Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Streaming de tv
23-11-2010, 18:22
Mensagem: #1
Debian Streaming de tv
Ora vamos a ver se alguma alma me ajuda a resolver esta questão.

Uso Debian no desktop, que actualmente funciona mais como servidor que como estação de trabalho. Tenho uma placa de tv instalada, a funcionar na perfeição e com a qual consigo ver tv com o tvtime.

O que gostava de conseguir é fazer streaming da tv para a lan, de modo a conseguir ver tv aqui no portátil.

Já andei a ver vários tuts que usam o vlc para fazer o streaming, mas o que queria mesmo era algo que pudesse funcionar e controlar exclusivamente em consola.

Qualquer pista, ajuda ou dica é muito bem vinda.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 18:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-11-2010 19:02 por Guilherme de Sousa.)
Mensagem: #2
RE: Streaming de tv
Boas Corvus!

O vlc tambem tem interface cli. Podes controla-lo por ssh portanto. Ou pretendias era mesmo um substituto para o tvtime de forma a poderes controlar tambem a placa?

cumps

-----edit:

X por ssh ja tentaste tambem? Dado que estas dentro da mesma rede, pode ser que dê frames suficientes. Assim nem precisavas de apps novas

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-11-2010, 19:08
Mensagem: #3
RE: Streaming de tv
Sim, se pudesse controlar tb a mudança de canais era o ideal.

Por acaso ainda não me tinha lembrado de tentar o tvtime num tunel ssh. Vou experimentar e ver se o framerate fica minimamente aceitável. (não preciso de alta qualidade, apenas algo para distrair enquanto a famelga vê a Casa do Degredo na tv da sala Wink)

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)