Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[MMS] Streaming no Banshee
01-08-2008, 20:19
Mensagem: #1
[MMS] Streaming no Banshee
Viva,

Não sei se isto é um privilégio ou uma vergonha ser o primeiro a pedir ajuda, mas aqui vai:

Estou a usar o Opensuse 11+Banshee 1.2 , e não consigo de forma alguma ouvir as minhas rádios de eleição.
O problema é que os protocolos MMS não estão a ser aceites pelo meu player.
Consigo no entanto carregar os streams mms através do amarok...
mas, eu não queroooo usar o amarok!!!

alguma alma caridosa já resolveu este problema?


obrigado,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2008, 18:57
Mensagem: #2
RE: [MMS] Streaming no Banshee
Tenta instalar a libmms (http://download.opensuse.org/repositorie...3-6.2.html).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 16:34
Mensagem: #3
RE: [MMS] Streaming no Banshee
tokico Escreveu:Tenta instalar a libmms (http://download.opensuse.org/repositorie...3-6.2.html).




viva,
infelizmente não obtenho qualquer resultado...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 16:56
Mensagem: #4
RE: [MMS] Streaming no Banshee
Se não estou em erro, Banshee usa GStreamer como backend. Tenta instalar o pacote "gstreamer-plugins-bad" e "gstreamer-plugins-ugly" ou equivalente em openSUSE.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 21:10
Mensagem: #5
RE: [MMS] Streaming no Banshee
DingoMD Escreveu:Se não estou em erro, Banshee usa GStreamer como backend. Tenta instalar o pacote "gstreamer-plugins-bad" e "gstreamer-plugins-ugly" ou equivalente em openSUSE.

eu tenho que vos agradecer a paciência.. Smile
experimentei ambas as recomendações e simplesmente não funciona.

eu não oiço muita rádio online com excepção de três ou quatro rádios.. dessas poucas, 3 são MMS( radar,oxigénio,antena3)..

se souberem de algo mais que se possa tentar, disparem! Eu estou cá para experimentar e não desisto Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 21:38
Mensagem: #6
RE: [MMS] Streaming no Banshee
Como último recurso podes tentar instalar o pacote "w32codec-all". Atenção que isso traz uma data de "lixo" agarrado (flash, java, carradas de codecs, etc). Não garanto que funcione, mas não tenho mais nenhuma ideia...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 21:41
Mensagem: #7
RE: [MMS] Streaming no Banshee
DingoMD Escreveu:Como último recurso podes tentar instalar o pacote "w32codec-all". Atenção que isso traz uma data de "lixo" agarrado (flash, java, carradas de codecs, etc). Não garanto que funcione, mas não tenho mais nenhuma ideia...

Smile o w32codec's foi a minha primeira opção...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2008, 23:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2008 23:45 por racoq.)
Mensagem: #8
RE: [MMS] Streaming no Banshee
já tentaste isto?

Isto foi o resultado a uma breve pesquisa ao google

http://opensuse-community.org/Restricted_Formats/11.0

1 click install para te instalar os codecs e software restrito do opensuse, todos de uma vez (tambem te actualiza a versao do banshee para a mais recente), o problema pode estar no player. Ve depois de tudo actualizado nesse processo no menu de ajuda do banshee se a versao é mais antiga que a no link seguinte:

http://banshee-project.org/download/

se for mais antiga, saca por aí o banshee, pode ser que resolva. Atenção tou a atirar ao ar, dado não ter experiencia de opensuse.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 00:35
Mensagem: #9
RE: [MMS] Streaming no Banshee
racoq Escreveu:já tentaste isto?

Isto foi o resultado a uma breve pesquisa ao google

http://opensuse-community.org/Restricted_Formats/11.0

1 click install para te instalar os codecs e software restrito do opensuse, todos de uma vez (tambem te actualiza a versao do banshee para a mais recente), o problema pode estar no player. Ve depois de tudo actualizado nesse processo no menu de ajuda do banshee se a versao é mais antiga que a no link seguinte:

http://banshee-project.org/download/

se for mais antiga, saca por aí o banshee, pode ser que resolva. Atenção tou a atirar ao ar, dado não ter experiencia de opensuse.


obrigado pela ajuda.
antes tinha comentado que a minha primeira tentativa tinha sido a instalação dos w32 codecs..curiosamente, instalei pelo link que me disponibilizaste.

actualmente eu estou a usar o Banshee 1.2, e tenho o repositório deste player adicionado ao yast ( identifico ao synaptic).

entretanto, experimentei o Rhythmbox, e tive sucesso no stream...
eu já tenho lido por aí, que é possível e há quem carregue os streams MMS com o banshee.
não encontro é os tutorais ou explicações seja de quem for sobre o assunto...

o Rhythmbox é por default o leitor do ubuntu e derivados(creio eu);
o amarok é o leitor por defeito no suse kde;
o banshee no suse gnome e ainda por cima sendo desenvolvimento da novell, e não permite mms... é mt estranho Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 10:31
Mensagem: #10
RE: [MMS] Streaming no Banshee
bruno Escreveu:entretanto, experimentei o Rhythmbox, e tive sucesso no stream...
eu já tenho lido por aí, que é possível e há quem carregue os streams MMS com o banshee.
não encontro é os tutorais ou explicações seja de quem for sobre o assunto...

Isso realmente é muito estranho. O Rhythmbox também usa GStreamer... Se possível mete aqui o erro exacto que dá. Se não der nenhum erro, vê se existe algum modo de "debug" no Banshee (tenta "man banshee" ou "banshee --help"). Pode ser que ele dê alguma dica sobre o que está a falhar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)