Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda no Excel
16-11-2010, 12:44
Mensagem: #1
Ajuda no Excel
Bons dias....tenho aqui uma dúvida no excel que não consigo resolver...
a folha tem no seu conteúdo uma lista de clientes com as suas caracterizações, principais, secundárias, ...., o problema que se passa é que há situações em que clientes tem uma caracterização secundária igual a principal de outra....como o exemplo da tabela em baixo:

cliente____________caracterização 1____________caracterização 2_______________caracterização 3___________caracterização 4

1____________________A___________________________Z______________________________​_C__________________________B

2____________________C___________________________A______________________________​_B_________________________---

3____________________B___________________________C______________________________​_---________________________---

4____________________A___________________________B______________________________​_Z__________________________C

o que pretendo saber é quais sao os clientes com a caracterização C, por exemplo,
se aplicar filtros na 1ºa coluna para pesquisar por "C" estou a perder da pesquisa clintes que façam esse mesmo serviço nas outras caracterizações....

o que pretendia era algo em que eu pudesse pesquisar por palavra e nessa pesquisa saia a linha onde está essa palavra para saber as outras informações....

alguém sabe como consigo resolver isso?

cumps e obg
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2010, 15:47
Mensagem: #2
RE: Ajuda no Excel
Só me consigo lembrar da função do office "Localizar" (aquela que serve para Substituir/Substituir Tudo)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2010, 16:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2010 16:11 por Erre.)
Mensagem: #3
RE: Ajuda no Excel
A ver se consigo ajudar...

NESTE caso específico, podes criar uma coluna nova em que utilizas a função "concatenar" e juntas o conteúdo todo de uma linha (em que podes incluir espaços) numa célula só.

Cliente --- carac1 --- carac2 --- carac 3 --- novacoluna
1--------- a--------- b--------- b---------- a b b ----
2--------- d--------- e--------- a---------- d e a ----
3--------- f--------- g--------- h---------- f g h ----

Agora, já podes fazer um filtro com "contém" o que te interessar nesta última coluna que não perdes nada.

No exemplo, ao filtrar com "contém a", só vão aparecer os clientes 1 e 2 (o terceiro não contém nenhum "a")

Não sei se percebi bem o problema. Não sei se expliquei bem a "solução". Não sei se vai servir para o teu "real" problema. Mas espero ter ajudado. Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2010, 21:51
Mensagem: #4
RE: Ajuda no Excel
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=5395

Movido para Aplicações.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2010, 23:29
Mensagem: #5
RE: Ajuda no Excel
Já viste se o VLookup te resolve o problema? Nem que faças por cada coluna?

De qualquer forma, e como é um ambiente no qual estou mais à vontade, acho que faria um programazito em VBa que percorresse cada linha e procurasse nas colunas de "Caracteruização" a descrição pretendida e daria o resultado numa outra sheet, por exemplo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)