedas e uma vez que alguém não viu a mota bateu contra ela quando ela estava estacionada.
Depois, como eu era um granda maluco que me punha a descer escadas de scooter lol (Por exemplo), decidi que aos 18anos não iria tirar carta para moto pesada ficando-me pelos carros.

Já antes de tirar carta de carro, já conduzia os carros lá de casa de vez em quando, no entanto era algo muito soft...
Tirei então carta de carro, e ao fim de alguns meses já tinha o meu carro todo alterado no que diz respeito a motor lol
Passei de um 1.8i 132Cv para um 1.8Turbo I com cerca de 250Cv...tinha o carro assim porque gostava e não para andar a fazer corridinhas nem a medir pilas...
O que é certo é que numa operação Stop o meu carro foi apreendido por alterações, e lá me vi lixado...tendo mais tarde por acabar por o vender ao desbarato...
Comprei então uma carrinha familiar a diesel, mais pela questão de "Isto não é um carro para alterar" no entanto acabei por lhe dar uns toques pessoais hehe
110Cv para 180Cv Wink
Agora virei-me para a potência de origem hehe
Neste momento, Audi A5 Coupe 3.0TDi e Peugeot 406 HDi Break que a principio será trocada por um Mercedes Class E Coupe 350 CDi Smile

Não sou nenhum exemplo na rua, no entanto tento ser o mais correcto possível.
Também faço as minhas brincadeiras e adoro rotundas lol
Mas quando o faço, é sempre quando não há ninguém por perto...

No que diz respeito a velocidade nas AE, tenho fases de abusar e muito, no entanto é como costumo dizer...
Já fui apanhado em excesso de velocidade duas vezes, e quem estava mal era eu...não eles.
Quando pisei o acelerador já sabia que estava a incorrer numa transgressão e sabia ao que me sujeitava.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 09:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2010 09:27 por maximilian.)
Mensagem: #15
RE: Conduzir em Portugal
Obrigado pelas respostas. Vou responder resumido aos últimos posts:

Eu também não sou o condutor perfeito. Também cometo erros ou infracções, mas tenho a sensibilidade suficiente para perceber que há "infracções" e há infracções. Excedo velocidades, mas nunca demasiado. Nas férias fui a trás os montes e nas autoestradas cheguei aos 180 em algumas situações, depois reparava que ia em excesso e baixava para os 150/140 e até muitas vezes metia-me atrás de outros para ir mais devagar. Tenho perfeita consciência do perigo, pois, por exemplo quando à distância via outros carros abrandava sempre.

Sempre que faço uma ultrapassagem, mesmo numa autoestrada sem ninguém atrás ou ao lado, ligo sempre o pisca e muitos andam de um lado para o outro nas faixas e nunca ligam o pisca, não acho isso correcto. Dou um exemplo, temos por vezes dificuldade em ver uma mota que venha a alta velocidade, se ultrapassamos sem pisca e não a vimos, o condutor da mota pode não se aperceber a tempo e dá em colisão a alta velocidade, escusado será dizer o resultado...

Quando era mais novo também fazia aventuras que não faço agora. Já conduzi algumas vezes com excesso de alcool e agora percebo o quanto foi burrice. Acho que com a idade vamos amadurecendo.

Acrescento que nunca tive qualquer problema com a policia. Sempre que me mandaram parar foram correctos, nunca notei caça à multa, não devo não temo! Apenas levei uma multa na minha vida porque não fui com o carro à inspecção, apenas isso. Nas outras vezes que me mandaram parar estava tudo em ordem e segui na boa.

Nas autoestradas tal como mostrado num video que o BladeRunner colocou aqui, há condutores que em 3 faixas fazem a viagem toda na via do meio. Um gajo vai pela direita e para ultrapassar tem que se deslocar para a via mais à esquerda ou vai pela da direita, é absurdo!

Outro exemplo: Moro numa rua com um só sentido, tem placas sinalizadoras de sentido proibido, mas durante o dia e à noite, há vários que entram em sentido contrário, como se fosse absolutamente normal, estão os carros todos virados para um lado menos o dele e nem reparam. Mandam vir se um gajo apita, isso não é normal!

Nas localidades nota-se muito um gajo vai a andar na boa, vai um à frente que abrande sem motivo aparente e obriga-nos a abrandar também, porque? Será que só pensam neles? Outras vezes abrandam e de repente param, ou viram sem nenhuma sinalização. Se bater o culpado sou eu porque bato por trás. Porra!

Quanto a street racings, sou absolutamente contra isso. Acho que a policia devia apanha-los, meter os carrinhos alterados nas máquinas de comprimir sucata, devolver-lhes o carro num cubinho, prende-los, e obriga-los a pagar a despesa da máquina.

Quanto a Tunning, nada contra, apesar de não ser adepto, aprecio carros melhorados, mas não exagerados como muitos que tenho visto por ai.

Como vários aqui referiram, é capaz mesmo de ser uma questão de mentalidade ou alguma influência tipo, "os outros não fazem eu também não faço". Tenho carta desde Agosto de 1989 e ainda hoje me lembro de quase tudo o que o instrutor me ensinou e como tal uso esses ensinamentos, apesar de claro, por vezes não os cumprir à risca. Seja como for nunca tive acidentes a sério. Apenas pequenos toques e que me lembre de culpa minha foram só 2, os restantes culpa dos outros.

Acrescento que nunca notei nenhuma caça à multa. Nunca tive problemas com as autoridades e sempre que tive contactos com autoridades sempre se mostraram correctos. Quem não deve não teme. Só apanhei uma multa em toda a minha vida e foi porque tinha passado o prazo para a inspecção. Assumi a culpa paguei a multa e fui a correr inspeccionar o carro...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 12:29
Mensagem: #16
RE: Conduzir em Portugal
Na questão das alterações, o problema é quando pagam uns pelos outros, mas isso já é outro departamento e discussão para outro tópico!hehe
Quanto ao que referiste, dos street racers, sim eu concordo a 100% contigo, no entanto tens o problema de eles englobarem todos os que fazem qualquer tipo de alteração e todos pagarem da mesma forma...no meu casso fui mandado parar dentro de uma localidade, quando circulava a 50km/h no máximo, uma vez que havia algum transito e já me tinha apercebido delesSmile

No que diz respeito a caça a multa, efectivamente ela acontece...Não por culpa dos Guardas mas sim porque as regras assim o impõe...já a muito que ouvimos falar em objectivos de multas etc etc etc...mas isto é prevenção ou um negócio?
Depois ainda fazem acreditar a todos através da comunicação social que o maior problema é excesso de velocidade...
Até hoje só vi uma única noticia onde o motivo do acidente foi outro que não excesso de velocidade e adivinhem quem era um dos envolvidos?Uma carrinha da PSP Confused

Como viajo bastante, já apanhei alguns carros descaracterizados (Na minha zona conheço praticamente todos), a tentarem picar o pessoal...
Uma vez, ida para Tras-os-montes, IP4 limite de velocidade 90km/h, apanho um Seat Leon Preto com vidros negros a circular a 50/60km/h numa zona onde não dava para ultrapassar...
Sigo atrás dele apesar da vontade ser mesmo calcar a linha continua e ultrapassar pois não vinham carros no sentido contrário, no entanto e como a estrada tem várias curvas e algumas armadilhas, lá me manti na traseira dele por uns 2/3km até que passamos a ter duas fachas no sentido onde circulávamos e não é que o cromo começa a acelerar feito doido até aos 90km/h.
Por acaso, quando ia a ultrapassar apercebi-me de que era a BT com um carro descaracterizado, caso contrário e como já me tinham tirado a paciência já ia feito doido por lá fora...
Concluindo isto é correcto?
Nós temos de mudar os nossos hábitos na estrada, principalmente o civismo...no entanto as autoridades também tem de mudar para o modo preventivo e não o modo negócio...
Quanto ao que referiram dos condutores franceses...
Vivi lá, e de vez em quando ainda visito o pais para matar saudades...
São tolos, mas não tens o mesmo número de mortos na estrada que em Portugal...porque é que será?
Pior que nós, só em Marrocos!dasss lol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 13:35
Mensagem: #17
RE: Conduzir em Portugal
(16-09-2010 12:29)RaCcOn Escreveu:  Quanto ao que referiram dos condutores franceses...
Vivi lá, e de vez em quando ainda visito o pais para matar saudades...
São tolos, mas não tens o mesmo número de mortos na estrada que em Portugal...porque é que será?
Pior que nós, só em Marrocos!dasss lol

pior que nos é mesmo na Grécia.. se visses metade do que eu vi, de certeza que não querias voltar a conduzir lá..

os franceses não tem tantos mortos porque as estradas são decentes.. pode não haver tantos mortos, mas de certeza que existem bem mais pessoas a ficar incapacitadas para o resto da vida devido a esses acidentes.. por haver menos mortos não quer dizer que haja menos acidentes e com pessoas a ficar aleijadas..
e isso não se contabiliza tanto, fala-se, mas a comunicação social está mais interessada em falar no numero de mortes do que pessoas que ficam incapacitadas.. e essas não contam?

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 13:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2010 14:09 por maximilian.)
Mensagem: #18
RE: Conduzir em Portugal
Bem... Fico feliz por haver países onde é pior do que em Portugal, mas é como se costuma dizer: "com o mal dos outros posso eu bem". Nunca estive na França nem na Grécia.

Concordo com brunomartins quando refere que as pessoas incapacitavas não contam. Na realidade por vezes mais vale morrer logo do que ficar com incapacidade grave, mas essa é a minha opinião.

Atenção que Tunning é uma coisa e street racing é outra, Respeito e até aprecio o tunning (com certos limites), mas abomino os idiotas do street racing! Para mim são vulgares bandidos que não tem mulheres para se entreterem, então brincam com carros e colocam a vida dos outros em perigo (obviamente caguei para a vida deles).

Quanto à caça às multas volto a escrever que nunca na vida notei isso e tenho milhões de Km's de estrada. Até acho que faltam patrulhas nas estradas, coisa que há anos atrás se via muito, ou então estão descaracterizados e não os topo...

Seja como for, se for apanhado por alguma infracção só tenho de assumir. Há coisa de 10 anos atrás fui mandado parar por uma patrulha da GNR na madrugada de 1 de Janeiro de 2000. Claro que parei, perguntaram-me se eu tinha bebido e eu disse que sim. Era passagem de ano tinha estado em casa de um casal amigo, a minha ex mulher, na altura, estava grávida da nossa filha. Ela entrou em pânico e eu na boa, pois apesar de ter bebido (e não foi pouco) sentia-me perfeitamente bem para conduzir. Os guardas foram extremamente correctos e profissionais, pediram-me para soprar o balão e claro que soprei. Acusou 0,59. Como sabem o limite é 0,50, ou seja tinha álcool a mais no sangue. Fiquei estupefacto por só ter acusado aquilo... No entanto os Guardas compreenderam que era passagem de ano e que todos bebem. No meu caso bebi, mas apesar de ter passado o limitem não era grave e como tal, colocaram no relatório 0,50 e desejaram-me bom ano novo.

Em outra situação em que me mandaram parar (GNR) um guarda extremamente educado, verificou os selos do para brisas. Verificou que eu não tinha o selo da inspecção actualizado. Perguntou-me porque e eu respondi porque devido a trabalho, ainda não tinha tido tempo de ir (a verdade), mas ia tratar disso com a maior brevidade. O Guarda informou me que dava multa no mínimo de 250 euros e mandou me seguir, mas avisou-me que da próxima vez iria pagar multa. Claro que no outro dia tratei logo da inspecção.

Tenho outras situações em que as autoridades me mandaram parar e volto a referir que nunca senti qualquer caça à multa. Mais: Vejo condutores na estrada que DEVIAM ser multados por abuso das regras e do bom senso da condução!

A única vez em que paguei multa, foi num local, em Lisboa, onde passava todos os dias e nunca tinha visto operações stop. Nesse dia estava-lá uma enorme operação stop... Um Agente da PSP, mandou me parar. Verificou os selos e... O da inspecção não estava actualizado... Desta vez não escapei. Paguei 250 euros de multa e paguei na hora! Apesar de tudo, os agentes que trataram do assunto foram extremamente correctos e simpáticos. Isso não é caça à multa, é fiscalização! Se fui multado a culpa foi minha! No entanto acredito que hajam elementos de autoridades que se excedam!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 14:27
Mensagem: #19
RE: Conduzir em Portugal
Tendo lido alguns dos posts acima... dou conta do seguinte:
Os exemplos dados de "outros"... são sempre exemplos piores. É o fio condutor que tenho visto em todas as discussões. Nunca usam um exemplo de um país onde se conduza melhor. Porque será?

As alterações... refiro-me a toda e qualquer alteração que não obedeça á legalidade. Sendo ilegal, é irrelevante a sua importância no comportamento e utilidade no carro. É uma questão de principio e de respeito pelas regras/código.

Caça á multa... continua a desculpa desse conceito. É algo que não existe. É irrelevante onde é aplicada, quando é aplicada, como é aplicada. Sendo aplicada ao abrigo da lei... Se se sabe que em certas zonas é habitual excederem limites, ignorar sinalização, ocorrerem picanços, etc... porque não incidir a fiscalização lá? Caça á multa? Não! Para mim, que tento cumprir, é mais uma vez irrelevante, se estão depois de uma curva, atrás de algo, se num carro descaracterizado, se num identificado... quero, e sinto-me mais seguro com eles nas estradas! Acho que deveriam andar em maior numero e em mais ocasiões... sim! Face ás barbaridades que vejo todos, todos, os dias.
Objectivos? São poucos... deveriam elevar os objectivos a obter. São tantas as infrações diárias... tenho pena que não tenham homens suficientes...

Carros descaracterizados com comportamento "estranho"... quem conhecer um pouco certos procedimentos entende! As forças de ordem obedecem a ordens diárias... são as "ordem do dia", emitidas pelo batalhão. Seja para terem mais atenção aos limites, á condução sem cinto, ao telemovel, etc. E á condução defensiva... que é um conceito esquecido por muitos. Não devemos conduzir em resposta ao comportamento erráctico dos outros, mesmo numa nacional ou IP, e se ele vai a "morrer" á nossa frente... devemos sempre optar por adequar a nossa condução á segurança e á condução defensiva. Vai devagar... paciência, mais vale perder dez minutos na vida que a vida em dez minutos...
Pena é que ande muita gente ai que á primeira tentativa de "picanço" responde e baixa a esse nível... ignorando a segurança. Quem responde é igual a quem a pratica... inicialmente. Não pode e nem deve ser usado como desculpa. -Á e tal, iam devagar, tiram-me do sério...
Se me enervam? muitos... até os que não se metem comigo mas com outros, os que vejo uns duzentos metros á frente a passar continuos, etc... mas que vou fazer? Mesmo que me façam a mim? A estrada e o carro servem-me a mim, para me levar de x a y... não a entendo como uma pista onde perco posições na grelha... ou perco o melhor tempo...a meljhor volta.

Não existem condutores perfeitos... existem os normais e os anormais!
Os normais: Os que erram... esporadicamente, porque são humanos. Depois existem os que não aprendem com os erros e lá vão errando... e os que tentam corrigir esses erros. E os que pedem desculpa aos terceiros, depois de errarem e os atrapalharem! E ainda, como eu, que nunca paro de estudar... e vou tentando assimilar novas regras e sinais... ainda hoje, esporadicamente faço testes de código.

Os anormais: Os que erram porque faz parte da sua natureza e da sua condução, que erram conscientemente. Os que acham que as estradas são pistas... os que passam continuos, não usam piscas, andam com farois de nevoeiro ao sol... os que não ligam os médios e os de nevoeiro á chuva, e oa nevoeiro. Os que só ligam os médios que o céu esta negro... os que estacionam nas curvas, nas rampas, nos passeios, os que "comem" os outros pelo BUS, ou que seguem numa faixa para uma direcção e no fim entram de rompante na outra, para passarem a fila... os que não respeitam prioridade, afinal a prioridade é sempre deles...
Todos estes que erram... e acham que têm razão. Os que pensam que quem cumpre é tolo, que o tolo lhe deve ceder passagem. Os que pensam que a faixa da direita é para os tolos, a da esquerda é deles e a do meio é para eles ultrapassarem outro anormal, que vai a dormir na esquerda, pela direita...
Os que andam sem seguro, sem inspecção... os que quando se decidem, pagam por debaixo, para o seu carro passar alterado... ou podre!
Os que acham que os engenheiros, que gastaram anos a aperfeiçoar e a desenvolver um carro, não sabem nada... eles é que sabem. Os mesmos que depois vão testar as suas criações para a vasco da gama...
Os que controlam, os que têm 100% de noção do que fazem... os que depois matam familias que vão na estrada á sua vida...
Os que vivem em função da potência... dos cvs, da velocidade máxima!

Um carro é um meio de transporte! Que deve ser confortável e seguro!
Tudo o resto...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-09-2010, 16:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2010 16:13 por maximilian.)
Mensagem: #20
RE: Conduzir em Portugal
(16-09-2010 14:27)BladeRunner Escreveu:  Tendo lido alguns dos posts acima... dou conta do seguinte:
Os exemplos dados de "outros"... são sempre exemplos piores. É o fio condutor que tenho visto em todas as discussões. Nunca usam um exemplo de um país onde se conduza melhor. Porque será?

As alterações... refiro-me a toda e qualquer alteração que não obedeça á legalidade. Sendo ilegal, é irrelevante a sua importância no comportamento e utilidade no carro. É uma questão de principio e de respeito pelas regras/código.

Caça á multa... continua a desculpa desse conceito. É algo que não existe. É irrelevante onde é aplicada, quando é aplicada, como é aplicada. Sendo aplicada ao abrigo da lei... Se se sabe que em certas zonas é habitual excederem limites, ignorar sinalização, ocorrerem picanços, etc... porque não incidir a fiscalização lá? Caça á multa? Não! Para mim, que tento cumprir, é mais uma vez irrelevante, se estão depois de uma curva, atrás de algo, se num carro descaracterizado, se num identificado... quero, e sinto-me mais seguro com eles nas estradas! Acho que deveriam andar em maior numero e em mais ocasiões... sim! Face ás barbaridades que vejo todos, todos, os dias.
Objectivos? São poucos... deveriam elevar os objectivos a obter. São tantas as infrações diárias... tenho pena que não tenham homens suficientes...

Carros descaracterizados com comportamento "estranho"... quem conhecer um pouco certos procedimentos entende! As forças de ordem obedecem a ordens diárias... são as "ordem do dia", emitidas pelo batalhão. Seja para terem mais atenção aos limites, á condução sem cinto, ao telemovel, etc. E á condução defensiva... que é um conceito esquecido por muitos. Não devemos conduzir em resposta ao comportamento erráctico dos outros, mesmo numa nacional ou IP, e se ele vai a "morrer" á nossa frente... devemos sempre optar por adequar a nossa condução á segurança e á condução defensiva. Vai devagar... paciência, mais vale perder dez minutos na vida que a vida em dez minutos...
Pena é que ande muita gente ai que á primeira tentativa de "picanço" responde e baixa a esse nível... ignorando a segurança. Quem responde é igual a quem a pratica... inicialmente. Não pode e nem deve ser usado como desculpa. -Á e tal, iam devagar, tiram-me do sério...
Se me enervam? muitos... até os que não se metem comigo mas com outros, os que vejo uns duzentos metros á frente a passar continuos, etc... mas que vou fazer? Mesmo que me façam a mim? A estrada e o carro servem-me a mim, para me levar de x a y... não a entendo como uma pista onde perco posições na grelha... ou perco o melhor tempo...a meljhor volta.

Não existem condutores perfeitos... existem os normais e os anormais!
Os normais: Os que erram... esporadicamente, porque são humanos. Depois existem os que não aprendem com os erros e lá vão errando... e os que tentam corrigir esses erros. E os que pedem desculpa aos terceiros, depois de errarem e os atrapalharem! E ainda, como eu, que nunca paro de estudar... e vou tentando assimilar novas regras e sinais... ainda hoje, esporadicamente faço testes de código.

Os anormais: Os que erram porque faz parte da sua natureza e da sua condução, que erram conscientemente. Os que acham que as estradas são pistas... os que passam continuos, não usam piscas, andam com farois de nevoeiro ao sol... os que não ligam os médios e os de nevoeiro á chuva, e oa nevoeiro. Os que só ligam os médios que o céu esta negro... os que estacionam nas curvas, nas rampas, nos passeios, os que "comem" os outros pelo BUS, ou que seguem numa faixa para uma direcção e no fim entram de rompante na outra, para passarem a fila... os que não respeitam prioridade, afinal a prioridade é sempre deles...
Todos estes que erram... e acham que têm razão. Os que pensam que quem cumpre é tolo, que o tolo lhe deve ceder passagem. Os que pensam que a faixa da direita é para os tolos, a da esquerda é deles e a do meio é para eles ultrapassarem outro anormal, que vai a dormir na esquerda, pela direita...
Os que andam sem seguro, sem inspecção... os que quando se decidem, pagam por debaixo, para o seu carro passar alterado... ou podre!
Os que acham que os engenheiros, que gastaram anos a aperfeiçoar e a desenvolver um carro, não sabem nada... eles é que sabem. Os mesmos que depois vão testar as suas criações para a vasco da gama...
Os que controlam, os que têm 100% de noção do que fazem... os que depois matam familias que vão na estrada á sua vida...
Os que vivem em função da potência... dos cvs, da velocidade máxima!

Um carro é um meio de transporte! Que deve ser confortável e seguro!
Tudo o resto...

ISSO MESMO! 100% DE ACORDO!!
Uma coisa que noto é uma nata de "importantes" com carros "bons", para não dizer topos de gama, que conduzem com todo o ar de realeza ou supremacia absoluta, com ar de importantes (para não dizer de mete-nojo) e ignoram os outros condutores. Será que quando vão ao WC quando se sentam na sanita sai ouro ou sai o mesmo que a mim e à maior parte das pessoas? Será que isso faz deles alguém acima das regras da condução?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)