Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu + Apache + Moodle
21-01-2011, 17:28
Mensagem: #1
Ubuntu + Apache + Moodle
Tenho que configurar o moodle num servidor apache. Até aqui não há problemas (brincadeira de criança)
O problema vem quando quero pôr a funcionar para o exterior e para a rede interna. O pc tem 2 placas de rede.
Há forma de obrigar o apache (através do httpd.conf) a mostrar o moodle para "fora" e para "dentro"?

Agradecia a vossa ajuda!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2011, 18:32
Mensagem: #2
RE: Ubuntu + Apache + Moodle
Por defeito, o apache fica visivel de qualquer ponto da rede. Para ser visivel do exterior, tens de fazer um port forward no router da porta 80 para esse computador e, para facilitar, aderires a um serviço de redirecionamento tipo no-ip ou dyndns.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2011, 18:39
Mensagem: #3
RE: Ubuntu + Apache + Moodle
mas tenho obrigatoriamente de utilizar as 2 placas de rede do servidor. uma dá acesso para dentro e outra para fora. têm IP's de gamas diferentes.

Por dentro quero que acedam através de http://moodle e por fora através do endereço normal. Temos IP fixo, por isso não há stress.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2011, 20:35
Mensagem: #4
RE: Ubuntu + Apache + Moodle
Por acaso nunca configurei o apache numa máquina com mais que uma placa de rede, mas tenho a impressão que ele, a não ser que se altere a configuração, fica à escuta em todos os ip's da máquina. Sei que tanto dá para aceder via localhost como via ip externo do pc, logo o facto de ter mais ip's não deve dar problema algum.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)